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Nas fotos, o destróier USS Halsey (DDG 97), da classe “Arleigh Burke” (considerada a melhor do mundo entre muitos de nossos leitores), recebe combustível do USNS Pecos (T-AO 197). Diferentemente das marinhas mais pobres, as escoltas da US Navy só usam turbinas a gás para sua propulsão, o que gera um alto consumo e obriga um reabastecimento mais constante das unidades em operação.

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Roberto

existe alguma vantagem na turbina a gás que a diesel não possa suprir ??

Walderson

Pessoal,
como sou leigo, quero fazer uma pergunta: os navios tanques possuem alguma arma para auto-defesa? Se não possuem, suponho que sejam alvos preferenciais num conflito, como os NAes?
Obrigado.

marcelo r

Os equipamentos navais de superfície da US Navy atuais já sao considerados obsoletos por alguns estudiosos: 1- Pelo alto custo para mante-los no mar por muito tempo, 2- Pelo alto custo do equipamento de suprimento (que sem eles, estes não funcionam)e que são um alvo preferencial numa luta em locais muito distantes, 3- Pela tecnologia que vem aí, que dispensará a aviação com tripulação humana, 4- sobrando para o submarino nuclear a tarefa de virtual nave patrulha de longa distância e interdição em aguas distantes. Trocando em miúdos a guerra naval do futuro está com os dias contados por falta… Read more »

Nunão

Roberto, não sei se entendi bem a sua pergunta, mas as turbinas a gás são também chamadas de “turbinas a gás de diesel”.

Já propulsão por motores a diesel são outra coisa. Basicamente, o combustível dos motores diesel e das turbinas é o mesmo, apesar de haver diferenças às vezes entre as especificações de combustível que um navio com propulsão combinada por motores diesel e turbinas (CODOG ou CODAG) utiliza em relação a outros que utilizem só turbinas (COGOG ou COGAG) ou só motores diesel (CODAD).

Enfim, para explicações mais detalhadas, sugiro o link: http://www.naval.com.br/conhecimentos/propulsao/propulsao.htm

Smedley D. Buttler

Dai se deduz que os brasileiros escolheram o caminho certo. Ficar sentado, sem fazer nada, esperando a vida passar.
Nunca antes na historia desse país…

Marcelo Ostra

Walderson

os N/T´s normalmente não possuem armamento d defesa siguinificativo (me refiro aos atuais), A classe Cimarrom possuia um phalanx, os Rovers tem duas Gambo e em sua maioria possivelmentealguns pontos de pontos 50 e ou equivalentes

Em um GT/FT, sim elees seriam alvos preferencias, minando a capacidade de deslocamento da frota, eliminando a fonte de abastecimento, a excessão seria um GT totalmente nuclear

Em resumo, sem NT nao existe Marinha 🙂

(imperceptivel notar que sou louco por N/T´s né … )

MO

McNamara

É, mas esses NTs não navegam desprotegidos. Em caso de crise / conflito, eles tem escolta da pesada.

Vassily Zaitsev

Bonito essa classe de destróyer. Bonito tb deve ser seu valor de aquisição/manutenção. Aqueles quatro domos em cima da ponte de comando são as antenas do sistema AEGIS??????? Qual a capacidade de transferencia de combustível desse Navio Tanque??????? João-Curitiba, em caso de conflito, ACHO EU, que esses navios não ficam o tempo todo junto a Esquadra não. Eles ficam na retaguarda e só se aproximam quando são solicitados. Pelo fato de terem uma velocidade reduzida em relação ao resto da Frota, o navio à ser reabastecido tem que reduzir a velocidade para receber o combustível. Sua defesa deve ser simbólica,… Read more »

João-Curitiba

E como eles acompanham a frota no quesito velocidade?

sergio noronha

A US NAVY LANCOU 18 NAVIOS DESTA CLASSE(HENRY J.KAISER)VELOCIDADE 20 NOS,203 METROS,BOCA 29,6 METROS,CALADO 10,6 METROS,40,700 TONELADAS E CAPACIDADE DE 180.000 BARRIS.O T-AO 190 ANDREW J. HIGGENS SERA TRASFERIDO PARA A MARINHA CHILENA O T-AO 191 BENJAMIN ISHERWOOD ESTA FALTADO 4,7% PARA SER LANÇANDO AO MAR E T-AO 192 HENRY ECKFORD SO FALTA 16,0% TAI UMA BOA COMPRA DE OPORTUNIDADE E SO REBOCAR TERMINAR.

