AF-1A N-1021

Nos dias 10 e 13 de outubro, o Esquadrão VF-1 realizou exercício de Reabastecimento em Vôo (REVO) com a aeronave da FAB KC-130. O exercício foi realizado durante o deslocamento da aeronave N-1021 para a cidade de Canoas, RS, onde representou a MB no Portões Abertos da Base Aérea de Canoas.

O VF-1 não realizava o REVO desde 2007, sendo assim o exercício contribuiu para o aprestamento do Esquadrão, aumento da qualificação operativa de nossos pilotos, além de possibilitar o estreitamento dos laços de amizade, já tão bem sedimentados, com a Força Aérea Brasileira.

reabastecimento_2.jpg

reabastecimento_1.jpg

Fonte e Fotos: ComForAerNav

 

 

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario-DF

Pelo menos mantendo o treinamento, apesar de ser o primeiro em 1 ano… Tenho muita pena dos nossos pilotos navais com os recursos que a Av.Naval recebe!

Fábio Max

Falar em esquadrão VF 1 é no mínimo excesso de otimismo, já que eu, pelo menos, não considero 1 aerovane operacional só, como esquadrão.

JSilva

O 21 é biposto né?

Entao seriam dois tripulantes.

“Aprestamento do Esquadrão”, com dois pilotos participando da faina e ainda mais em uma ocasiao.

Isso sim é excesso de otimismo hehehehehe

Marko Ramius

O conhecimento desses pilotos é transmitido a todo o Esquadrão.
O VF-1 voltará a voar como antes, pousando e decolando do A-12. Aguardem que em 2009 isto ocorrerá.

Nunão

Caro Marko, vc voltou a ser um otimista? hehehe

Bem-vindo de volta ao clube…

Marko Ramius

Nunão, brasileiro vive de esperança. Sem esperança, não dá pra tocar a vida pra frente… rs

Entusiasta

Caro Marko Ramius

Acho sem dúvida curioso dizer que o conhecimento é transmitido a todo o esquadrão. Será por telapatia? Conversa de butiquim? Fico pensando em como foi decidido quem iria participar desta missão? Será que foi no patinho? Rs…………rs. Desculpe Marko, mas acho que tá cada vez mais difícil de acreditar na seriedade de treinamento do Esquadrão VF-1 desta maneira que tem sido conduzida. Quantos pilotos foram formados nos EUA ao custo de 1 milhão de dolares? Para ficar sentado numa base disputando no palitinho a vez de dar uma voltinha de jatinho. Rs………..rs. Realmente, é lamentável.

Zorann

Não existe A-1, não existe São Paulo. Seria melhor nos desfazermos dessas tranqueiras e nos conformarmos com apenas helicópteros servindo a esquadra. Vocês acham que algum dia ainda teremos um PArealmente eficaz e bem armado? Sonhem….

Pinchas Landisbergis

Pelo menos estão começando a voar de novo

ronaldo souza gonçalves

o vf-1 está ultrapassado como çaça naval,para treinamento ele serve ou pelo menos para missoes patrulha escolta ou pac.Devemos então buscar o Rafael em pequenos numeros para os pilotos se familizando treinando. Pode-se treinar muito bem sem porta avioes usando as pistas simulando um porta avioes o que não pode e ficar esperando. A marinha do Brasil tem que exercer maior pressão no governo atraves do ministro da defesa, pois parece que essa crise ai servira de desculpa para adiar os planos das forças armadas de
reaparelhamento,parece que estou até vendo.

Batman

Mais uma Piada!!!

1 aeronave + 2 pilotos = Esquadrão Operacional!!!!

Me poupem!!! Vai demorar outro ano até repetir a dose…

De 23 estão falando em reformar 12 para entrega no dia de São Nunca com pilotos que estão para se aposentar de tanto esperar aeronaves operacionais e falam de ESQUADÃO OPERACIONAL??? HAHAHA

Para um pagador de impostos!!! Esquadrão Operacional é 20 A4 + 3 TA4 voando 200+ horas/ano com pelo menos 30 pilotos + armamento anti-navio adequado!!! Enquanto isso não acontecer, seá apenas um AeroClube que se reune no expediente para preencher papel e combinar o que fazer amanhã!!!

gustavo

é pior vcs nao sabem de nada, enquantos os oficias do esquadrão vivem nadando em dinheiro, os praças, são obrigados a fazer misssão, se pelo menos eles pagassem o q ta escrito na lei, nao ficam pagando ajuda de custo, q cai dois meses depois;;