Sea Gripen da Marinha do Brasil na LAAD 2015

10
Sea Gripen da MB na LAAD 2015

Sea Gripen da MB na LAAD 2015

Sea Gripen da MB na LAAD 2015 - 1

A Saab apresentou em seu estande na LAAD 2015, além do “mock-up” (réplica em tamanho real) do Gripen NG e outros sistemas, uma maquete com caças Sea Gripen da Marinha do Brasil.

Um modelo aparece estacionado no convoo e outro decolando da catapulta principal do NAe São Paulo.

O caça decolando está armado com mísseis antinavio RBS-15 e mísseis ar-ar Meteor e A-Darter.

Sea Gripen da MB na LAAD 2015 - 2

Sea Gripen da MB na LAAD 2015 - 3

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
clsaraujo

Resta saber se o próprio A-12 já docado para upgrade será capacitado para receber aeronaves futuras mais modernas e se a MB está mesmo em um futuro próximo pensando em adquirir o SeaGripen.

Iväny Junior

Seria ótimo.

Marcos Gilbert

Está bom d+ essa configuração, eu queria é ver a cara de felicidade dos nosso pilotos da MB vendo isso aí.

Abraços

Mauricio R.

Sonho meu, ah sonho meu…
Quer dizer, sonho da MB.
A realidade é bem mais amarga.

Wellington Góes

RBS-15?!?! Poderiam ter colocado o MANSUP, afinal até o Sea Gripen está pronto, a versão do míssil antinavio aerotransportado já estará pronto, pelo menos é o que eu espero e torço. rsrsrs

Até mais!!! 😉

rommelqe

Muita gente fala em custo real por horas de voo sem que considerem quanto representam os recursos que ficam em terra (ou flutuando…). Matemáticamente o preço de um Sky Hawk da marinha é infinito pois seu campo de pouso não sai da doca. Se comprarmos Gripens navais temos que considerar o preço/custo oeprcional do NAe para definir o valor das horas voadas. Não sei se alguem se perguntou isso, mas o Ivan poderia novamente nos ajudar e colocar isso na tela …Lembrar que para cada hora de voo de um entre uma esquadrilha de 12 Gripens teríamos que considerar quantas… Read more »

rommelqe

Galante, vc que é totalmente do ramo: no modelo estacionado no convés o trem de pouso deveria ser mais extendido na versão naval, É impressão minha ou valeria a pena falar para a Saab melhorar o diorama?

Wellington Góes

Pediram para eu replicar este meu comentário, que fiz lá no FBM, sobre uma notícia que circula na China de que a MB poderia comprar o J-15 chinês. http://www.wantchinatimes.com/news-subclass-cnt.aspx?id=20150307000003&cid=1101 Daí eu discordei de um colega que disse que não queríamos, eu discordei dizendo que querer até queremos, mas como o foco para a manutenção das nossas FFAA é outro e não a operacionalidade em si (sem ter que cortar na própria carne), então o melhor era nos contentar com o que temos. Eis o comentário: Discordo, pois querer até queremos, a questão é que se podemos frente toda a priorização… Read more »

Roberto Lopes

Bom dia,
Ao forista clsaraujo:

O Poder Naval está preparando uma série de três textos com revelações exclusivas sobre o futuro da Aviação de Asa Fixa na Marinha do Brasil.
Tanto sob o aspecto do grupamento aéreo, quanto sob o aspecto da plataforma.
Muitas das suas indagações estarão respondidas nessa série de artigos.
Aguarde.

Abraço.

Jorge Alberto

Aguardando ansiosamente Roberto Lopes….