Programação de desativações na U.S. Navy nos próximos anos

65

lha-1-tarawa-0001.jpg

 

2009:

USNS SATURN (T-AFS 10) – SINKEX
USNS CONCORD (T-AFS 5) – SINKEX
USNS SAN JOSE (T-AFS 7) – SINKEX
USNS HAYES (T-AG 195) – SINKEX
USS JUNEAU (LPD 10) – Inactive Fleet
USS NASHVILLE (LPD 13) – Inactive Fleet
USS TARAWA (LHA 1) – Inactive Fleet
USS KITTY HAWK (CV 63) – Inactive Fleet

2010:

USNS KILAUEA (T-AE 26) – SINKEX
USNS MOUNT BAKER (T-AE 34) – SINKEX
USS MCINERNEY (FFG 8 ) – Foreign Military Sales
USS LOS ANGELES (SSN 688) – Scrap
USS PHILADELPHIA (SSN 690) – Scrap

2011:

USNS FLINT (T-AE 32) – SINKEX
USNS KISKA (T-AE 35) – SINKEX
USNS SHASTA (T-AE 33) – SINKEX
USS MEMPHIS (SSN 691) – Scrap

2012:

USS BOONE (FFG 28) – Foreign Military Sales
USS STEPHEN W GROVES (FFG 29) – Foreign Military Sales
USS JOHN L HALL (FFG 32) – Foreign Military Sales
USS DUBUQUE (LPD 8 ) – Inactive Fleet
USS CLEVELAND (LPD 7) – Inactive Fleet

2013:

USS JARRETT (FFG 33) – Foreign Military Sales
USS UNDERWOOD (FFG 36) – Foreign Military Sales
USS CROMMELIN (FFG 37) – Foreign Military Sales
USS DOYLE (FFG 39) – Foreign Military Sales
USS KLAKRING (FFG 42) – Foreign Military Sales
USS DENVER (LPD 9) – Inactive Fleet
USS ENTERPRISE (CVN 65) – Scrap

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edilson

senhores desculpem aminha curiosidade mas o que seriam estas carinhas nos ítens
USS MCINERNEY (FFG – Foreign Military Sales
SS DUBUQUE (LPD – Inactive Fleet?

Ozawa

Talvez o título devesse ser: “Programação de desativação da U.S Navy e programação para compras de oportunidade das demais Marinhas…”

Falcon

Hehe, boa Ozawa, e olha só uma curiosidade, os americanos tem de penca de navios sendo desativados, ótimas oportunidades de comprar para as marinhas “amigas”, e por aqui pra se mater alguns ativos tem que dar “nó em pingo d´água”. Seria otimo alguma oportunidade destas pra vir para o Brasil, apesar da “nova política” das forças que vai ser anunciada em breve, mas que seria bom seria.

Um abraço

Jonas Rafael

Esses Tarawa são de que ano mesmo? Será que custaria muito pra montar um deck em ângulo com catapultas? A oferta de PAs novos está ficando escassa. Os Kitty Hawk são muito grandes pra maioria dos países mortais, os Nimitz nem se fala. Os PAs ingleses são muito pequenos o que sobra? Comprar CVF? Talves adaptar os navios da ssalto americanos seja uma alternativa. Não duvidem se a India adquirir um desses com esse fim.

Ozawa

Caro Jonas, admitindo sua hipótese para a alternativa aventada, julgaria mais apropriado adquirir aeronaves aptas à doutrina STOVL, e a adaptação de uma rampa sky jump no convés superior do navio, caso sua extensão permita. Parece-me, numa primeira avaliação, sublinho, parece-me, menos oneroso que sua proposta, dentro do contexto posto.

Marine

Nossa tantos LPD saindo de servico…Alguem mais informado do que eu sobre a nossa MB saberia dizer se essas seriam boas compras ou ate mesmo se ha necessidade desses navios para nos?

Sds.

