Home Marinha do Brasil Navios da área do 3º DN realizam exercícios com a fragata ‘Liberal’

Navios da área do 3º DN realizam exercícios com a fragata ‘Liberal’

3526
9

F43 e NPa

Seis navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste realizaram, no dia 11 agosto, exercícios no litoral de Natal (RN), em conjunto com a Fragata “Liberal”, que está em trânsito para o Líbano. Entre as ações, foram realizadas operações aéreas, com um pouso de uma aeronave no Navio Patrulha Oceânico “Araguari”; manobras táticas e leap frog (manobra de aproximação a pequena distância entre navios).

Super Lynx no Araguari
Super Lynx no Araguari

Segundo o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, Capitão de Fragata Sérgio Tadeu Leão Rosário, o objetivo dos exercícios é aumentar a capacidade dos meios, manter a qualificação e elevar o nível de adestramento da tripulação.

Participaram dos exercícios, além do “Araguari” e da “Liberal”, os Navios Patrulha “Macau”, “Graúna”, “Guaíba”, “Goiana” e “Grajaú”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Araguari P122

Navio Patrulha “Araguari”

Sua capacidade de atender a operações afastadas de sua base, tais como busca e resgate, patrulhas, combate a ilícitos transnacionais e auxílio a desastres, é resultado da interação de sua grande autonomia, capacidade de realizar operações aéreas com aeronaves de médio porte e da operação de duas ou mais lanchas rápidas.

F43 (1)

Fragata “Liberal”

A Fragata “Liberal” e uma aeronave orgânica AH-11A Super Lynx integrarão a Força Tarefa-Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano. O navio substituirá a Fragata “Independência” que já se encontra naquela área de Operação desde o mês de abril de 2016, como Navio Capitânia daquela Força Naval.
De Natal, o navio parte para os portos de Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália) antes de sua chegada a Beirute (Líbano), prevista para o dia 7 de setembro.

FONTE: MB

9
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
joao pauloLeo NevesXODeia LinharesMO Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ed arabe
Visitante
ed arabe

Boa noite!lindos navios…so me da pouco de tristeza os estaleiros de niteroi as moscas,poderiam estar produzindo navios patrulha como esses ate para exportação…bem ,nao adianta reclamar ne, ter fé e trabalhar!! Parabens aos editores pelo site!salam alaikum!

Jagderband#44
Visitante

Um Lynx operando em um NaPaOc é tipo você ter visão e não ter armas.

MO
Membro

Vcs estão contando com um Lynx organico ? se sim, lembrar que as F estão operando muito com esquilos, conjecturando da onde brotariam os Lynx (fisico como habilitação ($$$$) operacional ?

Obvio que teoricamente é valido, mas penso pela pratica

Deia Linhares
Visitante
Deia Linhares

Qual o motivo da Union Jack a bombordo do Araguari?

XO
Visitante
XO

Não é a Union Jack… É uma das bandeiras do CIS que formam o indicativo internacional do Navio..

MO
Membro

XO, não é o prefixo, ela se refere ante avante ao passadiço, deve ser uma homenagem aos ingleses, possivelmente foto quando estava suspendendo do porto d entrega/comissionamento (ao lado da bandeira de faina do navio e a do Brasil

XO
Visitante
XO

Rsrsrsrsrsrs… só vi ampliando a foto… to ficando veio… valeu…

Leo Neves
Visitante
Leo Neves

Alexandre Galante
Off topic :
Corveta Russia lançou hoje dois mísseis de cruzeiro contra alvos na Síria, o ministério da defesa liberou três vídeos, um do lançamento e dois dos impactos dos mísseis nos alvos…
Vídeo do lançamento :
https://www.youtube.com/shared?ci=D4tsx_VtHLc
Video dos impactos
https://www.youtube.com/shared?ci=Gi-E5JfKBA8
https://www.youtube.com/shared?ci=uXd5N7pjJLY

Fica aí como sugestão de postagem
Grato

joao paulo
Visitante
joao paulo

Caros amigos… como apaixonado.. por nossa.. marinha.. tenho como Hobby .. construir.. navios…junto de um .. construtor.. muito famoso.. de navios em escala.. estamos.. que já construiu.. a f. 46.47.48… f 42.. 43.. a 11.. agora estamos construindo.. a p 120… e 121..e em projeto g 23… tudo na escala.. 1\60.. ricas em detalhes.. .. mas .. no momento.. estamos com um pequena.. dificuldade…para dar maior…realidade.. utilizamos.. nas chamines….dos navios.. um..broche..ou pin… ..com aquele.. emblema do navio…..infelizmente não estamos encontrando.. nada da p 120 ou 121…. será que alguem pelo rio de janeiro.. ou em outro lugar.. poderia me ajudar…..… Read more »