Mais fotos do HMS Liverpool

    351
    0

    hms-liverpool-d92-1.JPG

    Desta vez o shipspotter foi Bruno Pricoli, fotografando da Ponta da Praia, em Santos-SP. Clicando nas imagens, as belas linhas do Type 42 e vários detalhes podem ser observados.

    hms-liverpool-d92-2.JPG

    hms-liverpool-d92-7.JPG hms-liverpool-d92-9.JPG hms-liverpool-d92.JPG

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of
    Paulo Costa
    Visitante
    Paulo Costa

    O CIC desta fragata se vier junto,já vale a compra.

    antonio carlos
    Visitante
    antonio carlos

    Vocês notaram na foto de cima a quantidade de fuzileiros com armas em punho ? Essa é uma atitude “diplomaticamente correta” ? Quero dizer: você vai visitar alguém e entra com armas em punho na casa de quem o convidou ? Para mim isso é uma ofensa e um insulto !!! E se alguma catraia de pescador se aproximar demais e algum abestalhado atirar ??? Será que quando os navios brasileiros visitam portos “do primeiro mundo” também mostram armas ostensivamente ???

    direto do fundo do mar
    Visitante
    direto do fundo do mar

    Não é assim não. Eu diria que está mais moderno do que as T22, mas nem tanto assim qto as Niterói.
    É melhor eles scrapearem elas. Aqui já está de bom tamanho navio velho.
    E ademais, elas são horrorosas por dentro e apertadas demais. Se tocar um CAV caso o navio não afunde, a enfermaria vai ficar cheia, pq os feridos serão muitos. Não cabem 2 lado a lado nos corredores, logo, hehehehehe, as contusões serão inevitáveis.
    Mal projetado pra cacete. Via as T22, essas sim, muito bem pensadas.

    Paulo Costa
    Visitante
    Paulo Costa

    Se é bom para eles ,usam a muito tempo,não é para nos….

    Marcelo Ostra
    Visitante
    Marcelo Ostra

    Isso é verdade, no porte de CT o 42 foi o navio mais apertado internamente que vi até hoje, se der um pegas pra capa lah dentro, realmente o CAV tem que ser muuiito bom … fico imaginando como foi no Sheffield…

    MO

    Vinicius Modolo
    Visitante
    Vinicius Modolo

    Alguem sabe até quando esse grupo vai ficar em santos, eu estou indo segunda feira para Santos e vou fazer um passeio de escuna pelo porto, será que ainda dá pra ver????
    E os navios da MB que chegam amanhã??? será que eu pego eles segunda?

    Nunão
    Visitante
    Nunão

    Tanto que esticaram no Batch 3, pra melhorar um pouco o aperto e caber mais combustível, porque a autonomia dos B1 e B2 é relativamente modesta.

    Como já disse antes, entre um velho T42 com Sea Dart saindo de circulação e uma OHP menos velha, mas já sem seus SM-1, fico com nenhum dos dois, apesar da segunda ter dois hangares, mais espaço etc.

    Paulo Costa
    Visitante
    Paulo Costa

    Quem visitou o Mariz e Barros,sabe o que é aperto,submarino então,
    marinheiro faz o que a marinha precisa….assim como empregado
    faz o que a firma precisa…

    Nunão
    Visitante
    Nunão

    Uma vez entrei num dos Guppy da MB ainda na ativa. Achei até espaçoso, e olha que tava cheio de tiozão e senhoras gordas dentro loucos pra dar o fora da ratoeira que se meteram com os respectivos bacuris. Bom, também eu era garoto, tudo fica maior quando se tem menos de 1 metro e meio. Se bem que depois de crescido entrei num Balao (museu) e continuei achando bem espaçoso (pra um sub…). O Riachuelo também não faz feio. Mas imagino que nos Tupi a muvuca deve pegar, apesar da tripulação bem menor. Mas esses, só em foto…

    André
    Visitante
    André

    Nunão,
    Os Tupi são infinitamente mais apertados. Tb entrei num Guppy (Bahia), quando era criança, é verdade, mas também os achei relativamente espaçosos.

    Vinicius Modolo
    Visitante
    Vinicius Modolo

    Alguem sabe até quando eles ficam no porto???

    José da Silva
    Visitante

    Os Guppys podiam nao ter o conforto relativo do IKL e dos Oberons mas em comparacao com os dois pareciam muito mais espacosos sim, nao só o alojemento de proa/praça de torpedos AV, mas o navio como um todo, tambem pudera tinham quase 100 mts de comprimento.

    Achei os 209/1400 bem abertadinhos mesmo, pelo menos dentro do que eu esperava. Tive a oportubnidade de visitar o S 30 no AMRJ em 1997.

    McNamara
    Visitante

    SSK é isso aí, apertado mesmo, do jeito que der. Tudo é supérfluo, o importante para se obter eficência máxima é ter o barco nos trinques, a camaradagem a bordo, espírito de corpo e prontidão para o combate. O resto ficou em terra.