Trecho do discurso da vitória do novo presidente eleito dos EUA, Barack Obama

0

“Para aqueles que querem destruir o mundo: nós vamos destruí-los.”

 Fonte: http://jn.sapo.pt

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
camberiu

Fonte por favor?

camberiu

Galante, foi extremamente manipulativa e de ma’ fe esse seu post. Nao entendi qual o seu motivo de tentar transformar esse evento historico em algum ato de provocacao. Voce pegou uma frase do Obama, distorce a traducao e depois a colocou completamente fora do contexto. O que o Obama disse foi isso: “To those who would tear this world down – we will defeat you. To those who seek peace and security – we support you. And to all those who have wondered if Americas beacon still burns as bright – tonight we proved once more that the true strength… Read more »

Galante

Camberiu, juro que não foi por má fé. O Jornal Nacional usou essa tradução e esse jornal português do link também. Olha o que o Webster´s diz sobre o verbete “defeat”: 1de·feat Listen to the pronunciation of 1defeat Pronunciation: \di-ˈfēt, dē-\ Function: transitive verb Etymology: Middle English deffeten, from Anglo-French defait, past participle of defaire, desfaire to destroy, from Medieval Latin disfacere, from Latin dis- + facere to do — more at do Date: 14th century 1 obsolete : destroy a: nullify b: frustrate 2a(1) 3: to win victory over : beat synonyms see conquer — de·feat·able Listen to the… Read more »

Marine

America hoje esta um dia mais proximo das democracias sociais europeias fracas militarmente, sem peito nos seus lideres, economias estagnadas, declinio da familia e valores tradicionais assim como a ideia de que o governo existe para ser a baba do povo…

Veremos o que sera…

camberiu

Como esta claro no proprio link do webster que voce postou, utilizar “defeat” como sinonimo de destruicao e’ arcaico, anacronico e completamente fora de uso na lingua inglesa moderna.
Quem traduziu isso agiu de ma fe ou ignorancia e eu aposto muito mais na primeira possibilidade. Ainda sim, fica claro no resto do texto que o tom e o tema do discurso e’ definitivamente reconciliador e completamente nao beligerante. Portanto continuo questionando a sua intencao ao pegar uma frase especifica e, colocando-a completamente fora de contexto, posta-la isoladamente e em destaque no seu blog.

João-Curitiba

Só uma pergunta: quem quer destruir o mundo?
Os únicos que estão destruindo o mundo, embora sem esta intenção, são os países grandes poluidores.

Hornet

Certamente não foi de má fé, mas ao deslocar a frase do resto do copntexto do pronunciamento do Obama, mudou o sentido…o que era um discurso em tom reconciliador e moderado acabou se tornando um aviso em tom ameaçador: Vou te destruir! E não foi essa a idéia que o Obama passou em seu discurso, ao contrário. Concordo com a interpretação do Camberiu. caro João-Curitiba pois é, quem é o inimigo do Batman da vez? Acho que não tem, não né?… Ditadores com sonhos de dominação mundial, escravizadores da raça humana, artimanhas para destruição global total (quiça interplanetária!), armas secretas… Read more »

BVR

” America hoje esta um dia mais proximo das democracias sociais europeias fracas militarmente, sem peito nos seus lideres, economias estagnadas, declinio da familia e valores tradicionais assim como a ideia de que o governo existe para ser a baba do povo…” Marine, Corrija-me se eu estiver errado, mas “sem peito” o Bush Jr. nunca foi, porque o cara “andou” pra Onu, para a diplomacia e opinião pública interna e externa ao invadir Afeganistão e Iraque. Logo, concordo com todo o resto; mas “sem peito”… Finalizando…pergunta indiscreta (perdoe se já postou anteriormente, mas não tenho acessado com a antiga frequência… Read more »

Hornet

O discurso do Obama está em todo lugar, mas deixo aqui uma tradução, digamos…”mais correta”, do trecho citado:

“A aqueles que pretendem destruir o mundo: vamos vencê-los. A aqueles que buscam a paz e a segurança: apoiamo-nos.”