Marcelo Ostra

Vassily Vc se refer a capacidade de transporte ou vazão de fornecimento dos Kaiser ? Se for capacidade d transporte de óleo combustivel (sua carga principal) eles estão dividios em dois: Os de casco simples: (187, 188, 189, 190, 193, 194, 195, 196, 197, 198, 199, 200, 202) aproximadamente 22.000 mt, Os de csco duplo (201,203,204): Aproximadamente 16.500 mt Eles tem motor diesel, 20 nós de velo continua 5 tomadas de fornecimento, possibilitando dois navios simultaneamente, por linhas de 6. Creio eles bombearem com 7 Kgs de pressão em uma média de 350 mt x hora,dependendo da pressão de retorno… Read more »

Henrique Sousa

Caras, que foto esta primeira….

Este tom do azul do mar e verdadeiro? Aos conhecedores das técnicas fotográficas foi utilizado algum filtro ou coisa parecida?? Ou foi no photoshop mesmo????

Tenho uma brincadeira/jogo com meu irmão, onde vendo uma imagem aleatória de alguma formação geológica e sua vegetação (ou a falta dela), tentamos adivinhar onde foi tirada a foto. Aos profundos conhecedores do mar que frequentam estas águas, arriscam algum “chute” de onde foi tirada a foto????

Marcelo Ostra

possivelmente no pacifico

MO

Coralsea

Pacífico ou Índico

Roberto

Nunão, obrigado pela resposta e pelo link.

A dúvida era mesmo se uma embarcação usando o motor a diesel mesmo não seria melhor do que o utilizando o motor a gás, mas o link foi extremamente esclarecedor.

McNamara

Esses navios são concebidos para acompanhar todo o Grupo CSG (Carrier Strike Group), portanto, podem sim permanecer com o grupo de combate, o tempo todo. São capazes de manter velocidades elevadas, caso contrário, sua função perde sentido. Essa história de NT lento, é coisa do passado. Quando do lançamento da classe Ticonderoga, cogitou-se o uso de propulsão nuclear para minimizar a dependência dos NTs em certos casos, apenas para o querosene de aviação JP-5 / JP-7, porém o custo dos navios explodiria, mesmo para a US NAVY. Com a classe Arleigh Burke, a mesma coisa. Apenas respondendo ao João Curitiba,… Read more »

Farragut

Creio que a cor do mar aberto é predominante reflexo da cor do céu.
Nos locais onde há muito fitoplâncton, isto muda um pouco: a cor tende ao verde.

Nunão

Também acho que há boas chances de ser no Pacífico, MO. Das vezes que voei sobre o Pacífico, sempre me impressionou o tom de azul do oceano, visto lá de cima.

Mas é claro, quando o céu ficava cinza, o Pacífico também se acinzentava, ora pois… Mas quando o céu estava bem azul, o tom de camuflagem “Measure 21 overall Navy Blue 5-N” impressionava, bem diferente do Atlântico, mesmo perto de Fernando De Noronha, onde é profundidade é considerável e que tem um azul muito belo.

Henrique Sousa

Valeu pelas respostas!

marujo

O Corsário, que esteve em campanha para a aquisição de um navio dessa classe pela MB, certamente terá novidade sobre o assunto. Apareça, Corsário!

Walderson

MO

Obrigado pelo esclarecimento.

Sds.

Marcelo Ostra

é Pacifico sim Nunao o Pecos e o Halsey são baseados no pacifico

Ummm deve ser perto de Cucamonga, esquina com a Ilha de Lango-Lango

MO