Desfile Naval marca encerramento de operações da Marinha do Brasil

10

MARINHA DO BRASIL

COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

“NOTA À IMPRENSA”

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2008.

Navios da Marinha do Brasil realizarão um Desfile Naval na orla da cidade do Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro, a partir das 10h da manhã, passando pelas praias de São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana.
Os navios participantes estão regressando de várias comissões e exercícios realizados na nossa “Amazônia Azul” – inclusive em apoio à visita do Presidente da República à Plataforma P-34, da PETROBRAS, na Bacia Petrolífera de Campos – e são as Fragatas Niterói (F40), Defensora (F41), Greenhalgh (F46), Bosísio (F48) e Rademaker (F49); as Corvetas Inhaúma (V30), Julio de Noronha (V32) e Frontim (V33); o Navio-Transporte de Tropa Ary Parreiras (G21); o Navio de Desembarque-Doca Rio de Janeiro (G31); o Submarino Tupi (S30); os Navios-Patrulha Guajará (P44) e Guaporé (P45); e o Navio Hidroceanográfico Amorim do Valle (H35).

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André

Haja desfile naval!!!

André

Bem, Mauro, talvez essa quantidade de desfiles sirva para que o povo, de uma maneira geral, veja os navios de sua marinha, mesmo porque o trabalho da esquadra se dá longe dos olhos de todos.

diretodofundodomar

BINGO!!!!!

Taer

O pessoal das oficinas deve ter trabalhado feito loucos para dar conta destes navios…
sds.

JSilva

Não adianta pessoal, para o povão é assim:

Poder Naval e o Mar

navios (o vulgo Transatlântico) + mar (praia com o popozão da mulherada pra cima) = Poder Naval

Ninguém olha para os navios e um mais desavisado ainda é capaz de achar que são os “imperialistas” invadindo as águas tupiniquins.

Marcelo Ostra

André Realmente vc tem razão, desde que nao seja no RJ Afinal ( e principalmente proporcionalmente ) que carioca que tem interesse por isso Apenas verifique a plateia naso utras paradas navais PS: deslilar no omingo em que os merrrrrrrrrmão tão na praia de qualquer maneira não conta, me refiro a quem vai especificamente pra isso Meu, vc precisa ver o publico aqui (Santos) no dia 09 de fevereiro deste no, o dia que teve aqui (entrada e saida) 9 Porta Bunecos (navio de passageiros), inclusive o (na epoca) o recrd do porto em tamanho (Celbrity Infinity = 294 m… Read more »

André

Ostra,
Talvez vc tenha razão. Moro no Rio e o povo aqui, de uma maneira geral, não se liga muito nisso. Estive no desfile naval de encerramento da Unitas. O tempo estava ruim, mas por sorte não choveu na hora em que os navios da MB, ARA e USN passaram. Tinha pouquíssima gente, acredito até que tinha alguns familiares das triupulações dos navios da MB, dada a empolgação de uma galera em especial que estava, como eu, nas pedras do Arpoador. Só lamentei que o George Washignton não tenha desfilado juntamente com os demais navios.

marujo

Se a MB está usando os desfiles navais como instrumento de marketing, ótimo, mas está fazendo em excesso, o que pode desgastar esse tipo de evento. A MB tem que ser mais criativa para poder conquistar corações e mentes do povo o qual tem a missão de defender.

Nunão

Como diz a nota oficial, estão “regressando de várias comissões e exercícios realizados”. Ou seja, fazendo as contas só com a relação acima, são 8 escoltas, mais da metade das 14 atuais, em operação nos últimos tempos. Digno de nota – os dias de mar parece que estão aumentando.

E acho que desfile é importante sim. Tem que fazer mais coisas para demonstrar o que faz, é certo, mas não vejo excesso de desfile não.

Walderson

Pessoal,
só para descontrair um pouco:
quanto mais desfile, melhor. Vai chegar uma hora que vão ter de comprar mais navios para fazê-los.
Um abraço a todos.