DCNS_Fremm D651 en mer-4@DCNS

Na segunda-feira, 16 de fevereiro, A DCNS assinou um contrato com o Ministério da Defesa da República Árabe do Egito para o fornecimento de uma fragata FREMM multi-missão. Este acordo reforça as relações estratégicas iniciadas pela DCNS em julho do ano passado com a assinatura de um contrato para fornecer quatro corvetas Gowind® 2500.

Hervé Guillou, presidente e CEO da DCNS, declarou: “Eu gostaria de agradecer às autoridades egípcias pela confiança que eles têm mais uma vez depositada em nós, para a participação no processo de modernização de seu sistema de defesa. A DCNS vai estar disposta a demonstrar que esta confiança se justifica. O Grupo fará todo o possível para garantir que o programa seja concluído com sucesso.”

A fragata, a atual Normandie destina inicialmente para a Marine Nationale, será entregue em meados de 2015 depois de algum trabalho de armamento, e da primeira fase do programa de treinamento. A logística e os serviços de apoio prestados à Marinha Egípcia irão continuar ao longo de vários anos.

Para Hervé Guillou, “Com este acordo histórico, a DCNS prossegue uma política de parceria de longo prazo com a Marinha Egípcia e seus estaleiros, com quem planeja investir no longo prazo para desenvolver suas habilidades e instalações industriais. Além disso, o reforço das nossas relações abre novas perspectivas para a venda de navios”.
O FREMM entregue à Marinha Egípcia será retirada da série atualmente em construção para a Marinha Francesa. Para garantir que as capacidades operacionais da Marinha Francesa não será afetada, a DCNS vai acelerar o ritmo de produção de navios subsequentes.

“Eu gostaria de salientar que este sucesso não teria sido possível sem uma equipe muito unida na França e com o apoio incansável dos serviços do Estado Francês, em particular, a agência de aquisições de defesa francesa (DGA) e da Marinha Francesa, que aceitou a adiamento da entrega da sua segunda fragata”.

FREMM

Características técnicas da FREMM

As Fragatas multi-missão são navios de guerra versáteis, capazes de responder a todos os tipos ameaças do ar, mar, submarinos e terrestres. As Fragatas FREMM estão na vanguarda da tecnologia e são perfeitamente adequadas para assegurar que as marinhas clientes são capazes de responder às ameaças atuais e as necessidades crescentes de segurança marítima.

• Comprimento total: 142 metros
• Largura: 20 metros
• Deslocamento: 6.000 toneladas
• Velocidade máxima: 27 nós
• Tripulação: 108 pessoas (helicóptero descolamento incluído)
• Capacidade de alojamento: 145 homens e mulheres
• Alcance: 6.000 milhas náuticas a 15 nós

DIVULGAÇÃO: DCNS

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eparro

E não é que os egípcios abriram “os cofres”!

Rafalle, FREMM…

E a França, deve estar rindo sozinha!

rafael oliveira

Assim como a França abriu outras coisas rsrs.

Essas vendas de produtos encomendados pelos franceses e direcionados para a exportação demonstram boa vontade (desespero?) do Governo Francês e das empresas envolvidas.

Oganza

Tivemos a oficialização da Rainha de Hangar, agora eis que adentra da passarela a Rainha do Porto… 🙂

Nada de novo em se tratando da mais Nova Ditadura Faraônica Egípcia… Mais uma.

Parabéns aos Egipitolopitecos e boa sorte, vão precisar.

Grande Abraço.

MO

uia, os Egipicianos mudando o style de seus navios, eles tem uma perry né ?

MO

em tempo – porta bunecão em maiden call Santos, é um powta de um um quadrado-tretangulo digno dos que gostam destas tranqueiras, quem gosta de FREMM e feiuras afins vai grudar nele

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/02/ms-ruby-princess-zcdy2-maiden-call.html

30 fotos detalhadas, informações sobre o cruzeiro de 49 dias, portos de escala, links para cabines e salões do navio, dados técnicos, ETC ..

Oganza

Credo MO,

essas coisas estão cada vez mais se parecendo com uma versão flutuante do Ed. Copan. kkkkkkkkkk

Grande Abraço.

MO

daqui a pouco um fã dos quadrados retangulos vai se manifestar … kkkkkkkk

Abd Oganza!!!

Oganza

Já que estamos falando de “aparência”, na boa…

… o desenho do passadiço somado ao desenho da proa das FREMMs deixa elas parecendo mais um MECA Pato Donald… Affff.

Grande Abraço.

MO

é e teve mais um ainda…este mais tarde …

Lyw

Afora o fato de um “quadrado retângulo” ser geometricamente impossível de existir, este navio é belo e representa bem o design de qualquer novo projeto de navio de guerra moderno que se preze.

Aliás, quer um projeto mais “quadradinho” que este?
http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/02/Zumwalt-DDG-1000-580×435.jpg

MO

não este é diferente rss este é um UQRT … quadrado Retangolo Treangolo .. consegue piorar oque ja era feio … kkkkkkkkkkkkkkk U de UGLY¨!!!

Oganza

Lyw,

“quadradinho” e feio… rsrsrsrs

Fazer o que né? São os novos tempos!!! 🙁

Grande Abraço.

ernani

Acabo de assistir reportagem televisiva que veiculou a notícia de que a Grécia pediu prolongamento do empréstimo que venceria hoje e que não teria dinheiro para pagá-la.
Com que grana então vão operar as novas fragatas francesas e os Rafales ??

Kojak

Verdade, não vão pagar mesmo e nem operar ! (rs)

Kojak

Qual o melhor radar de internet no mundo ?

Estou nesse monitor !

Kojak
ernani

“Kojak 19 de fevereiro de 2015 at 18:01 #”

Caro Kojak
confundi alhos com bugalhos.
Obrigado.