É a Marinha da Rússia em plena atividade novamente

admiral_kuznetsov.jpg

O NAe russo Admiral Kuznetsov iniciou na última sexta-feira (5/12) uma viagem pelo Oceâno Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo. Escoltando o NAe seguem o contratorpedeiro Admiral Levchenko (classe Udaloy) e outros dois navios de apoio.

Enquanto isso, a esquadra russa que participou dos exercícios com a Marinha da Venezuela segue para o Pacífico via canal do Panamá. É a primeira vez que navios russos cruzam aquele canal desde a II Guerra Mundial, quando a Rússia era parte da União Soviética. Na foto abaixo o Admiral Chabaneko no canal a noite.

chabanenko_no_panama.jpg

Fonte: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

[…] nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, aportou em Havana o destróier russo Admiral Chabanenko. A estada deverá ser de cinco dias, marcando a primeira passagem de uma frota da Rússia por Cuba […]

Edilson

Outro dia o comandante da frota do Pacífico deu uma entrevista no Pravda onde ele afirmou categoricamente que a Marinah Russa deve dispor em 15 anos de uma frota de pelo menos 6 Nae e suas escoltas.
embora ache pouco provável creio que as movimentações na toca do urso apontam para uma nova guinada e saída do tenebroso longo inverno…
A agora quanto ao Kuznetsov, gostaria de fazer uma pesquisa aqui com os amigos, para quem fica o velho Kuznetsov quando der baixa.
ìndia, China ou venezuela???? façam suas apostas…

Leandro Furlan

Então quando o Brasil voltar ao mar com o A-12 o mundo todo lerá: “É a Marinha Brasileira em plena atividade novamente.” (???)

Leandro Furlan

E não quero dizer nada mas o navio ao lado do Kuznetsov não parece um navio russo. Se for, alguém pode postar que classe seria?!

McNamara

O A-12 fecha mais um ano no cais… As cracas agradecem a paz e tranquilidade de que dispõe.

Edilson

XCreio que é um navio da classe Nansen F-123(Noroeguesa) baseado no projeto F-100 Alvaro de Bazan, oriundos do projeto NFR-90.

sergio noronha

Alguém do blog sabe me informar o porque as manobras das marinhas da Russia e a do Chapolin Colorado que eram para dura três dias só durou um dia?

Raphael

“Marinah Russa deve dispor em 15 anos de uma frota de pelo menos 6 Nae e suas escoltas.”
hahahahah Quantos litros de vodka esse ai tomou. A Russia no dia de hoje nao tem nem estaleiro para fazer 1 porta aviao, imagina 6 em 15 anos.

Alexandre F.

Bom, uma coisa é certa: o urso acordou,e ta se movimentando, pode ser que ele já esteja meio velho, mas ainda assusta. Sao navios antigos da atuais esquadras Russas, mas sao poderosos, queriamos nós termos estas velharias, e ainda fiquei sabendo, pense que o Pedro o Grande FOSSE O UNICO RESTANTE de sua Classe em atividade, e para minha surpresa, nao é: Admiral Ushakov (ex Kirov) – Desmantelado (após acidente no Mediterraneo) Admiral Lazarev (ex Frunze) – Reserva (preparando-se para Reativaçao) Adm. Nakhimov (ex Kalinin) – Em serviço (Reator Nuclear Recarregado) Pyotr Vilikiy (ex Andropov, atual Pedro o Grande) –… Read more »

Alexandre F.

Só para completar:
http://www.gearthhacks.com/forums/downloads.php?do=file&act=down&id=26527

Arquivo do Google Earth, pode se ver onde esta atualmente o Almirante Lazarev (Ex-Fruzen).

Ricardo

Adm. Nakhimov a pouco teve inicio da troca de seu combustivel nuclear; Pedro, o grande (comissionado em 1996) e Adm. Chabanenko (comissionado em 1999) são navios até “bem novos”.

edilson

Salve Raphael, como disse, acho pouco provável qu eisto ocorra, no entanto não duvido disso, pois um fator desequilibrante o qual os russos sempre lançam mão é o do não depender de sua economia para alavancar seus programas militares. esta leitura de que a russia está falida financeiramente é equivocada e uma visão um pouco míope do ocidente. a russia nunca dependeu dos momentos de bonança econômica para crescer militarmente em toda a sua história, lembro-lhe o estado de pindaíba generalizada em que eles se encontravam nos anos 40 e o revés veio em cima da alemanha maior potência militar… Read more »

Alexandre F.

Aposto que a ingniçao será os paises Balticos da Estonia, Lituania e Letonia, os Russo tem forte presença (populacional, assim como na georgia), e os politicos destes paises fazem de tudo para “pirraçar” (chatear) Moscou, e sendo que eles fazem parte da UE, que tambem tem paises EUROPEUS, que nao apioaram a entrada dos mesmos na UE, poís justamente poderiam serem o “botao de igniçao” da III WAR. A Ukrania, nao acredito, a politica fracasada dos “laranjas”, esta trazendo muitos simpatizantes em direçao a Moscou, principalmente agora que foi negada a entrada na OTAN, a mesma coisa já ocorrendo na… Read more »

Alexandre F.

Mas uma foto do Google Earth, facilitando a busca pelos Ships Classe Kirov, desta vez o “Kalinin”:

bbs.keyhole.com/ubb/placemarks/1001643-RussianNavy.kmz – 1759k

Mas uma noticia, os navios que estavam na venezuela vao se deslocar até a India (Oceano Indico), para operaçao conjunta, la se integrando a uma outra Frota Russa do Pacifico que esta saindo em Operaçao no Indico, e depois alguns vao se juntar na luta contra a pirataria na costa da Somalia, só para complementar:

http://sp.rian.ru/onlinenews/20081209/118757229.html