Norberto Pontes

o Brasil deve estar que nem abutre pensando em tirar uma casquinha desses navios.

Eloiziopb

a compra de qualquer navios destes, sairia mais cara do que construir um novinho aqui no brasil, tecnologia temos, depende de vontade política, ao meu ver, temos que parar de ficar comprando essas velharias pelo mundo afora.

Bosco

Eu aposto com qualquer um que nossas fragatas anti-aérea sairão desta listinha aí de cima.
Umas perryzinhas reformadinhas em folha. Igual a minha sogra.

André

Deve ter gente por aqui pensando: vamos as compras!!! rs

JSilva

Marine,

Até temos interesse, o problema é o estado em que estão. Acho que seria uma boa mesmo construiu navios novos, tipo um Galicia da vida ou quem sabe até dois LPD como eles e um Juan Carlos I. No lugar do Juan Carlos I poderia ser um LPH da Damen (Holanda).

Eloiziopb

Bosco e André, será que já tem gente na MB, preparando as listas de compras, ajustando o orçamento. Opinião minha, ainda acho que devemos construir nossos navios ou comprar navios de primeira linha, como os destroíers Koreanos ou as fragatas holandesas, citadas aqui no blog.

Fernando-Canoas

Tarawa Mod…com 24 nós de máxima !!!! acho um pouco baixo para lançar A-4 Mod….

Douglas

TÃO ACHANDO A LISTA LONGA E CHEIA DE “MÁQUINAS”.. SUPERMÁQUINAS SÃO OS BARQUINHOS QUE VÃO SUBSTITUIR ESSES DAÍ…. A COMEÇAR PELOS AB FLIGHT 3. SUBS CLASSE VIRGINIA.. NAES CLASSE FORD… ETC ETC… É BRINCADEIRA. Esses que vão pro scrap têm mais poder de fogo que muita marinha por ai….

GustavoB

Se já reclamam que o SP não fica pronto nunca, faz tremer “adaptar uma rampa (pior ainda catapultas) e comprar aeronaves STOVL” para o Tarawa. Como o F-35 será impossível, imaginem quanto não sangraria a Marinha o Sea Harrier. Já se fosse destinado ao que ele se propõe, um navio de assalto anfíbio, ou porta-helicópteros, quem sabe… Mas para isso tem a classe Mistral, zero bala. Propulsão: duas caldeiras, duas turbinas a vapor, dois eixos, potência total 70.000 hp (52 MW) Comprimento: 249,9 m Largura: 31,8 m Deslocamento: 39.400 toneladas (40.032 t máximo) Velocidade: 24 nós (44 km/h) Aeronaves: (composição… Read more »

JSilva

Alem do que na parte aviacao ele nao é muito maior que os Invincible. O pessoal nao deve esquecer que ele nao é um porta-aeronaves, ele é sim um Navio de Transporte Anfibio com capacidade otimizada para operacoes aereas. O navio é da USN apenas para manter, porque o dono mesmo é o USMC…hehehehe

Eu tenho um palpite de que vai pegar o bicho se nao for para um SINKEX no futuro.

Chile !!!!

marujo

LPD até que pode ser, para tampar buraco, já que os nossos dois já estão em idade provecta, mal se aguentando. OHP, mesmo em se tratando de navios mais novos da Classe (como me parece que é o caso), não. Até porque a suíte de sensores desses navios já estão muito ultrapassados (precisariam passar por um novo Modfrag) e perderam o seu melhor sistema de arnas, o Standar Mk 1.

marujo

O que é Sinkex?

Callia

Senhores , desculpem o jargão , mas “A gente é aquilo que a gente come”.Temos tecnologia para construir algo como o tarawa, mesmo que fosse apenas a conversão de um cargueiro, como já foi apresentado antes aqui.Chega de sucata senhores….temos um imenso parque industrial ocioso.

Vamos construir…criar empregos…e ansiar pelas fotos deles novos em folha como fizemos com a Barroso.

