quarta-feira, junho 29, 2022

Saab Naval

Incêndio a bordo de um CH-46 da US Navy

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Este CH-46 Sea Knight da US Navy, teve a parte superior da cabine tomada por chamas, obrigando o pouso imediato da aeronave no convoo, a evacuação de toda a tripulação e o pronto emprego da equipe de “crash” do navio .

A ação rápida do piloto, evitou um trágico acidente  no mar, com a perda do equipamento e principalmente dos seus tripulantes.

Nota do Blog: Operações aéreas embarcadas envolvem muitos riscos, entre eles, e a mais provável de ocorrer, a queda da aeronave no mar. Na MB, a preocupação com este tipo de ocorrência, resulta no treinamento constante de seus aeronavegantes na UTEPAS (Unidade de Treinamento de Escape para Aeronave Submersa), localizada nas instalações do CIAAN (Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval) na BAeNSPA.

Além do pessoal da MB, a UTEPAS também é utilizada no treinamento de aeronavegantes de Marinhas Estrangeiras e empresas civis do ramo Off-Shore.

UTEPAS

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas fez o primeiro lançamento do ScanEagle

O 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas realizou o primeiro lançamento do drone ScanEagle, N-8001, na tarde de ontem...
- Advertisement -