hms-cumberland-f85-1.jpg

Fragata da Royal Navy HMS Cumberland (F85), Type 22 Batch 3, fotografada em Gibraltar, no dia 15/12.

hms-cumberland-f85-2.jpg

hms-cumberland-f85-3.jpg

hms-cumberland-f85-4.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NETUNO

Muito obrigado pelos esclarecimentos Guilherme, são os Trinity mesmo. Mas o problema de integração não passa somente com sistemas, passa também com alinhamentos de estações na hora de fainas de transferência de carga, por termos navios ingleses, americanos etc. Mas creio que isso esta mudando, me parece que o Brasil tem dado certa preferência aos navios ingleses, e isso me parece muito bom.
Bons ventos e mares tranqüilos!

Guilherme Poggio

Neuno,

Imagino que vocë esteja se referindo aos canhões Bofors Trinity, que são suecos. Os problemas de integração de diferentes sistemas é e será um dos grandes desafios dos engenheiros em todo o mundo. Não só aqui.

NETUNO

Por falarem em ModFrag ¡! Tenho uma opinião. Para mim foi um grande “fiasco”, por que temos um navio Inglês (que são as Fragatas classe Niterói) onde instalam um lançador de míssil Italiano, um par de canhoes de 40 mm Alemão, em um navio do Brasil. Na pratica, ocorrem problemas constantes de conflitos no sistema de armas. Principalmente no que Tange o Albatroz (lançador do míssil Áspide) que precisa usar água fria constantemente para resfriar, já que é Italiano e vivemos em um país relativamente quente. Quem conhece sabe do que estou falando. Sou completamente a favor da modernização dos… Read more »

Nunão

E já está com a nova cúpula do Mk8. Coisa linda.

Em custo-benefício, ainda prefiro as feias Type 23, mas não ficaria triste se a RN tivesse que aposentar mais cedo essa daí. Gasto por gasto, melhor ter Batch 3 do que Batch 1…

rodrigo rauta

Galante, existe algum impecilio, tecnico , de projeto e ou economico, que impossibilite da MB transformar suas batch 1 em batch 3???
Abraços???

Moriah

Como diria Tom Clancy: “Esse é um verdadeiro navio de guerra”. Muito show, as mais poderosas fragatas da Royal Navy!

Ivan

Rodrigo,
As Type 22 batch 3 são maiores (mais longas) que as batch 1, com várias mudanças para melhor.
No sítio que dá origem a este blog, o http://www.naval.com.br, vc encontrará uma ótima matéria sobre estes excelentes navios.
Grande abraço,
Ivan.

Almeida

Eu quero elas na MB! Amanha!

Ulisses

Senhores,numa matéria da T&D estava se falando do Programa de Reaparelhamento da Marinha e constava que as nossas Greenhalgh passaram por extensa modernização,isso foi confirmado pela marinha portanto não é história.

um abraço a todos.

FABIO SOUTO.

amigo alexandre galante a MB poderá comprar fragatas inglesas
tipo-22/23 ???

marujo

Bem, já li que as T-22B3 e mais duas T-23 seriam desativadas brevemente, por motivo de economia operacional da RN. Já o nosso estimado forista LM, com longa vivência na MB, disse que esses navios não estarão disponíveis antes de 2014, coincidindo com a entrada em vigor de uma nova geração de escoltas na armada inglesa. E no mais, concordo com o Nunão: prefiro as feias T-23. Seis, para se alinharem ao lado das Niteróis, enquanto que as novas escoltas de 6.000 toneladas não ficam prontas.

Jorhys

Algum de vocês pderia me dizer se há previsão de compras de oportunidades de navios de superficie pela MB, seja da Royal Navy, US Navy ou Marinha Francesa, e a proposta da corea, como ficou, sobre os navios que elas tinham disponiveis? Alguém sabe alguma resposta!

Leandro Furlan

Sonho de consumo?! Só se for para semana que vem! Prefiro que o Brasil fabrique fragatas novas do que continuar comprando velharia, mesmo que a T22B3 seja um bom navio.

Eleazar Moura Jr.

O problema do nosso país é a eterna megalomania. A mania de querer copiar tudo dos americanos e se achar uma potência na América do Sul sem ser. Digo isso pois cada vez que vejo a nossa MB gastando enormes recursos para tentar colocar no mar o NAE São Paulo poderia estar empregando estes recursos na compra de fragatas usadas como essas inglesas. Diversas marinhas de respeito, tais como Austrália, Turquia, Holanda, Grécia, Alemanha etc..não possuem porta-aviões para que diachos o Brasil quer se nem aviões para atacar e prover segurança da frota ela dispõe? além do mais nosso país… Read more »

marujo

Ser ambicioso não é necessáriamente ser megalômano. Sempre manifestei neste blog a idéia de que seria sensato fazer compras de oportunidade para dar um sopro de modernidade à esquadra, enquanto não se constroem novas escoltas.Vejam a esquadra chilena que jóia que virou. Mas essa alternativa seria, para nós, de curto prazo, enquanto se projeta o destino futuro da MB.

LM

Prezado Marujo,

A RN, quando sondada à respeito das Type 22 III, informou que pretendia mantê-las operacionais até 2014. Eles atualmente possuem um número muito reduzido de escoltas, claramente insuficiente para cumprir todas as funções que lhes são atribuídas. Não acredito que eles reduzam ainda mais esse número.

Abraços

LM

Prezado Ulisses,

As fragatas da Classe Greenhalgh e as corvetas da Classe Inhaúma não sofrerão um “extensivo” programa de modernização, tal como foi feito no MODFRAG. Os custos não compensariam, pois as primeiras deverão ser mantidas em operação por apenas mais uma década. Dessa forma optou-se por apenas por realizar um grande PMG nessas classes, revitalizando os sistemas que estão mais “desgastados”, revisão total no sistema de propulsão, e substituição dos mísseis MM38 por mísseis MM40 (e seus respectivos sistemas).

Assim, a MB poderá empregar o orçamento na obtenção, por construção, dos novos escoltas.

Abraços

LM

Prezado Jorhys, O senhor perguntou: “Algum de vocês pderia me dizer se há previsão de compras de oportunidades de navios de superficie pela MB, seja da Royal Navy, US Navy ou Marinha Francesa, e a proposta da corea, como ficou, sobre os navios que elas tinham disponiveis? Alguém sabe alguma resposta!” Quando o senhor fala em “navios de superfície” o senhor está se referindo aos navios escoltas ou a qualquer navio de superfície? Desculpe, como não entendi muito bem vou tentar responder de forma ampla. A MB, pretende obter, por construção, 6 navios escoltas, que serão construídos entre os anos… Read more »

marujo

Obrigado, LM, pela informação.

Ulisses

Obrigado LM,eu acho que li sem os óculos…rsrsrs

um abraço

LM

Prezado Ulisses (rsrsrs),

A revista tecnologia e defesa realmente informou sobre a modernização, pois naquela época, esses meios seriam realmente modernizados. Contudo, posteriormente, a MB resolveu por não mais efetuar uma grande modernização nas fragatas Classe Greenhalgh.

Abraços

[…] Royal Navy (Marinha Real Britânica) noticiou nesta semana que a fragata type 22 Batch 3 HMS Cumberland está se preparando para sua próxima missão no Golfo Pérsico. Entre os trabalhos de […]