Home Divulgação Site Poder Naval: online desde 1997

Site Poder Naval: online desde 1997

1770
32

poder-naval-em-1998

Essa era a home-page do site Poder Naval em 1998. O site foi criado em 20.7.1997 no extinto Geocities e dizia: “Como nossas páginas são intensivamente gráficas, aconselhamos o uso de um modem de no mínimo 33.600bps e uma boa conexão.” Havia botões para download do ICQ e o navegador Netscape.

Abaixo, parte da seção de notícias, que era atualizada mensalmente e não diariamente como hoje. Naquela época era tudo em HTML e dava muito mais trabalho do que hoje para editar.

poder-naval-1998-news

Tínhamos a Lista de Discussão do Poder Naval que ainda existe no Yahoogroups, mas acabou sendo superada pelo Blog Naval, que começou a funcionar em 2007.

Ainda existe um arquivo na internet com antigas mensagens de 1999, da Lista de Discussão Naval que começou na Virtualand. O arquivo pode ser acessado aqui. Os mais atentos vão perceber que alguns dos nossos assíduos comentaristas participavam desta antiga lista.

Abaixo, a cara do site em 2001, que não durou por muito tempo.

Se você acessava o site nesta época, deixe seu comentário.

poder-naval-em-2001-b

32 COMMENTS

  1. Como o tempo passa rápido…parabéns ao site!

    Eu me lembro bem da época das listas….pensando melhor; sem contar o Galante, o MO, o Paulo Osso, o Zé do Farol, o Bacchi e o Poggio, eu devo ser o leitor mais antigo do PN!!

  2. Nossa dose de informação naval diaria !!!

    não acompanho desde está época mas de 2011 pra ca todos os dias acesso pelo menos uma vez no dia …

    Parabéns a todos os amigos do blog …

  3. É meu querido amigo Galante.
    Isso significa que estamos ficando velhos.
    Sou desta época também.
    Gostava muito dos chats de madrugada… rendiam boas discussões.
    Não é mesmo VF-1?
    Abs

  4. Não sabia do blog na época, uma pena, mas, já possuía uma revista Segurança Defesa sobre as fragatas classe Niterói dos anos 80 com um pôster das fragatas desenhado pelo Galante, mas, não havia feito a ligação até o Galante comentar sobre isso.

  5. Poggio,
    Sou novato, só leio a trilogia há 3 anos. Mas só de imaginar um glossário compondo o site já me formigam os neurônios!
    Agora, a seção “simuladores” me deixou curioso… Quem me dera ter conhecido o site nesse tempo!
    (P.s. O site é mais velho do que eu!! Hahaha)

  6. Parabéns !!! Agradeço por disponibilizar este espaço. Nunca entrei nem em uma canoa ,mas aqui eu fico por dentro até de navios aeródromos. Rumo ás bordas de prata, que será coroada com a chegada dos novos submarinos.

  7. Muito boa as recordações, os registros e a preocupação do Poder Naval, na informação ao leitor brasileiro, que se interessa pelos assuntos de Defesa Nacional, em particular, com os meios Navais da Marinha do Brasil.
    .
    Acompanho o Blog desde 1999/2000, e sempre observei a evolução e preocupação do Blog, e depois na sua transformação em Trilogia de Defesa, na informação de qualidade.
    .
    Recordar é viver, parabéns a todos pelo empenho, dedicação, sou mais de ler e pouco de comentar.

  8. Parabéns por tudo que foi realizado, e torcendo pelo futuro. Na época era apenas mais um leitor, palpitei durante um período, e voltei a ser apenas um leitor.

  9. Parabéns!! Sou leitor desde 2009 da trilogia!! Encontro sempre os editores nas LAAD’s da vida!!

    Galante, que acha da ideia de organizarmos um encontro aqui no Rio? Até para nos conhecermos, Trocar ideias e socos kkkkk!!! Sabe quem vai se chamarmos? O Sr. Osny, da banca da Rua São José!!! Lá que eu comprava as Revistas Força de Defesa!!!

    Pensem nisso!!!!

  10. Nossa, que bacana rever esse layout da página. Quanto tempo, eu não sabia que acompanhava o site há tanto tempo.
    Parabéns a todos, parabéns Galante.

  11. Devo ter acessado o Poder Naval pela primeira vez por volta de 2006 em uma lan house, (tinha 16 anos de idade) na época já era um entusiasta da área de equipamentos militares, já comprava a revista Força Aérea e Asas desde os meus 14 anos, lia todas as matérias e reportagens, lembro-me bem de uma matéria falando sobre mísseis anti-navio e a defesa dos meios contra eles, foi através do PN que eu comecei a pesquisar mais sobre os meios navais, pois antes era apenas entusiasta da aviação militar, fiz a prova da EPCAR acho que em 2004 ou 2005, infelizmente não passei, era burro pra kc*, me arrisco a dizer que sou um dos mais antigos frequentadores do que hoje se tornou a trilogia. Comprei meu computador pessoal em 2007 e desde então acesso pelo menos duas vezes por semana.
    Deixo aqui um breve pedaço da minha história com o Poder Naval, agradecendo pelas excelentes matérias e reportagens, destacando a entrevista com um comandante de Sub da MB que foi uma das minhas preferidas juntamente com a que retrata a presença de um provavel ALPHA Soviético espionando exercícios nossos com os USA.
    Muito sucesso aos senhores que coordenam esta hoje trilogia, com muita qualidade e especialmente a paciência com certos seres que por aqui habitam kkkk.
    Parabéns e obrigado!

  12. Sou do tempo das listas, grupos…
    Cansei de imprimir matérias na faculdade pra ler em casa.
    Entrava na internet após as 24hs pq era mais barato, passei algumas madrugadas no Poder Naval. Época boa…

    Parabéns a todos. E muito obrigado por tudo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here