AH-11A Super Lynx Esqd. HA-1

Após o desaparecimento do voo 447 da Air France, que partiu do aeroporto Tom Jobim no último domingo (31 de maio) com destino a Paris, a Marinha do Brasil foi acionada para contribuir nas buscas, encaminhando para o local as Fragatas Constituição (F-42) e Bosísio(F-48), Corveta Caboclo(V-19),  Navio Patrulha Grajaú(P-40) e NT Almte. Gastão Motta (G-23).

A Força Aeronaval colabora com duas as aeronaves, um AH-11A Super Lynx do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), a bordo do Fragata Constituição(F-42), e um UH-13 Esquilo-Bi do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1), a bordo da Fragata Bosísio(F-48).

As duas aeronaves podem ser equipadas com hoist (guincho) e hook (gancho), para içar e transportar carga respectivamente.

UH-13 Esquilo-Bi Esqd.HU-1

FONTE: ComForAerNav / FOTOS: acima: Guilherme Wiltgen/Poder Naval; abaixo:  ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
getulio - São Paulo

O Brasil deveria comprar o MI-26 russo, tendo em vista situações como esta, deste acidente no mar. O aparelho percorre 1950km. Pode transportar 80 homens, etc. Veja-se:
http://es.wikipedia.org/wiki/Mil_Mi-26

águia

Ampliando, o HU-1 mandou mais um esquilo (UH-12) para a cena de ação nesta segunda, embarcado na Corveta Jaceguay. O NDD Rio de Janeiro também já está regressando do Haiti para incorporar nas buscas com mais um UH-12 do HU-1, totalizando 3 aeronaves.
IN OMNIA PARATUS – TUDÃO !!!