Lançado selo comemorativo do CFN

4

Foi lançado o selo comemorativo ao Bicentenário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O selo apresenta um desembarque simulado, contando com elementos no mar, na terra e no ar. Em primeiro plano existem fuzileiros desembarcando na prai, tendo o NDCC Mattoso Maia ao fundo. No alto aparece um helicóptero Super Puma do Esquadrão HU-2. Nos cantos superiores, foram aplicados os brasões oficiais da Marinha do Brasil e do CFN.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raimundo

Uma pequena homenagem ao CFN: =============================================== Ondas revoltas varrem o litoral No horizonte ao alvorecer, Clanfs cruzam a zona de arrebatação. Em meio à agitação das ondas, Comanfs se preparam para a ação. A longa vaga de veículos chega até a praia. Super Pumas cruzam o céu em vôo rasante Para lançar em pontos avançados Unidades de elite atrás das linhas inimigas. A cabeça-de-praia deve ser logo estabelecida. A área anteriormente estudada por elementos do Grumec Testemunhará o poderio de nossa Força Anfíbia. LCUs e EDCGs chegam à praia, Trazendo blindados, fuzileiros e material. M-113s e SK-102s juntam-se então aos… Read more »

Raimundo

Desculpem-me pelo erro, mas acho que escrevi uma palavra de forma incorreta:
onde se lê “zona de arrebatação”, leia-se “zona de arrebentação”!

Nelson Lima

Parabenizo o corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. sou professor de sociologia aficcionado em assuntos de defesa e com as seguintes publicações.

O modo de ser carioca como especialista em cultura popular

A realidade como performance urbana

legível no site

http://www.philosophia.com/cl

Grato,
Nelson Lima

antropólogo Nelson Lima

Parabéns ao CFN