Nos temos potencial para isso.Nem que precisempos comprar os projetos.

Vinicius Modolo

Bosco

Sua sogra ta com tudo em cima ou ela é uma anti-aérea?

André

Marujo,
Se não estou enganado, sinkex são exercícios feitos pela us navy em que são afundados os navios desativados.

José da Silva

SINKEX de Sink Exercise, é um exercicio onde eles usam cascos desativados, e em geral já muito usados em outros testes, como alvo para munição real de todos os tipos e calibres.

Um verdadeiro Tiro ao Pato, enquanto o casco aguentar.

Wagner_ASW

Na minha humilde opinião de leigo no assunto, se é para comprar um TARAWA e completar ele com sky jump e meia duzia de Harrier, eu fico com o Kitty Hawk mesmo… Custo de manutenção por custo de manutenção… não sei não heim… ate acho um Kitty Hawk mais em conta, nesta comparação é claro. rsrs…

Marine

Sera mesmo que esse Tarawa sairia mais caro que comprar um design novo e construi-lo? entendo a necessidade de desenvolver nossa industria mas fico sonhando com a capacidade que um navio desses daria ao CFN!! As vezes esse e o problema ficamos so sonhando ao inves de sermos realistas…rs.

edilson

caro j. Silva também aposto nesta ficha, devem ir com uns 12 à 20 AV-8B
não acha?

Nunão

Pois é, Zé… Muita OHP indo pra FMS, mas NT que é bão…

LeoPaiva

Segundo o ministro Jobim o Brasil não compra mais produtos de prateleira e deve absorver tecnologias e desenvolvê-las, entretanto, se esse discurso bonito não se materializar nós vamos acabar sem um e sem o outro.

Acredito que existam lacunas na MB, como escoltas com poder AA de área de alta tecnologia por exemplo, que poderiam ser adquiridas em compras de oportunidade.

Ou seja, vamos unir compras de oportunidade de bom custo benefício com desenvolvimento e fabricação próprios, ( como Índia e China ).

SDS.

Fábio Max

Tudo o que é Foreign Military Series estará à venda para países amigos, dentro do programa Foreign Military Office, o mesmo órgão que tratou, por exemplo, da venda dos 6 helicopteros Blackhawk para a FAB (ainda não sei se novos ou usados) e os SeaHawk para a Marinha. Mas eu acho que o Brasil vai comprar alguma coisa sim, política de boa-vizinhança e mesmo necessidade de adquirir navios prontos em espaço de tempo exíguo. O grosso do reequipamento de nossas FA acabará vindo da França, e não é bom ter o Tio Sam em más contas de modo que boa-vizinhança… Read more »

Fábio Max

PS.:

Pelo que entendi, os que estão informados como Inactive Fleet, serão navios não vendáveis, que ficarão na reserva da marinha deles, para coisas como peças de reposição e mesmo uso emergencial em alguma operação.

Raimundo

Quem diria, os norte-americanos vão transformar o USS Enterprise em sucata ? vai ser desmontado provavelmente ?

A Classe Tarawa foi um conceito pioneiro que surgiu na década de 70 como um navio de apoio anfíbio “TUDO EM 1”, que, em tese, poderia fazer o serviço de vários tipos diferentes de navios de apoio anfíbio em conjunto!

Entre Fragatas Classe OHP e Fragatas Type 22 Batch 3, prefiro as últimas às primeiras!

Marcos

Concordo com vc Callia, chega de comprar sucatas e manter nosso parque industrial ocioso. É preciso ousar, ter coragem e avançar. A indústria da guerra, é um negócio altamente lucrativo, mas somente para quem vende. Já fomos o 6º exportador de equipamentos bélicos, se não me engano, na década de 80 a Engesa partindo do zero criou o melhor tanque de guerra do mundo. Chega de sermos pequenos. O momento é agora, a economia vai muito bem, o pré sal está aí. As universidades e escolas técnicas despejam profissionais no mercado todo ano, é preciso incentivar a pesquisa. Investir na… Read more »

Mauricio R.

