Conselho de Defesa Nacional aprova por unanimidade proposta da Estratégia Nacional de Defesa

0

Leia a notícia completa no Blog das Forças Terrestres.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Hornet

Bem, mais um passo dado. Eu que acredito em planejamento e sei que um bom planejamento se faz por etapas e sem correria, posso então dizer que mais uma etapa foi cumprida: o plano foi aprovado pelo Conselho Nacional de Segurança. Ser aprovado, e por unanimidade, pelo Conselho Nacional de Segurança, que é uma norma constitucional, implica que o PND tem trânsito livre dentro do governo. Ou seja, ele tem tudo para ter a aprovação das verbas necessárias por parte do Ministério da Fazenda. Isso é um excelente sinal. Pra quem espera, como eu, há décadas por uma reorganização na… Read more »

Hornet

Lendo as notícias nos vários jornais do país, sobre a reunião do Conselho, achei essa declaração do vice-presidente:

“Sem dar detalhes, o vice-presidente José Alencar, que participou da reunião, disse que o plano prevê aumento do orçamento das Forças Armadas e visa a desencorajar quem tentar invadir o país. “É um passo muito importante para que o Brasil se prepare para um trabalho de desencorajamento de qualquer aventura que queiram fazer em relação ao nosso território”, disse Alencar, depois de participar da entrega do 5º Prêmio Innovare.”

http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_18/2008/12/11/noticia_interna,id_sessao=18&id_noticia=56758/noticia_interna.shtml

abraços a todos

Invincible

Bom… Papel aceita tudo!

Jorge

Os janízaros marxistas que por aqui navegam, como bons vendedores de ilusões (mentem e acreditam nas mentiras que contam), ganharam do Lula um belo panfleto para fazer barulho. Só não conseguem explicar entre outras coisas: 1. Os acordos internacionais assinados e defendidos pelos Petistas e quejandos, em favor de minorias artificialmente criadas no Brasil (indios principalmente) que são porta aberta para intervencionismo estrangeiro; 2. Terem chegado ao poder há mais de 20 anos sem ter um projeto decente para Defesa Nacional; 3. Porque nesses anos todos, tecnologia em equipamento militar básico (fuzil, munição, capacetes, etc.) foram ignorados; e por aí… Read more »

Leo

Caro Jorge, Não são marxista, muito pelo contrário. Abomino os Petralhas e a esquerda brasileira. Agora achou louvável o atual plano de defesa. As críticas que você está atribuíndo ao atual governo podem ser atribuídas aos generais da época do governo militar. Passaram mais de 20 anos no poder e não criaram nenhum plano de defesa. Concordo com relação a possibilidade de intervencionismo estrangeiro na questão indígena, sempre será um risco. Agora o Senhor afirmar que índios são minorias artificialmente criadas é uma piada, não é? Ou por acaso o Senhor pensa que eles são a maioria? Ou melhor, que… Read more »

Leo

Leia-se: “Não sou marxista”…

Jorge

Bom dia Leo. Você está certo, pois a mania de escrever parágrafos curtos leva a incorreções indesejadas. Os “índios” a que me referi, são aqueles cuja origem racial visivelmente é fruto de miscigenação com europeus e africanos e que vem sendo usados pelas ONGs tipo CIMI. Não posso creditar aos militares o mesmo descaso com a Política de Defesa que os políticos pós 1988. Teria que jogar no esquecimento, para início de conversa, uma Embraer, um ITA, a ESG, Perimetral Norte, calha Norte, construção naval, etc. Finalmente, a regra desse governo Lula e do anterior FHC é, certamente, superestimar os… Read more »

Fábio Max

Aprovar é uma coisa, por em prática outra, completamente diferente.

Matheus Felipe

Sábias palavras Fábio, concordo plenamente com o que voce disse =)

Leo

Jorge,

Falta as autoridades brasileiras pragmatismo. Além disso, precisam parar de legislar em favor das minorias (especialmente bandidos) e começar a legislar a favor da maioria.

GustavoB

Gostaria de ler a opinião do Jorge sobre a viabilização de um país melhor. Quem tem críticas deste quilate deve conceber também uma outra via. No aguardo.

Voluntário da Pátria

A única coisa concreta qe vai sair daí é que os barbudinhos do Itamaraty conseguiram retirar a orientação de defender os interesses Brasileiros em outros países mesmo sem ataque didreto ao território nacional. Lastimável,quando se pensa na situação dos Brasileiros na Paraguai e Bolívia.