NDCC Almirante Saboia (G25)

    838
    18

    g25

    O NDCC Almirante Saboia (ex-RFA Bedivere), fotografado em 7.3.09 em Falmouth, Inglaterra. O navio, da classe “Round Table”, é “irmão mais velho” do Garcia D’Ávila, incorporado no ano passado.

    FOTO: Geoff Hoather/SHIPSPOTTING.COM

    18
    Deixe um comentário

    avatar
    18 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    12 Comment authors
    helderkikoRUTHYJacubãoAlmeida Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    marujo
    Visitante
    marujo

    Que venha! Alguém sabe informar em que pé estão os trabalhos de vivicação do navio?

    marujo
    Visitante
    marujo

    Quiz dizer, operacionalização.

    Jacubão
    Visitante

    É agora que os hermanos argentinos vão ficar loucos de inveja vendo mais esse navio de apoio aos Fuzileiros Navais sendo incorporado, enquanto a ARA só tem um mercante pintado de cinza, rsrsrsrs.

    marujo
    Visitante
    marujo

    Que os hermanos vão engolir em seco, ah! isso vão. Eles não conseguiram sequer comprar os dois Ouragan que os franceses estavam vendendo. Se é que é possível isso, em breve vamos ver os hermanos com um tremendo complexo de inferioridade.

    Almeida
    Visitante
    Almeida

    Nem tô preocupado mais com os argentinos, na boa. Os chavistas populistas “anti-imperialistas” “neo-socialistas” companheiros me preocupam muito, mas muito mais.

    Quantos aos dois navios, chegaram em boa hora! Os que temos aqui precisam se aposentar com urgência! Agora, um projeto de navio de projeção de poder anfíbio também se faz necessário no PRM não acham?

    marujo
    Visitante
    marujo

    A revista Seguranç[email protected], em uma de suas últimas edições, levantou a possibilidade da aposentadoria do Mattoso Maia. Algum ccompanheiro do blog sabe de alguma coisa, acha isso possível?

    Galante
    Visitante

    Sim Marujo, o Mattoso está em situação muito ruim.

    LM
    Visitante
    LM

    Prezado Marujo,

    Apesar dos problemas no sistema de propulsão do “Mattoso Maia”, o “Almirante Sabóia” deverá cumprir as funções que, anteriormente, eram exercidas pelo “Ary Parreiras”.

    Sds

    Marcelo Ostra
    Visitante
    Marcelo Ostra

    Bingo ! ponto pros Ostra !!!!

    Sai G 21, entra G 25 !

    Abs
    MO

    Mauricio R.
    Visitante
    Mauricio R.

    E os classe “Foudre”???? Estão de fato á venda??? Interessariam á MB???

    marujo
    Visitante
    marujo

    Agradeço aos Srs.Galante e LM pelas informações. Quanto aos Foudre, Maurício R, com a palavra o Sr. LM.

    LM
    Visitante
    LM

    Prezado Marujo,

    A MB estuda a possibilidade de adiquirir, por oportunidade, 2 NDD nos próximos anos. Contudo, não existe uma definição de qual classe, ou origem eles seriam.

    Quanto aos Foudre, que eu saiba não foram oferecidos para MB. Os Franceses estavam estudando sua venda, mas não havia nada definido.

    Sds

    Esdras
    Visitante
    Esdras

    Pessoal, este navio esta confirmado mesmo a vinda?
    O Matoso Maia que está fudidão…será que não vale apena um reforma para o manter em operação?

    Saudações a todos
    Esdras

    OBS: Ao pessoal do blog naval, terrestre e aéreo. Sou fã de vocês, pela agilidade no blog e pertinecia dos assuntos.

    Ivan
    Visitante
    Ivan

    Muito ruim o Matoso Maia está em más condições. Ele tem um desenho muito interessante e uma excelente velocidade, algo em torno de 20 nós, que os ex-ingleses não acompanham mesmo. Será que vale a pena reformar seu maquinário, pois são motores diesel e podem muito bem ser trocados por outros mais modernos, econômicos e potentes. Gostaria muito que a MB podesse dispor de uma força de desenbarque, pelo menos parte dela, com capacidade de navegar a 20 nós de cruzeiro… Se procurarmos ver as forças expedicionárias americanas, veremos que uma velocidade de cruzeiro de 20 nós é normal em… Read more »

    Ivan
    Visitante
    Ivan

    Enfim, os ex-ingleses são bem vindos, mas são lentos.
    Podendo ter um núcleo mais rápido seria ótimo.

    RUTHY
    Visitante
    RUTHY

    EU ADOREI TUDO Q VI NO NAVIO FIZ VARIAS AMIZADES PENA Q DURARAM TAO POUCO POR AKI EM FORTALEZA

    kiko
    Visitante

    nada de substituir o ary. o comforto do hipo e muito e seria uma perda de tempo e material coloca-lo no lugar do ary.e mais confortavel que o garcia. mais rapido e mais novo sua tecnologia pra 2018.o hipo e bem mais economico .um abraço

    helder
    Visitante
    helder

    O Sabóia e um excelente navio, mas não podemos esquecer que está com quase cinquenta anos. A Marinha devia fazer um grande reparo no nosso Arsenal de Marinha e passara produzir nossos própios navios aqui.