O Rio visto do USS George Washington

0

gwrio.jpg

Bela foto em grande angular feita na chegada do GW ao Rio, com suas aeronaves e a linda paisagem da cidade ao fundo. (clicar sobre a imagem para ampliar)

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alte. Doenitz

Que foto legal! Quem tirou?

Antonio M

E vários Viking S3 no convés, que foram ofertados a países da AL e de graça a partir de 2009. Será que não é possível e nem viável mesmo operá-los no Nae São Paulo?

Raimundo

Acho muito interessantes esses exercícios navais realizados pela Marinha do Brasil com nações amigas, mas acho que deveria haver também exercícios integrados entre o CFN da Marinha do Brasil e, por exemplo, os Marines norte-americanos. E assim aproveito a ocasião para mais alguns versos: =========================================== Depois da Longa Marcha (Rio-Brasília)… … Uma pequena homenagem. ——————————————- De um passado de muitas glórias, De tradições que se renovam, Vem a figura do Fuzileiro Naval, Guerreiro cujos feitos e bravura Encantaram até mesmo serena e talentosa romancista Que desbravou no mundo literário Pioneiro caminho nunca antes ousado Por uma escritora sertaneja. Mas ela… Read more »

Marcelo Ostra

Mas são relaizados todos os anos praticamente, (a cada seis meses) lah nos EUA, na Carolina do Norte, se nao me engano (esqueci o nome da Base, Camp Pendelton se nao me engano )

A cada seis meses um pelotão vai pra lah, sai direto no “Ancora e Fuzis”

Lah aprimoramos principalmente gueera urbana e exercicio sem misaria (eles dao tudo !)

AD sumus … ( … e Ad Sabemus) (hehehehe)

REFOL

Só mudando de assunto, vi uma reportagem na revista flap internacional que cerca de 50 amx italianos foram retirados de serviço por atraso na modernização e alguns já estão modernizados, será que esses aviões com algumas modificações não poderiam ser empregados pela marinha do Brasil, e quem sabe no NAe São Paulo?

Alguém pode confirmar com mais precisão esta noticia.

crubens

Essas idéia já foi cogitada há muito tempo atrás, e chegou-se a conclusão que ficaria muito caro navalizar o AMX.

Jonas Rafael

Nem o AMX nem os Viking podem operar no São Paulo. O primeiro por não ser uma avião naval, o segundo por excesso de peso.
Vendo essa foto do Jorge Uóxington fiquei pensado, será que não chega bala perdida ali onde eles estão?

Alte. Doenitz

Bala perdida pode até chegar. O problema é a resposta com “míssil perdido” por parte deles.

BVR

Passei pela rio-niterói ontem e vi o ‘bixão’. Ali parado com o convés cheio d aviões parece inofensivo; mas basta imaginar que seu grupo aéreo é mais poderoso que muita força-aérea do 3º mundo, e logo a inofensividade desaparece.

Raimundo

Obrigado pela informação, Sr. Marcelo. Eu desconhecia esse fato. ================================================================ Apenas mais uma pergunta: o USS George Washington faz parte da Classe de Porta-Aviões Nimitz ou é um projeto novo ? ================================================================ Gostaria apenas de mencionar o nome da romancista brasileira, que assim como muitos outros, admirava os Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Seu nome era Rachel de Queiroz, nascida no estado do Ceará (minha conterrânea!), ingressou brilhantemente na literatura com sua magistral obra “O QUINZE”. Nasceu, viveu e morreu como uma estrela que apenas partiu da terra para iluminar as noites com seus raios vindos do céu, enchendo… Read more »

McNamara

Chega de babação com os FN. Tá bom, eles chegaram em Brasília, são mesmo super-homens… Fantástico!!! Mas vamos lá, alguem sabe quando vai ocorrer o lançamento operacional do “Opalão Reloaded” – A Missão ??? Quem sabe com patrocínio da PDVSA e Britanite – PDVSA com combustível subsidiado para não fazer cara feia na hora de encher o tanque do Opalão, e Britanite – a bomba inerte que faz presença !!! Afinal, bomba inerte para esquadrão inerte, até que combina.

Raphael

McNamara, prefiro babar no George Washington!

RobsonBr

Jonas Rafael, quanto ao AMX, a Embraer não tinha um projeto para transformar em um caça naval? Na época a MB não podia operar uma aeronave da asa fixa, a FAB dificultou e levava em consideração que no preço estava um avião zero. Será que a adptação de um caça ja fabricado não seria vantajoso? O AMX é leve, tem grande autonomia e com um bom radar poderia até proteger a frota.