Pérolas da série: “Engenharia de plastimodelismo em ação” 1-)”Segundo o ministro Jobim o Brasil não compra mais produtos de prateleira e deve absorver tecnologias e desenvolvê-las,” Quais serão então as tecnologias absorvidas c/ os tais dos 50 helicópteros “Super Cougar”??? Novas formas de montar kits ou de como fazer papel de otário, criando empregos no pais dos outros???? 2-) “Temos tecnologia para construir algo como o tarawa, mesmo que fosse apenas a conversão de um cargueiro, como já foi apresentado antes aqui.Chega de sucata senhores…” Se realmente há tal capacidade tecnologica no pais, pq a MB usa 2 NDD c/… Read more »

RL

Tem algum porta aviões ai com capacidade para emprego de aeronaves maiores da categoria do RAFALE?

Pelo que parece, iremos mesmo adiquirir estas aeronaves e caso MB resolva fazer a aquisição do mesmo modelo, o que eu particularmente acredito ser neste moomento muito pouco provável, o porta aviões poderia vir como alternativa de modo a comportar tais aeronaves.

O São Paulo e os nossos A4, poderiam ser repassados a Argentina.

Bosco

Maurício R.,
o site sobre “teses de doutorado relativos à física quântica” e “verdades absolutas do criacionismo bíblico” são os apropriados para se discutirem as verdades absolutas.
Este espaço, salvo engano, é destinado aos que curtem o tema, e para freqüenta-lo não é necessário ter patente nem diploma de engenheiro naval. Basta gostar do tema e ser cortês com os outros que o freqüentam.

Baschera

A compra de oportunidade de um LPD poderia ser útil, no primeiro momento para substituir os nossos…. e num segundo momento para, como fazem os chineses e indianos, fazer uma “cópia” melhorada e adaptada as nossas conveniências.
Sds.

lula

TIREM IMEDIATAMENTE ESTA RELAÇÃO DO SITE ANTES QUE ALGUEM DO GOVERNO VEJA, E RESOLVA IR AS COMPRAS PELO AMOR DE DEUS !!!

RL

kkkkkkkkkkkk

Lula…essa foi boa..rsrrrssrrsssr

Baschera

Não vai dar, tarde demais…. lembrem-se que todo o blog (site, etc) é monitorado pelos…… bom todos já sabem disto!!!
Sds.

marujo

Baschera, concordo com seu raciocinio quanto a compra de um LPD. Mas nao precisamos comprar um Austim para copiar, porque a MB ja tem a planta desses navios por alguns poucos milhares (eu disse milhares de dolares) ainda na decada de 1980. Fico devendo os acentos pois meu teclado esta desconfigurado.

GustavoB

Realmente Mauricio, de tanto falar em prateleira às vezes pensamos como se assim fosse..

Concordo com o Marine, em poucas linhas ele resume o que penso.

Baschera

Marujo,
Lembre-se que papel é uma coisa. Na prática é outra…
No papel, as corvetas Inhaúma (elas de novo…) eram uma coisa, mas a prática revelou ser outra.
Sds.

JSilva

Ahhh Marujo deixa os acentos pra lá. Na hora do tiroteio é besteira pensar nisso.

Bem lembrado, os desenhos dos “Thomaston”….

Marcelo Osrra

Caraca Zehm vc viu todos os Kilaueua vão para Sinkex

O Concord tambem (o AFS) alias o San Jose, o Saturn …

falar o que

MO

Jonas Rafael

Pérolas da série:

“Copia/Cola e comenta fora de contexto”.

Eu nunca, nesse tempo em que comento nesse blog deixei de ser educado, mas do jeito que a coisa nda por aqui tá difícil. Juro que algum dia ainda mando alguém pro seu devido lugar.

