Cargueiro C-17 da USAF descarrega helicópteros ‘Seahawk’ da Marinha do Brasil em...

Cargueiro C-17 da USAF descarrega helicópteros ‘Seahawk’ da Marinha do Brasil em Cabo Frio

1125
35

C-17 da USAF descarrega helicópteros SH-16 Seahawk da Marinha do Brasil

Imagem enviada hoje pelo Whatsapp mostra um C-17 da Força Aérea dos EUA descarregando helicópteros Sikorsky Seahawk da Marinha do Brasil no aeroporto de Cabo Frio.

A cerimônia de recebimento dos dois helicópteros S-70B da Marinha do Brasil (MB) foi realizada no dia 27 de julho, na empresa Sikorsky Aircraft Corporation, na cidade Norte-Americana de West Palm Beach. As duas aeronaves (redesignadas na MB como SH-16, antes eram MH-16) pertencem ao segundo lote das seis adquiridas pela Marinha para repor os antigos Sea King SH-3 A/B e, além da capacidade antissubmarino, podem atuar em ações antissuperfície.

35 COMMENTS

  1. De vez em qdo, fatos reais acontecem , merecem aplausos e novas expectativas. Mas q a coisa esta pavorosa na Marinha..ahhh isso esta mesmo……..elogios qdo merecidos, nao podemos nos furtar e ai vemos o dinheiro publico dos suados impostos serem bem gastos, diferente de tais ToTs a valores monstruosos q nao sabemos qdo e como serao revertidos a bem do conhecimento ou de empregos…………Sds

  2. Taí, é simplesmente outro padrão, nível de diretoria, não aquela mulambagem picareta.
    Contrato assinado, entregue na data programada, frete FOB by USAF,.
    Quer saber quanto custou, simples é só acessar o DOD, ahh quer saber o que tem embarcado é só acessar o DOD,
    o tipo de radar, o modelo de sonar em fim tudo claro aberto, com clausulas bem transparentes sem lero lero..

    Os Fatos falam por si sóe a verdade, é fantástico, é coisa de patronagem.

    Parabéns aos marinheiros, agora sim

    Grande abraço

  3. Quem tirou a foto tb merece os parabéns…

    …a composição ficou linda… se fosse um tiquito mais aberta… 🙂

    FOB by USAF… caor Juarez. na verdade não seria um CIF?

    Mas entendi, pois foi literalmente um Free on Board – FOB… 🙂

    Bem melhor que um CIF ou melhor CIFu das outras marmeladas descaradas.

    Grande Abraço.

  4. Linda foto e excelente aquisição (apesar de ser um helicóptero bem caro).

    Estão faltando as fotos que o XO mandou para o PN.

  5. Quando eu servia no NTrT Barroso Pereira-G16, participei da comissão que trouxe da Itália para o Brasil, os 4 primeiros Sea King SH-3A em 1984.

  6. Galante, tendo em vista o comentário do XO na outra notícia, deve ter ocorrido algum problema no envio ou recebimento do e-mail com as fotos. Uma pena.

  7. Galante, mandei pelo meu gmail (XXXXXXXXX) na sexta, quando as ANV ainda estavam Charleston, SC…

    ENDEREÇO DE EMAIL EDITADO PARA PRESERVAR A PRIVACIDADE DO FORISTA.

    A MODERAÇÃO

  8. Alguém sabe explicar por que um avião da USAF transporta helicópteros vendidos pela Boeing para a Marinha do Brasil?A USAF faz frete?

  9. Prezado Jose,

    Os heli foram adquiridos junto aa Sikorsky e o transporte foi acordado com o pessoal do FMS… Abraco…

  10. Parabéns à MB por essas Anvs.

    Queria tanto que a FAB tivesse uns 2 ou 3 C-17. Eu acho que uma aeronave dessas faz falta. O preço é o problema? Não poderíamos comprar via FMS?

  11. Puts, quando o cara se acostuma em ser mandado…….Outro Patrão!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ei bonitão, eu te respondi e outros da torcida, vai lá dar uma olhada.

    Até mais!!! 😉

  12. Acabei de ver o C17 decolar aqui em BSB, estava desembarcando e ele decolando. Nao tive tempo de tirar foto, mas é um monstro

  13. O C-17 é um sonho de consumo, mas pela bagatela que vale…… eu já me contentaria com o Y-20, pelo menos.

  14. Toro

    Tá mais pra comprar o C-17 e o Seahawk vir de brinde…

    Mas tb acho que precisamos de um cargueiro pesado.

    Respondam minha ignorância, um 747 comercial não poderia ser adaptado pra transporte militar ? Li uma vez que era um dos usos planejados inicialmente para o 747.

  15. Gostaria desaber sobre a compra dos chinnoh que li em outra reportagem vão comprar ou não por favor sou leigo no assundo figaria muito feliz de velos voando por aqui

  16. Wellington Góes 11 de agosto de 2015 at 3:40 #

    Puts, quando o cara se acostuma em ser mandado…….Outro Patrão!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ei bonitão, eu te respondi e outros da torcida, vai lá dar uma olhada.

    Até mais!!! 😉

    Tu além de ideologicamente cego é analfabeto;

    É outro padrão…..com D de “Diretoria”

    Grande abraço

    PS Cuidado com as tuas tots o Moro está de olho hen

    NOTA DOS EDITORES: JUAREZ, O DEBATE ENTRE VOCÊ, WELLINGTON E OGANZA ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES DA NOSSA PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA, E TEMOS MAIS O QUE FAZER DO QUE FICAR CONTROLANDO A FALTA DE EDUCAÇÃO DE GENTE ADULTA. MODEREM-SE. COMPORTEM-SE.

    TODOS OS TRÊS JÁ FORAM CHAMADOS À ATENÇÃO

  17. um dos problemas do 747 para uso militar sera nao capacidade de pouso e decolagem em pistas curtas, carcteristicas de otimização para ops militares sem contar que seria mais facil adquirir um C 17 do que converter um 747

  18. O C-17 é fantástico …
    Sou fã das FFAA australianas por imaginar no que poderia ser as brasileiras em tantos aspectos. E o C-17 está lá pra aumentar a inveja.

  19. O 747 perdeu p/ o L-500, que veio a ser o C-5 Galaxy.
    Existiu uma versão cargueira, 747F c/ nariz basculante, mas precisava de um aeroporto bem grande p/ opera-la.
    No mais a linha do C-17 fecha ano que vem, a Boeing tinha uns 10 “white tails” p/ vender.
    Depois, só usado, recondicionado do estoque do Tio Samuel Wilson.
    Qnto ao Y-20, carece de motorização adequada e nem está em produção seriada ainda.
    Se os japoneses forem em frente c/ o C-2, mto que bem pode ser uma opção.
    Senão só teremos o A-400M.

  20. Prezado Elcio Machado,

    Não exitem planos ou estudos dentro da MB para obtenção de helicópteros Chinook.

    Abraços

  21. Estive em Charleston em 2013,14 e 15, em varias oportunidades pude ver varios C17 pousando ou decolando, uma visao impressionante.

LEAVE A REPLY