rfs-steregushy1.jpg

Esse é um novo projeto russo muito parecido, em termos de dimensões e armamento, com a corveta Barroso brasileira. Clicar nas fotos para ampliar e observar as características:

Comprimento : 105m
Boca: 13m
Deslocamento: 2.000t
Propulsão : CODAG
Potência: 27,500kWt
Velocidade: 27 nós
Autonomia : 4.000 milhas a 14 nós
Armamento: Um canhão A190 100mm, CADS-N-1 Kashtan CIWS, mísseis antinavio 3M24 Uran (SS-N-25) e um helicóptero Ka-27

rfs-steregushy2.jpg

rfs-steregushy3.jpg

rfs-steregushy4.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Poderosa fragata…mas sua autonomia deixa à desejar, as Inhaúma deslocam pouco menos Ton, mas tem autonomia de mais de 7.000 milhas.
Sds.

marcelo cunha

dimensões parecidas,porém o desenho ruskie é mais “intimidador”, está mais para fragata leve, além de embarcar um Heli AS/AW mais capaz que esquilos.

Leo

Posso estar enganado, porque não entendo nada do assunto, mas as linhas da corveta russa parecem-me indicar um projeto com excelentes características marinheiras. Por outro lado, como sabemos, as Inhaúmas são péssimas neste aspecto.

Leo

José da Silva

Um detalhe muito importante deve ser considerado. Os Esquilos não são de fato as aeronaves organicas das nossas Corvetas e sim os Lynx. Infelizmente o outro lado da moeda é nunca tivemos Lynxes em numero suficiente para embarcar em todos os navios e mais mantemos as aeronaves voando a duras penas, ja que sao aeronaves complexas e caras de manter…..caras, mas com certeza eficientes. Agora a presença dos UH-12/13 nas Inhaumas é justificada, além do colocado acima, pelo fato de haver a necessidade de manter a qualificacao dos pilotos dos HU a bordo de pequenas plataformas e tambem pelo fato… Read more »

[…] vídeo, dica do nosso leitor Mauro Lima, apresenta a corveta russa Steregushi. As características deste navio foram apontadas pelo blog naval em abril do ano passado. Esta classe possui um deslocamento […]