“As mulheres estão no alvo do serviço militar obrigatório”

7

Em entrevista exclusiva, o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, confirmou que as mulheres estão no alvo do serviço militar obrigatório. “Nós gostaríamos de ter gente (no serviço militar) que veio das classes mais pobres, da classe média e das classes ricas”, disse. “Não se pensa que a Estratégia de Defesa trará grandes mudanças nas estruturas. As mulheres, hoje maioria entre os voluntários, terão novas tarefas, novas obrigações e terão que se adaptar às novas demandas e necessidades”, completou.

Em agosto, a Marinha selecionou 30 moças para servirem como voluntárias em 2009, na graduação de Marinheiro-Recruta. A procura foi acima da expectativa e serviu de termômetro sobre a aceitação do serviço obrigatório para moças.

Fonte: O Dia online

Leia mais sobre o serviço militar obrigatório para mulheres no Blog das Forças Terrestres

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre F.

Bom, sou do tempo, em que mulheres nos meios militares, ficavam mas bonita de enfermeira. jjejejejejee. Brincadeiras a parte, uma mulher com a farda da MB, fica “guapissima” (muito bela), creio que a mulher em se tende a tornar um local mas prazeroso, e mais produtivo, a mulher tem uma visao melhor de certas vias e atitudes a serem tomadas, o homem em si é muito primario as vezes, e comete muitos erros pelo impulso, a mulher no meio tende a estabilizar as coisas. Ae já defendi as gatas la do 2ºDN X) ejejejee. guapissimas, amo vcs todas! jejejjejee. Vcs… Read more »

Alexandre F.

How… pessoal do Blog, por favor da proxima vez botas umas fotos das meninas de farda da MB, plz… (pega umas gatas). nossa fico doidao.. deixa quieto. X)

Esdras

As mulheres não querem igualdade em tudo? nada como um serviço obrigatório para elas. Lógico que para isso tem que haver regras mais específicas, até porque são elas que dão a luz a outros homens e mulheres.

Esdras

Corsario-DF

Apoio completamente a idéia, Esdras é vedado ao SD/EV ter filho e/ou casar-se enquanto presta o serviço obrigatório, para elas vai ser a mesma coisa, com o problema se elas engravidarem durante o serviço obrigatório, terá que ter a regularização sobre esse tema, pois como serão “dispensadas”; daí pode servir de trampolim para muitas ficarem ganhando licença a cada gravidez, lembrando que de agora em diante é de 6 meses essa licença.

Sds.

Jorhys

Eu sou favorável ao serviço militar obrigatório para mulheres desde que sigam a mesma regra dos homens para elas, haja visto que na marinha já tem mulher servindo como recruta, no 1º DN, HCM e Marcilio Dias, a Marinha só tem que ver é a questão do eganjamento, na minha opinião teria o militar serveria pelo periodo de 16 meses,pois o 3 meses iniciais é o recrutamento basico, 12 os meses depois seriam estagio em OM e os 3 meses restantes else fariam testes de aptidões e conhecimentos para enganjar e não só o psicotécnico que a marinha tinha antes… Read more »

amorim

Tava faltando uma opinião feminina aqui. hehehe Sou mulher e não discordo do serviço militar para as mulheres. acho que a cada dia estamos mostrando que somos capazes de fazer qualquer coisa. Estamos mostrando o nosso espaço. Dese pequena estudo para poder ingressar nas Forças Armadas- acho que se o serviço existisse eu já estava lá. porem para muitas não sei se isso vai ser legal. Acho que as Forças Armadas com o ingresso feminino vai melhorar um pouco, pois, as opiniões estarão mais diversificadas. Nos Temos habilidades especificas que os homens não desenvolvem muito bem… o contrario também é… Read more »

roberta silva

Andei lendo alguns comentarios , e adorei a ideia de ser obrigatorio desde q tbm sigam a mesma regra dos homens, pois nao e por ser mulheres q nao temos a mesma capacidade , eu mesmo me interesso muito a ser uma militar….