Almirante Condell, a terceira Type 23 chilena

8

almirante-condell-ff06c.jpg

Nas fotos, a bonita Almirante Condell (FF-06), ex-HMS Marlborough, transferida ao Chile em 28 de maio de 2008. A outra Type 23 chilena é a Almirante Lynch (FF-07), ex-HMS Grafton.

almirante-condell-ff06b.jpg

almirante-condell-ff06a.jpg

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wladimir

Estas fragatas adquiridas pelo Chile são mais modernas que as Niterói?

Nelson Lima

Com certeza são. Só os lançadores de SAM VL SeaWolf já permitem pronta disponibilidade de todos os mísseis e sem ângulos cegos para aquisição dos alvos

Nunão

Só uma observação: quem adquire o alvo é o radar de direção de tiro, não o míssil. Os Sea Wolf que saem do lançador conteirável das T22, mais antigas (assim como os Aspide que saem dos lançadores das Niterói) manobram na direção que o diretor apontar, assim como os que são lançados na vertical pelas Type 23. A grande vantagem é a cadência de disparo superior e a disponibilidade maior de mísseis (desde que todos os lançadores estejam municiados, é claro), como foi discutido em outro tópico um dia desses mesmo. Tanto Niterói quanto T23 (e T22) são limitadas em… Read more »

Douglas

Nunão, nao vi o local de instalação dos diretores de tiro nas niteroi. Isso era problema em projetos antigos, pois a superestrutura do proprio navio cegava os censores. Atualmente nao sei como estão na Niteroi.

FABIO SOUTO.

existe interesse nas tipo-22 b3 ou tipo-23 para MB?quando elas
darão baixa na marinha inglesa?

Nunão

Douglas, os 2 diretores de tiro das Niterói estão no mesmo lugar que ficavam os anteriores, e pelo que já ouvi falar têm um bom arco. Acho que mesmo em projetos mais recentes esses problemas de ponto cego prosseguem, daí a tendência também pelos radares que combinam Busca e direção de tiro. Se bem que mesmo assim ainda há necessidade em vários casos de direção de tiro na fase terminal, como no sistema Aegis – mas creio que os três diretores dos Burke e os quatro dos Tico dão bem conta do recado – ficam bem altos. Kongos e F100… Read more »

[…] Almirante Condell foi recebida em 21 de outubro em Valparaíso, Chile. Com a chegada da fragata, cuja transferência à “Armada de Chile” já havia sido realizada na Inglaterra em 28 de…, completa-se o projeto “Puente III”, que incluía a incorporação de três fragatas […]

chileno

Legal q vcs se interessem pelas nossas fragatas… bom em realidade eu naum sei muito sobre os temas navais.. eu gosto mais da força aerea ….
abraços meus irmãos brasileiros!!