Fábio Max

Eu acho difícil que o Brasil consiga repotencializar a Marinha sem adquirir belonaves de segunda mão. Um programa como Inhaúma sai caro. E demora, se bem que, bem tocado, nem tanto quanto os 14 anos da Barroso. E corvetas não são fragatas, cujos programas são ainda mais caros e demorados. É bem provável que o Brasil vá adquirir navios de escolta de segunda mão. Talvez dos EUA, talvez da Holanda ou da Alemanha e provavelmente da França. Agora, não exageremos. Não acho provável que a Força Naval brasileira terá mais aeronaves de asa fixa e consequentemente, navios que as embarquem,… Read more »

LeoPaiva

Concordo com cada vírgula do que o Mauro escreveu, as palavras do nosso MD devem se referir apenas aos “aviãozinhos” e nunca aos meios navais, a repotencialização da MB passa necessariamente pela aquisição de oportunidade, a vida útil das nossas belonaves não permite outra alternativa, embora não devamos parar nunca de pensar grande e desenvolver nossos próprios meios. Eu me orgulho muito da MB pela construção da Barroso e pelo desenvolvimento do sub nuclear, sei que o pessoal fez e está fazendo tudo o que lhes é possível com o pouco dinheiro que lhes dão. Quanto as opções da lista… Read more »

Douglas

minha perspectiva sobre os cougar EC 725 é de que o contribuinte brasileiro estará subsidiando a industria francesa que fechará a linha de produção desse helo já ultrapassado e a transferirá para o Brasil com um bom lucro. tentaram fazer o mesmo com o Mirage 2000-5. Assim, continuaremos fora do acesso de nova tec de helos como o NH 90 adotado pela França em detrimento do próprio EC 725 e o Merlin adotado no resto da europa. A reserva de mercado francesa no Brasil estará gerando lucros para a industria francesa. Para o Brasil, o discurso que se faz de… Read more »

Marine

Pergunta aos amigos foristas…

Imaginemos um cenario em que cidadaos brasileiros estao presos num fogo cruzado em uma guerra civil, diremos algum pais pobre da Africa, Oriente Medio ou ate Asia. Os aeroportos estao guardados sendo a FAB incapaz de utilizar avioes de transporte.

A MB tem hoje em dia capacidade de enviar um GT para evacuar esses brasileiros em uma operacao NEO (Non-Combatant Evacuation Operation)?? Se nao, o que falta para tal missao poder ser cumprida?

So pergunto isso pensando no Brasil como potencia emergente e futuros problemas para o pais…

Sds. a todos!!

Douglas

Mauro nem citei teu nome no meu comentário. Pára com essas ofensas pessoais. Pra finalizar, eu não disse que a Helibras é erro histórico, só que como está sendo feito nós sempre acabamos recebendo um projeto pronto goela abaixo para alegria de industrias francesas que não conseguem fazer o EC 725 descer pela goela de mais ninguem nem na deles proprios. Até as FREMM vão carregar NH 90 ou Merlin. Salto verdadeiro foi o Super Tucano da Embraer, os Urutu e Cascavel dentro do EB, os formidáveis avioes regionais civis da Embraer que rodam o mundo carregando a bandeira do… Read more »

Nunão

Mauro, “Gostaria de perguntar aos amigos Galante, Ostra, Nunão, LM e demais, quais desses navios, em suas opiniões, poderia ser adquiridos pela MB e quais seriam realmente úteis a nós.” Na minha opinião, os LPD classe Cleveland, mas por enquanto eles estão (pelo que vi da tabela) indo para a inactive fleet, não para FMS. Sobre outros navios, principalmente os do Military Sealift Command, creio que da relação acima já adquirimos / estamos adquirindo outros (como os sir Galahad e o Bedivere) que se adequam melhor às necessidades da MB de hoje. Já as FFG (OHP) eu acho inadequado adquiri-las… Read more »