Situação da MB segundo a coluna do Cláudio Humberto

18

Publicado na coluna de Claudio Humberto

A pindaíba na Marinha do Brasil é tão grave quanto no Exército e na Aeronáutica. Treze dos dezesseis jatos A-4 da Força Aérea Naval estão impossibilitados de voar em função de avarias ou da falta de peças. Até o porta-aviões São Paulo, onde as aeronaves atuam, está parado “em reparo”, desde o início do ano, e sem “disponibilidade orçamentária” para concluir o serviço. Também há restrição no gasto de combustível.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL

Caracas…

Assim a gente fica com um verdadeiro “Nó” na cabeça.

Como almejar um posto de gigante militar se ao mesmo tempo que se prepara um Plano Nacional de Defesa assumindo compras da ordem de Bilhões, temos um cenário atual e realistico de pura desordem ou descaso com o que já existe?

Vai entender.

marcandrey

É revoltante!!! Eu nem leio mais essas noticias sofre a vergonhosa situação de nossas forças, pois acreditem, é pior do que o noticiado!!!!

Mas vamos ter fé, se cumprirem a metade do que estão prometendo ai não fica bom, fica razoavél!!!!

joao

a marinha compra aviao que nao tem capacidade de dar manutençao,por isso tem de criar uma secretaria de compra de armamento para acabar com essas compras absurdas.

claudio

Para onde vai os marinheiros q. ñ estão embarcados?

Vassily Zaitsev

Poggio,

Dezesseis????????????? e os outros sete??????????????????? não eram 23, sendo 20 A-4KU + 3 TA-4KU???????????????

Raphael

Jah sei a solucao! Vamos desenhar e construir um submarino nuclear!! rsrsrsrs

Rocket

Nossa ! então vamos vender tudo isso para um ferro velho e dar o dinheiro para o fome Zero…
Cade aquele Mega investimento programado para as FAS ?

Zorann

Não dá nem para comentar.

Joao

Que vergonha. So no Brasil,mesmo. Quanto aos marinheiros nao embarcados,ficam todos fazendo faxina,pintura e tirando servico de guarda. O Chile ja ultrapassou o Brasil faz muito tempo. E ainda ficam falando abobrinha de sub nuclear. Quem ainda acredita em qualquer coisa? Imaginem,se esse milagre acontecer algum dia,provavelmente ele vai ficar no porto, sempre cheio de avarias e restricoes. Que Deus nos ajude se algum dia realmente precisemos de uma marinha de guerra. Ao parecer,nessa eventualidade,assim como na Segunda Guerra a nossa unica esperanca sera a US NAVY.

Elden

>>>IRRESPOSABILIDADE GOVERNAMENTAL<<<
A única palavra para descrever isso…

Marcelo R

A solução para não termos que passar mais raiva ao ler estas notícias deverá ser: Vender o Opalão e os A4 para um sucatão que dê um preço bom “em respeito ao navio” e com o dinheiro comprar 12 patrulhas oceânicos “novos”, quer dizer “em bom estado”.

Marcelo R

A coisa está caminhando para isso, não vamos ficar sonhando com futuro de Disneylandia, esquece o Porta Avioes, esquece o caça a jato A4 M e principalmente a “abobrinha” do sub nuclear. Devemos ter uma força costeira com navios oceanicos capazes!!!

Alexandre F.

Marcelo R

Faço de suas palavras as minhas.

Submarinos só se forem convencionais (construir + 3 tikunas) e/ou aip, e deveriamos ter uma força mas capaz, mesmo que sejam usados, por isso sempre lembro da proposta da Coreia do Sul (podang`s e kdx), e nao esqueçendo uma futura compra de ocasiao das TYPES 42, 23 e 22 (block III).

Infelizmente, nossa MB é uma marinha de ocasiao… compra de ocasiao.

Guilherme Poggio

Vassily

A nota foi transcrita na íntegra (sem cortes ou comentários) o que não necessariamente significa que ela esteja correta. O espaço aqui está aberto para comentários, complementações, correções e opiniões dos nossos leitores.

Lucius Clay

Caro João, Uma coisa não tem nada a haver com a outra, a mencionada secretaria de compra de armamento, será criada no Ministério da Defesa e serve para melhorar as compras das três forças, possibilitando comprar em quantidade e por um preço melhor para todas, e não para atender apenas a uma Força, pelo menos essa é a intenção. O A4 a MB não pode manter porque tem havido muito contingenciamento de recursos, recursos ditos carimbados como os royalties do petróleo, ficam guardados para fins de superávit primário do Governo todos os anos, se eles fossem liberados sempre, não teríamos… Read more »

joao

quando for comprar um equipamento militar precisa saber se tem condiçoes de dar manutençao no país, ou fabricar as peças. Precisa estabelecer um orçamento real para as forças armadas definitivo para compra e manutençao .

Camarada-SP

Já faz 20 anos que leio que a situação de nossas Forças está à beira da penúria.20 anos é muito tempo.Nada foi feito, estamos atrás do Chile,Peru, Venezuela. O Brasil ainda não sofreu nenhuma agressão armada ainda, devido o valor pessoal de nossos soldados, fora isso, estaríamos fritos. E parece que as coisas anda à passos de tartaruga,esses políticos parecem que não estão preocupados com defesa nacional. Se as coisas pegar pro nosso lado, eles pegam seus jatinhos e vão pra Europa, USA,Portugal, e deixam nós brasileiros à ver navios, vai ter brasileiro chegando à Africa à nado. não dá… Read more »

William Canaris Jr

REALISMO. Esta é a palavra-chave para as FFAA brasileiras. Qualquer aquisição de material bélico deve contemplar as necessidades “realistas” do País e contar com a imprescindível “parceria” dos EEUU, seja com a Quarta Frota da US Navy, seja com o recebimento de material bélico usado em bom estado para que possamos desenvolver programas de melhoria e atualização mínima, tal qual o F-5E “M”. A hora é de receber doações ou fazer aquisições de oportunidade nos estoques das FFAA estadunidenses, pois agora a “desculpa” para o total sucateamento das nossas FFAA é a tal “crise” econômica mundial. Sejamos “realistas” para com… Read more »