O discurso, caso alguém esteja acabando de desembarcar no planeta Terra, pode ser lido na íntegra no link:

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoeseua/2008/11/05/leia_o_discurso_da_vitoria_de_obama_2096927.html

abraços a todos

Hornet

….caso alguém esteja acabando de desembarcar no planeta Terra e ainda não tenha lido nos jornais ou ouvido no rádio e na TV…

Hornet

Talvez um outro trecho do discurso do Obama que vale a pena ser destacado seja esse:

“Enquanto estamos aqui esta noite, sabemos que há americanos valentes que acordam nos desertos do Iraque e nas montanhas do Afeganistão para dar a vida por nós.”

a fonte é a mesma que postei acima.

abraços a todos

Mauro Lima

É interessante notar que pegando palavras ou frases soltas, ignorando-se o contexto em que foram ditas, pode-se desvirtuar completamente o seu significado. Nos comunicamos desde que nascemos… mas estamos longe de ser especialistas no assunto! Abração, gente! Segue um exemplo do fato: O PODER DA VÍRGULA A vírgula pode ser simplesmente uma pausa, mas pode ter outros poderes.Acautelem-se a usá-la!… Ela pode fugir com o seu dinheiro. 234 euro. 2,34 euro. Ela pode ser autóritária. Aceito, obrigado. Aceito obrigado. Ela pode criar heróis. Isso só, ele resolve. Isso só ele resolve. E vilões. E tudo o mais!… Uma vírgula muda… Read more »

Marine

BVR,

Quando disse sem peito estava me referindo aos lideres europeus indecisos e que governam com base na ultima pesquisa de opiniao publica. Nao me refeia a Bush ou ate mesmo Obama porque ele ainda nao foi testado para sabermos qual sera sua reacao, meu medo e que ele tbm seja como esses lideres “sem peito” que mencionei previamente.

Pra responder sua pergunta, sim, votei no McCain por dezenas de razoes.

Sds.

Coralsea

Oi Marine

Vamos sair um pouco de tema naval; mas não concordo com tudo no seu post….que os líderes europeus são bundões vá lá….mas o resto?
Eu conheço tanto a Europa como os EUA e acho que a Europa está a frente dos EUA em muitos aspectos…..
Uma pergunta:
Em qual divisão do USMC você serve? primeira, segunda ou terceira??

edilson

Marine, concordo com você, os Europeus estão vivendo uma crise de identidade e política, acham que o estado devem os sustentar. os séculos de domínios das colônias acostumaram mal os povos europeus que viviam da bonança de suas colônias, agora sem elas querem que o estado os sustentem. prova disso é que quem não explorou colônias experiemnta um crescimento sustentável. agora discordo num ponto, não acho o problema da europa seja o receio de ter que enfrentar o inimigo, trata-se mais de um problema de falta de objetivos e de diversidades de idéias natural nos europeus que são n povos… Read more »

Athos

“A aqueles que pretendem destruir o mundo: vamos vencê-los. A aqueles que buscam a ((paz e a segurança)): apoiamo-nos.” Obama apoya Estado palestino con Jerusalén Este como capital. JERUSALÉN es ya la copa y piedra pesada que hará temblar a TODAS LAS NACIONES DE LA TIERRA con juicio Divino y DESTRUCCIÓN de TODAS LAS NACIONES que van contra ella, las profecías de los últimos tiempos nos han alcanzado, nada es coincidencia y todo lo profetizado se cumplirá, la rotura del pacto sempiterno (Israel repartiendo las tierras heredadas Divinamente por paz con los árabes y llegando hasta el corazón con la… Read more »

Magick One

Marine e Edilson,

Discordo, primeiro porque antes de Brasil, EUA, existirem os europeus já estavam em guerra, até já lutavam no Oriente Médio. Acho que eles estão de saco cheio de guerras onde só alguns ganham.

Quanto a virar uma Kosovo ou Ossétia, dificilmente isto acontecerá, a Europa se preparou para isto criando a Comunidade Européia, hoje qualquer exportador que quer se garantir na vida exporta para Ásia e Comunidade Européia, hoje o Euro já é a segunda moeda do mercado e tende a ser a primeira.

Jorge

A opinião de um americano sobre o Sr. Obama:

Site original:
http://townhall.com/columnists/ThomasSowell/2008/10/27/obama_and_the_left?page=full&comments=true

Site com a tradução:
http://www.midiasemmascara.org/?p=350#more-350

Site sobre o autor do texto:
http://www.tsowell.com/

Flávio

Hornet e João-Curitiba
Em minha opinião os grandes vilões pór traz da poluição,degradação ambiemtal,escassez de alimentos se chamam explosão demográfica e crescimento desordenado.
Mauro Lima, concordo com você em genero,número e grau!
Um abraço a todos.

