Vídeo da Marinha de 2006, mostrando uma ação de retomada de plataforma de petróleo, invadida por terroristas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Max

Na teoria, pode ser assim.

Mas aqui no Brasil, se algupem disser que os terroristas que invadiram a plataforma são “de esquerda” ou defendem ideais bolivarianos, terá o ministro da Justiça dizendo para não fazer nada, e o PT vai declarar apoio aos terroristas e, se eles destruirem a plataforma, ainda vai ter governante querendo dar asilo político para eles.

camberiu

Agora e’ torcer para se um dia tivermos que lidar com terroristas, que eles sejam tao imbecis quanto os que aparecem nesse video. -GRUMECs ataca a plataforma em plena luz do dia. -O babaca do terrorista fica esperando o helicoptero chegar perto e parar no ar e nem assim consegue disparar o missis de ombro e acaba sendo morto a bala pelo helicoptero. -GRUMEC, num ato de extrema sutileza, explode a porta da plataforma. -terroristas mongoloides e surdos nao escutam a porta sendo explodida e alertados, comecam a executar refens ou explodir a plataforma. Nao mostrem esse video pro Marine,… Read more »

Abrivio

Para video promocional da organização ficou legal, dá pra virar até seriado de TV.

Comparado com os filmes do Rambo, com fuzil atirando na cintura e .50 que nem dá recuo, milhares de tiros e nenhum atinge o herói, tá até realista rsrsrsrs.

Dalton

Voces nao entenderam nada !

Este video é justamente para ” iludir ” os terroristas, que ao assitirem pensarao que o procedimento a ser adotado será o mesmo do video.

Eles nem IMAGINAM o que os espera de verdade!

Farragut

Muito tosco este vídeo…

Mauro Lima

Estes vídeos são incríveis mesmos…

Achar que subir pela escada de acesso ao mar é abordagem de comandos de elite, é no mínimo ridículo…

sem contar a total apatia dos sequestradores quanto aos eventos na plataforma… será que nenhum vigia viu o navio se aproximando, os helicópteros, etc. et.

É muito ridículo!

Democracia

Calma gente, vocês não repararam que era um programa da Globo ?, por isso que ta malfeito.Vejam este outro é menos traumatico :
http://www.youtube.com/watch?v=rqGvQdZWqls tem ate o tema de Star Wars.

Viva a República!!!

Antonio

Não sei se vocês se lembram de uma longa greve que os petroleiros fizeram aqui no Brasil lá na década de 90. Naquela ocasião começou a faltar gasolina nos postos de combustíveis pois as refinarias não estavam mais entregando o produto às distribuidoras. A greve estava sendo orquestrada pelo PSTU – aquele partido de extrema esquerda – e os funcionários da Petrobrás ameaçaram abertamente, em todos os canais de TV, explodir as refinarias de petróleo caso o governo tentasse ocupá-las à força (seja com uso de força policial ou do exército). Pois bem … o governo exitou e não tomou… Read more »

Rodrigo Rauta

realmente…a cena do cara com o lança foguetes e ridicula…
Ta certo que o video é promocional…deram uma fanfarronada colocando o São Paulo e duas escoltas…mas tb não precisava ser tão TOSCO!!!! ficou ruim para os GRUMECs!!!!

marlos barcelos

No video aparece uma fragata perto da plataforma e nenhum terrorista a viu chegar? se fosse verdade a plataforma já teria ido pro espaço e os grumec subindo as escadas o curioso é que els não são vigiadas, o helicoptero veio da fragata pessoal, ridículo esse vídeo.

marlos barcelos

Se fosse um operação real teria que ser a noite feita através de submarinos e rapel, jamais desse jeito.

João das Botas

O pior é que os terroristas sobrevivente logo também estarão ganhando uma polpuda indenização governamental paga pelo dinheiro público dos civis contribuintes que são suas vítimas.

Democracia

Calma gente, vocês não repararam que era um programa da Globo ?, por isso que ta malfeito.Vejam este outro é menos traumatico :
(http://www.youtube.com/watch?v=rqGvQdZWqls) tem ate o tema de Star Wars.
Viva a República!!!

fernando

acho que poderiam trocar pelo menos de armas rsrsrs…essas armas poderiam ser uma m4a1 americana e pelo menos com visao noturna, muito fraco essas armas para combater terroristas com fusil automatico e lanca granadas…outra coisa riducula, aquele terrotista com aquele lanca missil sendo abatido por um soldado com uma pistola, ficou ridiculo, pois poderia ser uma arma mais moderna como uma m4a1 colt…acho que estao assistindo muito filme do rambo……

Azevedo

Ouvi dizer que, à época, a Petrobras teria feito força pela não veiculação deste vídeo, pois estaria passando a mensagem de que ela não cuidava da segurança de suas plataformas.

Claudio Grulla

Só espero que o pessoal da GRUMEC já tenham substituído as mini-Uzis pelas HK-MP5,essa metralhadorinha tá com nada.
Quanto aos terroristas eu acho que era o pessoal do DEM ou do PSDB,chamando a atenção pra pedir votos.

Francisco AMX

Se é pra fazer isso aí do vídeo, manda a PM de SP, mais especificamente a equipe que “desbaratou” o sequestro da menina…é aquela que morreu e o bandido ficou vivo!

Patriota

Ficou parecido com os filmes do 007 e alguns filmes americanos
onde os terroristas russos são lerdos e os bonzinhos não sofrem baixas.
Pô mais comparar com os PM é sacanagem pm é na verdade civil
que acha que é militar so fazem besteira e politicagem
saudações

Patriota

Acho que foi o Mr ben que comandava estes terroristas
rsrsrsrs
saudações

Melk

Senhores, querem ver bem o retrado do real? Vejam este video…

Flamenguista

Contraproducente
adj. 2 gén.,
que produz ou que prova o contrário do que se esperava.

Andre

Com aquela locucao eu juro q se tratava de algum produto das organizacoes Tabajara. Muito tosco.

Giovani

Os Grumecs Brasileiros não perdem nada para os SEALs, DEVGRU ou SBS.
É nóis!!!

Marine

Giovani,

De homem pra homem com certeza os nossos sao tao inteligentes, bravos e talentosos mas a vida militar nao e tao simples assim e em termos de capacidade entre as UNIDADES, poucos sao aqueles que estao no nivel do SBS ou DEVGRU.

Sds!

Combatente

OK Marine, Mas o que você sabe de GRUMEC para garantir que eles também não estão no mesmo nível? Temos que ter em mente que ações desse tipo são extremamente sigilosas e que os procedimentos utilizados não podem servir de “script” pra qualquer anuncio ou filme, portanto é totalmente decabida a atitude de se analizar qualquer ação de OpEsp basendo-se nesse tipo de material. Atenção Galera!!! Vamos colocar os pés no chão. E quanto a MINI-UZI X MP5 X M4, postei um comentário na foto do GERR-MEC na panamax 2007. Outra coisa, Sr Fernando, o M4A1 é o modelo mais… Read more »