F-43 Liberal

A Fragata “Liberal” atracou no Rio de Janeiro no dia 31 de julho, após 2 meses e 6 dias de comissão no exterior, para participar da Comissão “Team Work South-2009” (TWS2009), com visita aos Portos de Rio Grande, Punta Arenas, Valparaíso, Mejillones e Iquique (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Durante a TWS2009, o navio operou nas águas do Pacífico, com meios navais e aeronavais das Marinhas dos EUA, do Chile, da Argentina, do Reino Unido e da França. Além de reforçar os laços de amizade e de mútua cooperação entre as Marinhas participantes, a TWS2009 alcançou seu propósito maior: adestrar Forças Navais dentro de um cenário de múltiplas ameaças, inclusive as de natureza assimétrica.

Após participar da Comissão “Team Work South-2009” (TWS-09), a Fragata “Liberal” (F43) foi convidada para realizar uma operação “PASSEX” (exercício realizado para dar passagem a navio de guerra estrangeiro em águas territoriais de outro país), juntamente com a Marinha do Chile, iniciada no dia 18 de julho, quando suspendeu de Punta Arenas (Chile).

Os exercícios, que contaram com a participação de uma aeronave da Marinha do Chile, focaram a Guerra Anti-Aérea.

F-43 Liberal

FONTE / FOTO: MB

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco1

Pra provar que o MK-8 tem alguma capacidade anti-aérea, olha ele apontando pro “Bandeirulha” chileno. Hehehe

Ficou bonita a foto!

Alguém sabe como a MB se saiu? Se lançou algum Aspide em algum drone desavisado?