USS Truxtun Departs Crete

O contratorpedeiro da classe Arleigh Burke, USS Truxtun (DDG 103) suspendeu ontem (06) da Baía de Souda, na Grécia, rumo ao Mar Negro, onde realizará treinamentos e operações de segurança em conjunto com forças navais da Romênia e da Bulgária.

Durante a passagem pela região, o navio fará escalas e manobras de rotina já previstas antes mesmo de o DDG 103 deixar os Estados Unidos. O Truxtun, com tripulação de aproximadamente 300 pessoas, atualmente viaja como parte do Grupo de Ataque do navio-aeródromo USS George H.W. Bush (CVN 77), prestando apoio em operações de segurança marítima e em esforços de cooperação na área de jurisdição da 6a Frota, da Marinha americana, baseada em Nápoles, na Itália. A área de operações abrange a Europa e a África, conforme a política de presença e projeção global da US Navy.

O George H. W. Bush chegou à Grécia no último dia 04. A Convenção de Montreux, assinada em 1936 impede a passagem de porta-aviões pelo Estreito de Bósforo, que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara e delimita a fronteira marítima entre Europa e Ásia.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Convenção de Montreux? O PA que agora é chinês terminou passando.

Jacubão

Uma coisa eu acredito que vá acontecer com isso tudo!
Se a Rússia continuar insistindo com a ocupação na criméia aposto que o caldo vai ferver e teremos conflito armado a vista!