Baschera

Caro RobsonBR,
Navalizar o AMX é construir outro avião. Não teria escala (quantidade) então custaria uma baba !!!. O mesmo não tem radar, somente na sua modernização. Teria que projetar e contruir uma nova asa, dobrável. Trocar o software para armas e mísseis navais e não bombas burras como opera hoje, sua célula teria que ser protejida da corrosão marinha e para finalizar seu peso não é compatível com as catapultas e com o elevador do A-12. Teria que ser sua estrutura adaptada e reforçada para o catrapo, e por ai vái… . Ou seja, esquece !!
Um abraço. Sds.

Marcelo Ostra

Rachel de Queiroz, mas com se escreve torto por linha reta (E principalmente, SE NAO ME ENGANO) o texto que ela escreveu metia o pau nos militares

Enfim (E mais uma VEEZ se nao estiver errado) Este é o Brasil

Lema de quem metia o pau

Lema com nomes viadinhos

Desenho de esquadroes com pato donald e afins e musiquinhas mediocres para os clips militares, aquelas que dao sono …

MO

Raimundo

Devemos valorizar o que é nosso! Se não o fizermos, os estrangeiros é que não o farão mesmo por nós! Já o USS (United States Ship) George Washington está nos visitando agora, mas se precisarmos futuramente de sua ajuda, provavelmente não a teremos. Mas, com certeza, o NAe São Paulo estará guarnecido para defender os interesses do Brasil, com todas as suas limitações operacionais, mas marcará presença mesmo assim ! ================================================================= Já em relação a Rachel de Queiroz, ela é reverenciada pelos próprios FN brasileiros como Madrinha dos mesmos, sendo citada inclusive em publicações oficiais da Tropa (CFN), como a… Read more »

Raimundo

Reescrevo parte da mensagem anterior com menos erros:
===================================================================
“Devemos valorizar o que é nosso! Se não o fizermos, os estrangeiros é que não o farão mesmo por nós! Já o USS (United States Ship) George Washington está nos visitando agora, no entanto, se precisarmos futuramente de sua ajuda, provavelmente não a teremos. Porém, com certeza, o NAe São Paulo estará guarnecido para defender os interesses do Brasil, marcando presença mesmo com todas as suas limitações operacionais !”
===================================================================

Raimundo

Realmente, a pressa é inimiga da perfeição! Ao citar o periódico “O ANFÍBIO”, edição de 2004, acabei me referindo ao artigo errado. Na verdade, o artigo ao qual faço referência no meu comentário, QUE PARECE NÃO TER FIM, é o seguinte:
“O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Haiti – O Pouso do Albatroz”, escrito por:
CMG (FN) Marco Antonio Nepomuceno da Costa
CMG(FN) Paulo Martino Zuccaro
CF(FN) José Cícero de Lima Filho
e CC(FN) Marcos Roberto Xavier Sanches.
——————————————————————-
Espero sinceramente que esta seja a última emenda necessária !
E peço desculpas por “inundar” o Blog com seguidas mensagens!

gladimir

bela foto esta retirada do site da marinha americana,hey pessoal vamos colocar os direitos autorais da foto,né?

Marcelo Ostra

quanto a isso Raimundo, risos, a Maisa é amiga da aeronautica, com diploma, medalha e tudo …

Infelizmente eu nao acredito nisso (que as FA reverencia esse ou aquele, pois se levarmos em conta honras, jantares, medalhas e afins … ) ja viu neh …

Meu filho de 6 anos, quer ser FN !!!!

PS ele sabe a diferença de um SD EB de um SD FN, ou seja ele quer ser naval mesmo !!!!

Raimundo

Pois é, Sr. Marcelo, certamente, seu filho saberá honrar a FARDA e ter gratidão pelo nosso povo, que certamente também o reverenciará como um membro dos Fuzileiros Navais !

dri

é essa foto é muito linda mesmo.. esse navio com suas curvas e seus lindos aviões. mas mesmo assim não chegam nem aos pés do porta-aviões da marinha do brasil dos meus sonhos.
agora me respondam uma pergunta…
o que esses caras estão fazendo aqui????
será que é por causa na nossa amazônia azul???
eles já não esão satisfeitos em ter mais da metade da nossa amazônia verde agora querem a zul tbm????
ae diz para o fernandinho subir no cume daquele morro e metralhar eles