Home Nota oficial Cooperação entre MB e FAA rende curso em simulador de A4-AR

Cooperação entre MB e FAA rende curso em simulador de A4-AR

358
14

simulador-fenix-da-faa-foto-forca-aerea-argentina

A Força Aérea Argentina noticiou que dois integrantes da Marinha do Brasil realizaram curso em simulador de vôo de A-4AR, nas dependências da V Brigada Aérea em Villa Reynolds. O curso, ministrado por equipe do Grupo Técnico 5 da unidade, foi realizado no simulador Fênix, um dos três simuladores operados pela Brigada.

simulador-fenix-da-faa-foto-2-forca-aerea-argentina

Os simuladores foram adquiridos em 1997, juntamente com os aviões A-4AR Fightinghawk da FAA, sendo que um deles, o Fênix, foi adaptado com projeção de imagens e simulação de movimentos, além de integrar softwares próprios do A-4AR. Essas características atraíram o interesse da Marinha do Brasil, e a FAA espera que, no futuro, possam ser realizados intercâmbios de pessoal e que se mantenha a capacitação.

FONTE e FOTOS: Força Aérea Argentina

NOTA DO BLOG: complementando essa e outras notícias que indicam um incremento nas atividades relacionadas à aviação de asa fixa na MB, a Força Aérea Brasileira também noticiou que aeronaves F-5 e AF-1 têm operado em conjunto, realizando exercícios a partir da Base Aérea de Santa Cruz (BASC). Vale lembrar que a pista da Base de São Pedro da Aldeia, a “Macega”,  está em reformas, devendo o VF-1 voltar a operar na mesma em 2009.

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
andre
andre
11 anos atrás

caro WAR

Me explique melhor?

“Não é porque uns gauchos se mataram nopassado que isto duraria para sempre. Nossa rivalidade precisa ser só esportiva. Viva esta parceria. Que venham a nós os Hermanos. De coração.!!

Taer
Taer
11 anos atrás

Muito bom o post de Leandro Furlan, o caminho é esse!
Sds.

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
11 anos atrás

Jacubão, Realmente tomaram um pé na bunda por parte dos ingleses, mas ainda assim eu os considero, de coração. Todos, desde os soldados rasos que lutaram (inclusive alguns, o uniforme era de cetim), com equipamento e treinamento inferior aos ingleses. Lutaram com heroísmo, dadas as circunstancias. O que se poderia falar dos pilotos de A-4? As missões eram praticamente suicidas, e não conheço relato ou depoimento de algum sequer que tenha arregado. Fizeram foi a cobra fumar para o lado da Royal Navy. Um pouco mais de respeito por quem teve coragem de enfrentar um inimigo tão superior em capacidades… Read more »

RL
RL
11 anos atrás

Também sou a favor de parcerias com os paises latino-americanos.

Pra ser mais direto, sou a favor com todos, exceto a Venezuela até que Chavez deixe o poder.

Todos fazerem uma aliança e deixar o Chapolim de fora, só pra largar a mão de ser ridiculo.

JACUBÃO
11 anos atrás

Eles tem é inveja da nossa economia, da nossa posição economica mundial e sem falar que o Brasil nunca perdeu uma das poucas guerras que participou e eles tomaram um pé na bunda dos Inglêses…RSRSRSRSRS

Noel
Noel
11 anos atrás

A rivalidade entre os paises, nem tanto entre as pessoas, existe e não é criada pela mídia brasileira, pelo menos essa culpa não é dela. Vide os acordos comerciais(frangos, automotivos, linha branca e outros menores) no Mercosul quebrados ou minados pelos seguidos governos e congresso argentino(participação da FAA na CRUZEX), o não apoio as diversas candidaturas que o Brasil pleiteou em organismos internacionais, contrários as posições adotadas pelo Brasil em Doha, ficando ao lado da China; ou seja, a rivalidade existe e é real, não quer dizer que a aproximação entre as nações não deva ser almejada sempre, sendo que… Read more »

João-Curitiba
João-Curitiba
11 anos atrás

Caro conterrâneo Leandro Furlan
Nessa aliança não caberiam ainda Peru e Uruguai?
Na época do FHC ele sugeriu o desenvolvimento conjunto entre Brasil, Argentina e Chile de um caça supersônico, mas o presidente de um deles recusou.

Leandro Furlan
Leandro Furlan
11 anos atrás

E digo mais, essa rivalidade com os argentinos é tudo coisa da mídia, especialmente da Globo. Por quê?! Pois infelizmente a maioria da nossa população só consegue sintonizar esse canal, e aí vem o Sr. Galvão Bueno na TV, à frente de um esporte que é paixão nacional, falar que argentino é tudo sem-vergonha, faz catimba, isso e aquilo. Sou gaúcho e não tenho nada contra os argentinos. As guerras que ocorreram no passado nada tem a ver com o presente e principalmente o futuro dos dois povos. Se fosse assim como a mídia diz, então os EUA teriam que… Read more »

WAR
WAR
11 anos atrás

Os argentinos tem que ser nossos aliados. É preciso suas forças serem modernizadas também. EUA e Inglaterra combateram ferozmente no passado na guerra da infependencia americana e hoje são irmãos MESMO. Não é porque uns gauchos se mataram nopassado que isto duraria para sempre. Nossa rivalidade precisa ser só esportiva. Viva esta parceria. Que venham a nós os Hermanos. De coração.!!

RL
RL
11 anos atrás

Sempre apostei nessa parceria, alias, tenho em mente que ela deveria ser muito mais abrangente do que é. Poderiamos fornecer um pacote à Argentina, *repassando nossos A4 com avionica Elbit/Aeroeletronica padrão F5EM, bem como ainda seriamos contratados através da Elbit/Aeroeletronica e Embraer para que nas dependencias da FMA(Fábrica Militar de Aviõenes) realizassemos a modernização dos demais 36 A4-AR para o mesmo padrão. Em contrapartida, treinariamos nossos futuros pilotos FX-II embarcados no “Opalão” exatamente na ( V Brigada Aérea em Villa Reynolds) e fariamos um contrato para a Armada Argentina operar alguns de seus caças no nosso “Opalão” junto com nossos… Read more »

trackback
11 anos atrás

[…] Brasil, do Esquadrão VF-1, realizaram no simulador de voo de A4-AR da Força Aérea Argentina  (clique aqui para ler matéria do Blog Naval). Leia também, clicando aqui, matéria do Blog do Poder Aéreo […]

Lucia de Paula
Lucia de Paula
10 anos atrás

Legal, isso mostra a evolucao do homem. Boa parceria.

JOEL PALMA
JOEL PALMA
10 anos atrás

É…É VC MERRRMOOOOOOOO…grande abraço, ALMIRANTE! Gostei!

Sheila
Sheila
10 anos atrás

Muito bom saber, que um bom planejamento e força de vontade se consegue vencer obstáculos.

Parabens para a equipe!!!