Edilson

Caro Magick One. obrigado pela mensagem, porém quando me refiro ao problema europeu, estou falando do atual cenário e não do passado. frança não quer mais guerras na europa nem tão pouco a alemanha, isto vai pro exemplo contra os ineteresses dos seus aliados da nato que querem uma postura mais dura em relação a rússia. apesar do Zarkosi endurecer o discurso, ele só está levando o problema para fora da fronteira européia, e antes de mais nada defendendo o interesse da frança acima de tudo. Geórgia? é problema dos americanos, e da geórgia… entre outros pontos. vem ai o… Read more »

BVR

Marine, Grato pela resposta e democracia é isso, a realização da vontade expressa pela maioria sendo respeitada. Particularmente, acho muito forte o simbolismo desse trecho: “(…)Se alguém aí ainda dúvida de que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força de nossa democracia, esta noite é sua resposta.” Athos, qual a fonte dessa matéria, algum sítio fundamentalista????? Que viagem !!!!!! Além do mais descontextualizando a afirmação do cara. Só faltou postar que um agente do secret service ia… Read more »

Athos

BVR em 06 Nov, 2008 às 10:27 DÊ UMA OLHADA COM PACIÊNCIA NESSES LINKS. SEM PRECONCEITO.GUARDE NO SEU FAVORITO E LEIA COM ATENÇÃO. “Aqueles que querem destruir este mundo, os digo que os derrotaremos, e àqueles que buscam a paz e a segurança, saibam que os apoiaremos”, afirmou. COMENTÁRIO Há uma destruição anunciada por Deus. Quem poderá derrotá-lo? A “paz e segurança” também é profetizada nas escrituras sagradas e simboliza a entrada da tribulação: “quando disserem há paz e segurança, eis que virá repentina destruição”… A humanidade não aprende: jamais terão paz e segurança sem Jesus Cristo. Não é a… Read more »

Ozawa

“Destruir” ou “derrotar”…, sim, mas se for para fazê-lo com quem “quiser destruir o mundo”, acresceria: aniquilar. Acredito que qualquer que seja o sentido gramatical, em si, não sugere nenhum demérito ao seu autor no sentido semântico do discurso. Agora, discutir as opções ideológicas disponíveis nessa eleição, fazendo analogias com outras nações, dariam linhas e linhas nesse post, daí porque, sendo mais objetivo, questionaria se a linha vigente nos EEUU tem atingido os fins universais de uma nação: “vida” e “liberdade” de seus nacionais ? E se estamos falando da nação mais infuente do planeta, tais fins atingem fronteiras internacionais.… Read more »

Nimitz

Pode parecer viagem, mas no final da década de 1980 foi publicado um gibi nos EUA e depois no Brasil também, acho que do Frank Miller, não tenho certeza, que mostrava os EUA no ano 2010 governado por um presidente negro.
Na história, as forças dos EUA invadiam a Amazônia, para protegê-la. Algumas cenas nos quadrinhos mostravam as tropas americanas atirando nos “nativos” brasileiros. Na época o gibi repercutiu bastante nos círculos militares do EB, como sendo propaganda.
A “profecia” do gibi se cumpriu na eleição do presidente Obama, agora só falta a invasão da Amazônia…rs

konner

As mudanças na sociedade americana são inspiradoras para todo o mundo. Na Europa acusam-se os americanos de serem demasiado simplistas e de verem o mundo em preto ou branco. Por isso muitos não entendem, como é que o país que elegeu George W.Bush para presidente há oito anos, elege agora um mulato, filho de um imigrante do Quénia para seu presidente. Essa capacidade para mudança, mesmo que em alguns casos essa mudança seja radical e nen sempre para melhor, é provavelmente um dos pilares que ajudou a consolidar os Estados Unidos como a mais poderosa nação do mundo. Nenhuma sociedade… Read more »

Hornet

Caro Flavio, sem dúvida, mas temos que nos perguntar: por que está ocorrendo esta explosão demográfica e por que o crescimento está desordenado? Não é só porque o Papa proibe o uso de camisinha (embora a camisinha pudesse ajudar um pouco) que a população mundial está crescendo em ordem geométrica… e o crescimento econômico está longe de ser sustentado, porque nossa (mundo todo) relação com o meio ambiente é predatória, achando que a natureza nos oferece tudo “de grátis”, bastando pegar e usar…não oferece, não. Cobra um preço, e alto. Ou este efeito estufa (alargamento do rombo na camada de… Read more »

Marine

Coralsea, Com certeza muitos outros lugares estao a frente dos EUA em muitas coisas, inclusive o Brasil mas o que quero dizer e que prefiro morar nos EUA hoje do que na Europa. Na minha opiniao a Europa, principalmente paises como Franca e Alemanha sao paises em declinio em influencia, economia, militar, social, cultural…seu apogeu ja passou…Paises como China e India terao muito mais influencia nos proximos 50 anos do que paises sociais democratas com os dois que citei por varias razoes mas principalmente pela ideologia de seu povo… China e India tem um povo hoje com garra e vontade… Read more »

Hornet

Caro Nimitz,

do jeito que vc falou, o gibi não era do Frank Miller, era do Nostradamus…”Nostradamus Comics Corporation”…rs.rs.rs.

