Home Noticiário Internacional Primeiro Lada será comissionado em 2010

Primeiro Lada será comissionado em 2010

235
0

Plano contempla a construção de seis submarinos desta classe

Lada 677

A Rússia noticiou que comissionará o primeiro submarino convencional classe Lada em 2010. Atualmente o Sankt Petersburg, primeira unidade da classe, passa por provas de mar e os seus sistemas de propulsão e de armas estão em fase de testes.

A classe Project 677, as vezes também chamada de classe Saint Petersburg, é um desenvolvimento da classe Project 636 (Kilo). Segundo os russos, os Lada estão entre os submarinos mais silenciosos do mundo e carrengam sistemas de última geração.

A construção do Sankt Petersburg, cuja quilha foi batidda em dezembro de 1997, sofreu diversos atrasos. Outros dois submarinos da mesma classe, o Kronshtadt e o Sevastopol, estão em construção nos estaleiros Admiralty, localizado na cidade de São Petersburgo. A Rússia planeja construir um total de seis unidades desta classe até 2015.

A versão de exportação do Lada é conhecida como Amur 1650 e foi oferecida para países da América Latina, incluindo o Brasil. Segundo algumas fontes, os sistemas do Amur seriam um pouco mais simplificados, dependendo do interesse no cliente.

Esta classe já começa a preocupar as forças ASW do Ocidente, pois é extremamente silenciosa. Proteção acústica de última geração para o casco e soluções de engenharia inovadoras fizeram do Lada um submarino muito mais silencioso que os clássicos Kilo.

Lada 677 interno

FOTOS: warefare.ru

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fabio
Visitante
Fabio

seria estes submarinos melhores que o scorpene?ou mais baratos R$?

marujo
Visitante
marujo

Qual é o deslocamento? Esse submarino é mesmo páreo para seus equivalentes ocidentais?

marceleza
Visitante
marceleza

a noticia muda mas as perguntas nao. o povinho ansioso.

Marcos T.
Visitante
Marcos T.

Não tem na cor azul?
Tem direção Hidraulica?

Cara, o submarino nem saiu do estaleiro direito e já querem especular.
Eu adoro esse Forum.

McNamara
Visitante

Lada colide com Opalão!!! Lada desaparece em poucos segundos, mas o Opalão apesar de quase cinquentenário e de quase nunca sair para dar uma voltinha, permaneceu ainda que avariado no local do acidente…brincadeirinha… tomara que o sub seja melhor que os veículos homônimos que vieram para o Brasil na década de 80.

Almeida
Visitante
Almeida

Taí uma área da qual não duvido que os russos sejam melhores do que os ocidentais: submarinos convencionais super silenciosos.

Sandro
Visitante
Sandro

Bhá mas vai gostar de azul calcinha no inferno, olhando essa sala de comando faz-me lembrar o painel dos aviões russos, bha os cara tem muito mal gosto..

clêuber
Visitante
clêuber

O projeto classe Saint Petersburg , que combina muitas das vantagens encontradas a bordo do “Amur 1650”, com um menor deslocamento (1.150t). O armamento consta de: dez lançadores verticais para mísseis 3M-54E1, antinavio, ou 3M-14E, de ataque a alvos terrestres; e quatro tubos de torpedo na proa (o total de torpedos que pode ser transportado é de seis). Em menos de dois minutos, pode ser lançada uma salva de até dez mísseis. Os torpedos, filoguiados, são destinados a ataques a alvos de superfície ou submersos, em alcances menores. Para autodefesa o navio dispõe de engodos (decoys) de sonar armazenados em… Read more »

LeoPaiva
Visitante
LeoPaiva

Caro clêuber, Só uma pequena observação, se não me engano, quem possui lançadores verticais e 4 tubos de torpedos é o Amur 950, que me parece também dispara o SHKVAL (torpedo supercavitante russo sem similar no ocidente). A capacidade de lançar mísseis em salva também é dele : “The submarine “Amur 950” is capable of striking massive missile blow in salvo of up to 10 missiles during not more than 2 minutes”. O Amur 1650 tem 6 tubos de torpedos de 533mm e capacidade para 18 torpedos/mísseis/minas, mas não tem lançadores verticais, sendo os mísseis lançados dos tubos de torpedos.… Read more »

Ricardo
Visitante
Ricardo

Questão da demora tem uma explicação muito simples, falta de dinheiro.

Flavio Santana
Visitante
Flavio Santana

Não tinha outro nome não?!!

rsrsrs desculpem a maldade!!

Getulio - São Paulo
Visitante

Com os cortes orçamentários, por conta da crise que não existe por aqui, entre um Renault Scorpene, podemos comprar um Lada sub-BR

Coralsea
Visitante
Coralsea

Oi Clêuber

São 38 tripulantes e não 18….sem dúvida são excelentes SSK.

Coralsea
Visitante
Coralsea

Programa até agora:

Saint Petersburg B585, entregue
Kronstadt B586, lançado, será entregue ainda este ano
Petrozavodsk B587, lançado
Sevastopol B588, em construção

trackback

[…] possuía 16 Kilo em atividade e outros oito na reserva. A classe Kilo deverá ser substituída pelo projeto Lada. Até o momento 29 submarinos desta classe foram exportados para a China, Índia, Irã, Polônia, […]

trackback

[…] frota convencional possui perto de 20 Kilo (Project 636) que serão gradualmente substituídos pelo Projeto 667 Lada. O inventário da Marinha da Rússia ainda conta com outras sete unidades dedicadas a pesquisa e […]