A Marinha Mercante vai oferecer curso gratuito para quem quiser fazer carreira naval. Ao todo, são 135 vagas no Rio de Janeiro e Belém (PA). Já estão abertas as inscrições para Adaptação para 2º Oficial de Náutica (ASON). Em 1º de abril, interessados podem se candidatar ao curso Adaptação para 2º Oficial de Máquinas (ASOM) no Ciaga (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), no Rio.

No mesmo mês, serão abertas as inscrições para os dois cursos no Ciaba (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar), em Belém. Cursos são oferecidos pela Diretoria de Portos e Costas — Marinha do Brasil. Os candidatos têm que ter diploma de graduação em Nível Superior registrado no Ministério da Educação ou no Conselho Federal de Educação em carreiras relacionadas às atividades.

HOMENS E MULHERES

O curso dura 13 meses (Máquinas) e 22 meses (Náutica), incluindo período de estágio embarcado. Os alunos têm direito a material didático, merenda escolar, auxílio financeiro mensal previsto nas normas do ensino profissional marítimo, alojamento para os residentes fora da cidade do Rio de Janeiro ou de Belém e assistência médico-odontológica de urgência.

O público-alvo é de homens e mulheres, com idades de 18 a 40 anos, graduados nos últimos cinco anos ou exercendo profissão há pelo menos um ano.

GRADUAÇÃO: ESPECIALIDADES

Náutica — Engenharia; Astronomia; Oceanografia; Meteorologia; Matemática (bacharelado); Física (bacharelado); Química (bacharelado); Química Industrial; Estatística; Ciências Navais; Ciências Náuticas; Tecnólogo em Op. e Administ. de Sistemas de Navegação Fluvial; Tecnól. em Construção e Manutenção de Sist. de Navegação Fluvial; Tecnól. Naval e Tecnól. de Constr. Naval.

Máquinas — Engenharia Naval; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica (Eletrotécnica ou Eletrônica); Engenharia de Automação; Engenharia de Prod. Industrial; Engenharia Mecatrônica; Tecnól. em Mecânica (manutenção e processos industriais); Tecnól. em Const. Naval; Tecnól. em Manutenção de Sistemas de Máquinas e Equipamentos e Tecnól. em Const. e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial.

FONTE: O DIA

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALAN DOS SANTOS SAMPAIO

GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE CURSO TECNICOS VC TEM OFERECER A > PROXIMO DA MINHA CASA SABER AONDE FAZ INSCRIÇÕES MORO NO RIO DE > JANEIRO -ILHA DO GOVERNADOR DEIXAR MEU MAIL OU TELEFONE > ALLANBIGAO@HOTMAIL.COM MEU TELEFONE ______________AGUARDO A RESPOSTA DE VCS > MUITO OBRIGADO

cliver felix

Eu quero fazer um curso nautico, mas so sou formado em fisioterapia e segundo grau em contabilidade, tenho 35 anos e muita vontade de aprender o que vocês me indicam desde ja agradeço um abraço.

Diego Pereira

Boa noite! Tenho Graduação em Licenciatura Plena em Matemática, quero entrar no curso nautico, e pelo edital só aceita Bacharelado!

O que vocês sugerem?

Agradeço desde já!

arlete

axei que o site poderia ser mas esclarecido p/pessoas que são leigas como eu a enteder tudo bem certinhu…

arlete

gostaria de saber se existe algum curso p/minha filha q tem 15 anos,p/que ela possa ter,uma carreira já que ela diz q gostaria de se iniciar nessa carreira..desde já ficarei grata com a resposta..

Marcelo Ostra

Boa Tarde Dona Amanda

Uma sugestão para a Marcelle é estudar e prestar quando completar o ensino médio o concurso para a EFOMM (Escola de Formação de Oficiais de Marinha Mercante, pois alem de ser de nivel superior, a Marcelle pode alcançar o oficialato e Comando dos nossos navios mercantes

Um grande abraço e sucesso para Marcelle

Abs
Mod MO

Marcelle Cristiny DiasCandido

Boa Tarde! Meu nome e Amanda Dias Candido, sou a mae da Marcelle Cristiny Dias Candido, gostaria de saber informaçoes, sobre curso tecnico para a minha filha, e de preferencia perto de minha casa. OBS: Campo Grande ou Nova Iguaçu. RJ Minha filha tem 14 anos, e estar na 8 serie, muito estudiosa, e nunca repetil, nenhuma serie, e o meu horgulho de filha, e o sonho dela e servir a marinha, e eu nao tenho, instruçoes, por isso peço com humildade, que voces le esse pedido, com o coraçao, meu muito obrigada e um bom final de semana, para… Read more »

robson barbosa

boa tarde! sou marinheiro regional mac,gostaria de saber se existe curso de moc moço de convés em alguma capitania do brasil com duração menos de 03 meses,pois trabalho e não posso me ausentar por muito tempo,me disseram que em belem do para o curso é mais rápido, gostaria de ter essa informação,me disponibilizo em viajar,desde de já agradeço.