Navio grego foi sequestrado. Fragata turca evitou um ataque

Piratas provenientes da costa da Somália fizeram mais uma vítima nesta Sexta-feira. O mercante grego Titan, de bandeira de São Vicente, foi atacado e dominado no Golfo de Aden. O Titan deixou o Mar Negro recentemente rumo à Coreia do Sul. Os 24 homens que compõem a tripulação, sendo três gregos, foram dominados e são mantidos como refénsa bordo.

Mesmo com uma gande força naval multinacional os ataques continuam. No mês passado um outro mercante grego foi dominado.

Ainda no dia de ontem, a marinha turca informou que recebeu um pedido de ajuda na Quinta-feira de um mercante no Golfo de Aden. A fragata Giresun (classe OH Perry) enviou um helicóptero e este evitou que duas lanchas cometessem mais um ato de pirataria. FONTE: The Associated Press

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Getulio - São Paulo

Pelo que se percebe a Somália virou terra de ninguém. A ausência do estado que organiza uma sociedade faz com que grupos, comunidades se organizem, inclusive para a prática de crimes, como forma de obtenção de recursos. É a socialização do crime, como ocorre nos morros do Rio de Janeiro. O crime que nas últimas décadas se organizou com o tráfico de drogas, juntou-se o tráfico de armas, pela ausência do estado. O Rio de Janeiro a situação é mais grave do que na Somália, onde os bandos controlam a navegação costeira no mar. O Rio de Janeiro foi a… Read more »

brazilwolfpack

Como diz o amigo acima,realmente o caos total reina no Brasil. E mesmo assim,ainda existem aqueles que ficam acreditandi nessa fantasia de “BRIC”,colocando o Brasil ao lado da Russia,China e India. O Brasil mais bem se converteu na capital do Terceiro Mundo. Antes de comecar a pensar em um pais cheio de fabricas de Rafale e Naes,precisamos de um pais cheio de universidades de alto nivel GRATUITAS,hospitais de primeiro mundo e a eliminacao da pobreza horripilante dos guettos do Brasil. Caso o contrario,o Brasil bnunca tera futuro,e estara eternamente adormecido no seu berco,que hoje em dia nao e tao explendido.… Read more »

João Curitiba

Caro Getulio – São Paulo A sua análise reflete a triste realidade em que vivemos, não só no RJ mas em todo o Brasil. Quanto às favelas do RJ, faz-se necessário voltar uns 40 anos ou mais. Nos anos 50/60 tentou-se remover os favelados para conjuntos habitacionais situados na periferia. Mas o que aconteceu? Estas pessoas trabalhavam na Zona Sul, Copacabana, Ipanema, Leblon e adjacências. Para ir ao trabalho elas apenas desciam o morro. Com a remoção, precisavam “viajar” quase quatro horas de ônibus (ida e volta). O que fizeram? Venderam o que puderam das casas (portas, sanitários, telhas, tanques,… Read more »

Jacubão

Tem que remover as favelas sim, dar moradia decente as famílias que moram nessas favelas por que o estado sempre foi e continua sendo homisso e corrupto com o nosso dinheiro, essas pessôas moram nesses locais não por que querem e sim por não ter condições de morar em um lugar melhor e quanto aos traficantes, têm que matar tudo e os sobreviventes devem ser jogado em um navio juntamente com os caras dos direitos humanos e lançar três torpedos nele.

jeremias

Jangadas 1 x navios de guerra 0

Callia

Concordo. As pessoas tem de ser tratadas como pessoas , agora com traficante a coisa deve ser bem diferente , só discordo em relação aos torpedos porque eles são caros , acho que tem de injetar a droga neles , e deixa-los a deriva nesse navio apenas com cocaina…Infelizmente a questão da droga começa nas nossas fronteiras…nos temos 8 navios para a amazônia inteira…isso é uma vergonha…unidades de fronteira abandonadas à propia sorte…fora que a midia trata viciado como coitadinho , o play boy que fuma o baseadinho”inofensivo” dele é exatamente o cara que financia o trafico , ele é… Read more »

Getulio - São Paulo

concordo com todos vocês. Sem escola, educação de verdade, não há futuro para nossa sociedade.