Conheça sua Marinha Mercante:S/T Navion Gothenburg/C6VR2

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S/T Navion Gothenburg

S/T Navio Gothenburg

Shuttle Tanker Navion Gothenburg  – C6VR2 – IMO:  9298077 – Comprimento: 274,50 m  Dwt: 152.119 tons – Construção: Abril de 2006
Primeira foto de Kelso Médici; a segunda, é de Edson Lima Lucas.

Para conhecer mais sobre os navios da Marinha Mercante do Brasil, acesse o site NMB no portal do Poder Naval Online.

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Norberto Pontes

Sempre gostei de navios petroleiros VLCC ou ULCC que são os maiores navios dessa espécie.
Tenho plano de construir um modelo em escala de um VLCC(Very Large Crude Carrier) da Esso, o qual já tenho a planta.
Mas de qq forma eu gosto muito dessas embarcações.
Obrigado pelas fotos.

Joaca

Será que este pequenino vaso daria para ser um petrolheiro de frota?
At
Joaca

Marcelo Ostra

Norberto, apenas um detalhe, ele é um Suezmax (faixa de 150.000 dwt, ou seja bem menor (por incrivel que pareça 🙂 que um VLCC e menor ainda que um ULCC Joaca, um Suezmax como petroleiro de Frota ? seria como usar um Nimitz como um FPB 🙂 Detalhe: o Navion Gothenburg é de bandeira de Bahamas, prefixo C6VR2, mas afretado em regime de “Bare boat” a Trasnpetro, ou sejá afretado a casco nú, sem sua guarnição original, sendo então Comandado e tripulado por marítimos brasileiros da Trasnpetro/Fronape Segundo consta *ou pelo menos segundo se comenta) as guarnições dos S/T da… Read more »

Edilson

Caro M.Ostra este post é bem a sua cara… ehehhe mas tenho uma curiosidade e com certeza o senhor é a pessoa certa para resolver esta. muito se falou em 140 navios para a petrobrás e suas associadas, muito se falou sobre a necessidade de novas embarcações, especialmente de embarcações com maiores autonomias dado o crescente aumento da distância entre as jazidas de gás e petróleo dos pré sais da vida. gostaria de saber se há realmente uma movimentação nos estaleiros para suprir esta demanda? há realmente uma mobilização da indústria naval brasileira? digamos uma reativação? e em caso afrmativo,… Read more »

Vassily Zaitsev

Joaca,

tá pensando o quê???????????????????? que o comandante da MB se chama ” Husband Kimmel”, e que esse navio é batizado de ” Neosho”??????????????????

brincadeira, mas acho um pouco demais, muito grande.

Marcelo Ostra

Ola Edilson Realmente muito se fala sobre esta suposta construção naval, mas particularmente não vi nada ainda Estamos construindo muitos navios de apoio a operaçõões off shore, com o BOS Turmalina, por exemplo, mas todos pertencentes a armadores estrangeiros que tem empresas subsidiárias no Brasil. Estes navios, tambem todos são de projetos estrangeiros, mão havendo nenhum de projeto nacional, eles são apenas montados aqui Mas, voltando aos navios na concepção da palavra (navio grandes para transporte de cargas): A Petrobras falou muito sobre etes navios, o carro chefe são os do tipo Suezmax, com crio que umas 15 unidades, mas… Read more »

Marcelo Ostra

é Jocaca

Vee so, imagine um Suezmax destes, com quase 200.000 mt de delocamento, o trabalho e o risco que erai fazer um RAM, sem contar qu hava esquadra pra gastar sua carga, seria superdimencionado

Alem de tudo, imagine o Zé (om José Bonifácio !!!!) nadando do lado do Paulo osso, o deslocamento dele afundaria e ou quabraria o paulo osso

PS: já vi isso e é comico !!!!

MO

Joaca

Caro Marcelão
Entendi bem.
At
JM

Norberto Pontes

Certo Marcelo, obrigado pelos esclarecimentos. Parece bem grande na foto esse navio…

edilson

Meu sincero Muito obrigado ao amigo Ostra. claro alguns acrônimos eu não entendi, porém sua explanação foi brilhante. Como você bem disse, precisamos quebrar alguns mitos do que é realmente tecnologia e construção nacional e o que advem do extrangeiro, creio que a omprensa precisa esclarecer estas questões aos contribuintes. agora, posso fazer uma sugestão? eu iria propor isto ao Yamamoto mas ele sumiu, o mesmo proponho a você eu sei que há uma seção no poder naval sobre os navios mercantes, inclusive quando posso estou dando uma bisóiada lá, porém porque o senhor não escreve algo como isto? uma… Read more »

Marcelo Ostra

Obrigado Mauro e Edilson

Uma pequena correção acima, sobre os Panamax, me refiriria a pelo menos 30 (e nao 300)

Peço desculpas por nao haver mais coerencia, pois

Sou pessimo didata

Meu problema com diabetes est afetando demasiado minha visão, em verdade teclo enchergando 40 % do que enchergava no innicio do ano (a visão esta decambando rapidinho

Ostra quando pensa muito o maximo que produz é uma perola

Obrigado pelo carinho e compreensão

MO

Julio Mattos

Prezados. Discordo de algumas posições postadas: 1 – Os navios a serem produzidos no Brasil serão nacionais pois utilizarão mão de obra brasileira. O fato do projeto não ser brasileiro não invalida este fato. Os carros montados no Brasil são considerados tecnologia nacional embora sejam projetados no exterior. 2 – Os projetos para renascer a industria naval brasileira já existem há algum tempo e estão em fase de execução. O Estaleiro Atlantico Sul em Suape Recife já iniciou a fase de corte de chapas dos futuros navios petroleiros encomendados pela Transpetro/Petrobras. O mesmo ocorre com o estaleiro Maua Jurong no… Read more »

Zeca Verissimo

Esse navio hoje faz parte da frota da transpetro,
meu irmão trabalha nele,ele é cabo Foguista,ta sempre
em São Sebastião!!
Abraço!!