Home Aviação Naval Helicóptero ‘Seahawk’ da Marinha do Brasil salva três náufragos

Helicóptero ‘Seahawk’ da Marinha do Brasil salva três náufragos

5497
22

Aniversario ForAerNav 162a

A Marinha do Brasil informa que os três tripulantes da embarcação “BEIRA MAR XXV” foram resgatados no início desta noite pelo helicóptero “N-3034”, do 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino. Todos foram socorridos, passam bem e estão sendo mantidos sob observação médica.

O naufrágio ocorreu a cerca de 200 quilômetros ao sul da cidade do Rio de Janeiro. A Marinha foi acionada na manhã do dia 11 de agosto, para socorrer a embarcação que estaria alagando. Imediatamente, a Força, por intermédio do SALVAMAR SUESTE, acionou a Fragata “Constituição”, os helicópteros “Esquilo N-7065” e “SeahawkN-3034” para participarem das buscas. As famílias já foram informadas do resgate.

22 COMMENTS

  1. Jadger, a ANV é escalada para SAR devido às suas melhores capacidades, tipo afastamento terr-abordo, voo IMC etc… dependendo do local, o Navio de serviço nem é acionado, bastando o heli decolar da BAeNSPA para cumprir a missao… em linhas gerais, é uma questao de flexibilidade… abraço…

  2. O Seahawk conseguiu encontrar os náufragos à noite usando seu FLIR. É uma aeronave com alcance e equipamentos ideais para salvamento, não é à toa que a Guarda Costeira dos EUA tem sua versão do Seahawk chamada de Jayhawk. Vejam o filme Anjos da Vida (The Guardian).

  3. E isto ai, SHs, missão dada, missão cumprida, sem limitações operacionais, sem TO que limitem desempenho, sem luz âmbar, sem medo de cumprir a missão.
    Parabéns ao guerreiro.
    Sikorski, sinonimo de helicóptero.

    G abraco

  4. Grandes guerreiros de armas,Bravo zulu,ao triplo..mais uma vez a Briosa Marinha fazendo seu papel perfeitamente, é por isso que faço parte dessa família com muito orgulho.Novamente BZ.

  5. jadger…

    não que faça muita diferença, mas, a US Navy não utiliza mais o “SH60” e sim o “MH-60” das versões “R” e “S” e o Brasil não é usuário do “Hellfire”.
    .
    abs

  6. Jodreski, infelizmente, a empáfia, a maldade, a ganância e o assalto ao erário público se sobrepuseram a razão, a técnica,a operação e principalmente a honestidade, quando mentes macabras impuseram aquela trolha da kombi super faturada, mas o tempo virá, e se mostrará senhor de todas verdades.

    G abraço

  7. Ao invés da chamada “Kombi” francesa, deveriam ter adquirido umas 3 dezenas destes para a MB, distribuídos entre SAR, ASW, ASuW. Não dá para negar que este daí tem um pouco do DNA do SH-3 Sea King.

  8. Brincadeira viu, como tem gente que reclama do Cougar, me parece um ótimo heli para suas finalidades, tem alguns problemas( ou teve), mas podem (se já não o foram) ser solucionados e não desabonam as qualidades da aeronave. Reclamar do valor unitário pago por estes(mesmo com tudo o que se incluiu, a tal ToT) é uma coisa, mas falar mau da aeronave…..

    Sds.

    Obs. esta é minha opinião e parabéns aos envolvidos no resgate!

  9. Nós respeitamos a sua opinião, mas não concordamos com ela, pois já mostramos, falamos, provamos e até desenhamos porque este helicóptero não cumpre a missão, tem um desempenho operacional inferior ao seu antecessor, o SP, tem sérios problemas de dimensionamento de power train que já causou pelo menos três acidentes, dois deles com mortes.
    A propósito, os problemas continuam, apenas trocaram eles dele lugar com a tal MGB, agora são as planetárias, e que, anote aí, ainda vão matar mais gente.

    g abraço

  10. O Juarez está certo, o H225M foi “entubado” às FFAA. Se é um bom equipamento ou não ainda está para demonstrar, quando o problema do MGB for definitiva e efetivamente solucionado. O preço unitário não se justifica, nem com ToT, que para mim é uma falácia, transferência de matriz para filial…

  11. Eduardo, eu não estou brabo, ainda, estou tentando te mostrar quão é sério é o problema, e a consequência tem sido a morte de tripulantes e passageiros. anote aí, se cair um dos nossos, com baixas militares, vamos ter que por a mão no bolso muito forte, pois virão uma enxurradas de ações contra a união.

    G abraço

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here