P-3 Orion - parte II

Já está no ar, no sítio do Poder Naval OnLine, a segunda parte do texto sobre o Lockheed P-3 Orion. Este texto trata dos diferentes tipos de P-3 fabricados e os seus usuários ao redor do mundo.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson Lima

Vida longa para o Orion na MB!

Walderson

Parabéns,
Guilherme, pelo texto rico em detalhes.
E como disse o Nelson Lima: vida longa para o Orion, mas na FAB!!!
Um abraço a todos.

Renato

Espero que o P3 tenha vida média na FAB (10 a 12 anos), e que seja substituído por algo mais moderno e brasileiro (UAV + PX).

sarto sampaio

Armamentos???? Torpedo e Míssil Ar-mar????

camberiu

Olha, foi um texto bem escrito, bem pesquisado e tudo mais, mas fiquei sem entender o seu proposito. Na propria Internet, ja existem inumeros textos interminaveis (em varios idiomas) que exploram com exaustao a historia do Lockheed P-3 Orion. O seja, o texto do Poggio explora algo que ja foi exposto e exlicado ad nausium por dezenas de outros autores e entusiastas sobre o tema. Na minha humilde opiniao, teria sido muito mais interessante um texto que, apesar de potencialmente se significativamente mais curto, estivesse focalizado nos Orion da FAB, nas estrategia da mesma para com essas aeronaves e o… Read more »

Jonas Rafael

camberiu, esses artigos saem em várias partes. Não se preocupe que isso será abordado.

Guilherme Poggio

Calma Camberiu. Na próxima parte você vai entender como as partes 1 e 2 estão amarradas na parte 3. Preste atenção nos usuários dos diversos modelos, veja a diferença entre eles, repare na fragilidade do modelo A. Assim você julgará melhor a escolha da FAB (ou no que foi EMPURRADO para a FAB …).

Marinheiro Popeye

Só espero que o ORION repita a façanha dos Electra da VARIG: sem acidentes fatais durante toda a vida operacional.