Por via das dúvidas, rasga e joga fora as páginas sobre a Amazônia…a profecia já fica boa se parar na eleição do presidente negro dos EUA….rs.rs.rs

um forte abraço

Ozawa

A propósito, em reconhecimento e respeito à linha política derrotada nas eleições americanas, sublinho o excelente discurso de encerramento da campanha de Mc Cain. Não sei se caberia sugerir a edição de ambos neste espaço, não apenas um trecho, e de um somente. O de Mc Cain, como destaco, próprio dos homens grandes, de caráter reto. Divirjo, não pouco, da sua retórica político-governamental, mas reconheça-se seu caráter e sua submissão ao seu país. Realmente, ambos os discursos, de vencido e vencedor, foram dignos de registro, à altura da história dos EEUU, e dignificam os eleitores que, respectivamente, lhe depositaram seus… Read more »

Hornet

Sem dúvida caro Osawa, o discurso do Mccain também foi de impressionar. Embora eu também divirja dos pontos defendidos por ele, tenho que reconhecer que ele saiu de cabeça erguida desta eleição, mostrando-se um verdadeiro democrata (não no sentido do Partido Democrata, mas de quem respeita a democracia).

abraços

BVR

Caros Ozawa e Hornet,
publicar os discursos de ambos os candidatos faria MUITA diferença. Concordo com vc´s.

Além do mais, desculpem o exagero, daria ao blog um caráter de imparcialidade (não que ele tenha sido parcial nesse processo eleitoral) e capacidade de esclarecimento sem iguais no mundo virtual brasileiro; pois o que grassa por aí (em alguns sítios brasileiros) é extremismo de deixar os terrorista de Oklahoma enrubecidos.

Façamos a diferença.

Sds.

BVR

Nimitz,
Desde já começo as buscas pra ver se consigo “recuperar” esse HQ.
Caso consiga cês saberão, pq farei questão de anunciar.
Fiquei muitíssimo interessado…já pensou q doideira !!!!
Enqto alguns pensam q ele vai “pender” para o lado das questões do Oriente Médio, o cara vem com gás pra cima da amazônia.

Enfim, está iniciado o projeto “Maybe Yes”.

Sds.

Hornet

Amigos BVR e Nimitz, Já que a idéia é achar os “sinais” deixados pelos “nostradamus de plantão” do passado…tenho uma sugestão bem interessante, caso já não conheçam o livro: “O Presidente Negro”, do nosso Monteiro Lobato. Já leram este livro? Eu li faz muito tempo, mas me lembro de ter gostado muito (tem o mesmo tom sombrio de “Brave New World” do Huxley)…agora o livro está na moda de novo, graças ao Obama. estou deixando aqui uma pequena resenha copiada do site de uma livraria: RESENHA Enquanto Barack Obama e Hillary Clinton disputam a Casa Branca em 2008, a Editora… Read more »

Hornet

detalhe: o Lobato não foi muito bom pra acertar o ano da eleição do Obama…ele disse 2228…errou por duzentos e vinte anos…mas vamos dar um desconto, talvez o Lobato não estivesse muito concentrado no dia em que escreveu a data, ou talvez sua bola de cristal estivesse em manutenção neste dia…rs.rs.rs. acertou também na profecia da criação da Internet… Mas foi 100% profético no referente a Petrobrás…nesse quesito, deixou muitos “profetas de profissão” no chinelo (rs.)…acertou em cheio. Só que esse assunto não faz parte do Presidente Negro, do romance. Ele fez essa “profecia”, lutando por ela, para que ela… Read more »

Nelson Lima

Será que 2228 é quando teremos persidente negro no Brasil?

koao

Ja estava no hora de botar a bota no traseiro do homem que hoje e conhecido como o “pior presidente da historia dos Estados Unidos”. E hora de sangue novo na Casa Branca. Podemos esperimentar aqui um governo ao estilo dos piores da America Latina. Deve ser Karma mesmo.

joao

Poxa,errei em cima…sou eu o Joao,nao Koao.rsrsrs. Hornet,o que diz a bola de cristal de Monteiro Lobato sobre o FX-2??? Talvez possamos jogar buzios tambem.rsrsrs. Abracao.

Flávio

Hornet, primeiramente obrigado pela resposta e desculpe a demora em lhe responder.
Concordo com você, a espécie humana explora o planeta terra como se os recursos fossem infinitos e como se fosse a única espécie a habitá-lo. Achei interessante a analogia que você fez quando disse que “…o planeta quebra… acho que a degradação de ambientes naturais e perda de biodiversidade deveria ser visto assim, como uma falência.
O que nos resta é esperar pelo tão falado desenvolvimento sustentável.
Um abraço