Duas fragatas alemãs, a ‘Sachsen’ e ‘Lübeck’, e um navio de apoio logístico, ‘Frankfurt am Main’ vão atracar no porto de Salvador na quinta-feira (12) a partir das 10h. Segundo informações da Embaixada alemã no Brasil, a parada vai durar cinco dias e faz parte das atividades de formação de oficiais e de reforço de relações internacionais da Marinha da Alemanha.

Na programação da estadia estão previstos uma visita à Fazenda do Natal, do Projeto Pontos Coração, um jogo de futebol entre oficiais alemães e brasileiros e, para um grupo de empresários convidados, uma exposição sobre a potencialidade da indústria naval alemã.

Para o público em geral, as três embarcações estarão abertas à visitação nos dias 14 e 15, das 14h às 17h. O Brasil é o quinto destino da viagem que começou na Alemanha, em Wilhemshaven, no dia 20.01, e já passou pelas cidades de Portsmouth (Reino Unido), Lisboa (Portugal), Catânia (Itália) e Tenerife (Ilhas Canária).

À bordo dos navios encontram-se cerca de 600 soldados, entre os quais 70 cadetes (aspirantes à oficial), e 15 marinheiros de países como Algéria, Geórgia, Tailândia, Inglaterra, França e Estados Unidos.

FONTE: Correio 24h

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

[…] fragatas Sachsen (F219), Lübeck (F214) e do navio de apoio logístico Frankfurt am Main (A1412). Como foi noticiado no BlogNAVAL, a escala dos navios no Brasil faz parte das atividades de formação de cadetes da […]

Vassili Zaitsev

MO,

Falou e disse!

abraços.

Marcelo Ostra

Que nada Vassili, naquele momento estava gastando todo o meu francelico, foram as palvras em francelico que me lembrei, ou seja em verdade nada a ver 🙂

Bons sours
Le Ostrée

hehehehhe

Vassili Zaitsev

Marcelo Ostaummmmm,

Como meu françes é ruim pra chuchu (pior que o inglês), digo que não entendi patavinas nenhuma.

POr acaso seria: Absorvente e um sufle (se for de macarujá, é dos bão), abajur e vitrô. E o vc, o que quer dizer???? Sei naõ, acho que tu estais tirando um sarro com a minha cara.

Será???????

abraços.

DjBa "Entusiasta"

Marcelo Ostra, Se eu consegui chegar perto dos návios pode deixar que conto sim. A primeira vez que o NAE São Paulo esteve aqui a muit tempo atrás consegui conhececer, mas da segunda vez que teve aqui em Salvador a fila tava kilométrica e sem condição nem de pensar em encarar. Espero que consiga ver as fragatas, ainda mais sabendo de forma antecipada por este canal ao invéz dos jornais da cidade. O site tá de parabéns por antecipar as notícias de chegada de navios em nossos portos. Parthenon, Concordo contigo sobre a base naval de Aratu e ainda acho… Read more »

Marcelo Ostra

Algerie Vassili em francelico

Mas o Jornal escreveu em portugues, vide os outros paises

Abs e um suflet, abajour vitraux vc 🙂
MO

Vassili Zaitsev

MArcelo Ostra,

Só, Pode crer. Os “alemonicos” (o que é isso????? alemães com o capeta no coro???) não são de nada. A Barbarense hoje enfrenta a Ferroviária. Sinceramente, acho que o Leão da Treze não segura o rojão da Ferrinha não. Creio que vai perder e ficar fora do G-8. Mas, tudo bem, pelo menos na frente da Portuguesa Santista estamos, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

Como se escreve Argélia em françês????? não seria Algéria????

abraços.

Jacubão

O nordeste é simplesmente maravilhoso. Clima, praias, belezas naturais, sol o ano inteiro e principalmente o povo amistoso.
Depois de lembrar desses lugares, dá eté vontade de pegar um avião até Fortaleza, ir a Praia do Futuro e comer um delicioso camarão frito com uma cervejinha estupidamente gelada e depois dar um belo mergulho no mar.
O que acham???

Jacubão

Não acho Salvador tão linda assim, linda mesmo é Natal e principalmente Fortaleza, que é o lugar que quero morar quando me aposentar.

Parthenon

Salvador e Rio de Janeiro são as cidades mas lindas do País, fora que são mas antigas capitais do País, uma pena nossa MB, não dar odevido valor a nossa 2ª maior base da FRota (Base Naval de Aratu), os EUA deixaram tudo na mão, a coisa mas linda, e a MB, nunca soube dar o devido valor. Fortaleza e Natal são belas tambem, acho Natal ainda mas charmosa, por ser um pouco menor talvez, Fortaleza passa um AR de Recife sem os rios, por sinal, aqueles rios “”jaboatao” de Recife, fedem demasiados, a Prefeitura tem que dar uma providencia,… Read more »

Marcelo Ostra

Dj BA:

Aproveita meu !!!!!!, vou ver com “uns truta” meu Salvadorenho sobre tentar conseguir os bonés deles

DEpois conta pra nos como foi !

Partehenon:

Er… não seria Natal naum que os americanienses deixaram quase tudo pra nos and forall ?

Vassili:

Meu os alemonicos não estão com nada ainda mais não sendo o Baiern F.C., Do jeito que estão poderia ser até o União Prestobarbarense Mach III que dará um cacete neles

Fonte Correio 24hrs

Meu, que país é a Algeria, seria um que a capital seria Algel ? ou seria a Argelia, capital Argel ?

heheheheh
MO

Vassili Zaitsev

Contra os ingleses, a MB “enfiou” 5. Os tripulantes do Liverpool nem viram o tamanho da “jamanta” que passou em cima deles. Com, os alemães, vai ser no mínimo 3×0, fora o baile.

abraços.

DjBa

Jacubão,

Eles vem para uma cidade maravilhosa também. Afinal, Salvador é linda demais.

Marcelo Ostra.

Os soteropolitanos também precisam conhecer bons vasos de guerra. O diabo vai ser entender alemão. Rs….rs. Se tudo der certo vou lá conhecer os navios.

MARCOS

Olá liguei para o consulado da Venezuela e soube do navio escola, vai estar no Rio em 02 de maio e com visitação , se alguém puder ligar para o consulado da Alemanha , talvez informem sobre se esta flotilha , se vai passar pelo Rio.

Jacubão

Poderia ter uma escalazinha na cidade maravilhosa.

Marcelo Ostra

Ummmmmmmmmmmmmmmmmmm o Frankfurt Am Main, classe Berlim …….

Em Salvador …. poxa poderia ser um poucão mais ao sul

Abs
Marrrrrcelem Östreinm

Marcelo Ostra

Ce ve Doenitz

Que descaso com seus navios, aonde tem 600 soldatten ?

Bom, mais um entre muitos, este pelo menos não tras “passageiros” como o SB

abs
MÖm

Alte. Doenitz

Deve ter vindo um navio anfíbio junto para trazer “600 soldados”.