PM do Mato Grosso do Sul recebe 50 fuzis da Marinha

26

A Polícia Militar do Estado recebe hoje a doação de 50 fuzis automáticos e 100 carregadores. Os equipamentos serão doados pela Marinha do Brasil, representada pelo comandante do 6º distrito naval, contra-almirante Edilander Santos. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, recebe os fuzis em solenidade que acontece a partir das 9h da manhã na Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), no hangar do governo do Estado – Avenida Duque de Caxias, s/n.

Os 50 fuzis automáticos que serão doados à PM são de um modelo que está entre os fuzis militares mais utilizados no mundo todo por sua grande confiabilidade e precisão. O modelo tem capacidade para 20 tiros, a operação é a gás, automática e semi-automática, com alcance de utilização de 600 metros.

O comandante geral da PM do Estado, coronel Geraldo Garcia Orti, também estará presente na solenidade de doação, entre outras autoridades. O evento marca a integração da Marinha do Brasil com o governo do Estado.

FONTE: AgoraMS

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Don D

Tá, mas quais fuzis???

McNamara

Pois é! São os FAL dos FN que foram substituídos ou M-16?????

Roberto CR

Pois é, qual é o fuzil?

Flamenguista

Capacidade de 20 tiros, deve ser o FAL sem dúvida!

Jacubão

Certamente será o FAL ou PARAFAL.

Algol

Hahah, essa matéria parece charada!
Certeza que é o FAL.

RICARDO

A POLICIA NAO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR NOVOS? MAIS ADEQUADOS AO
USO URBANO E POLICIAL?

Mineiro

Qual Estado?

Daniel Camilo

Mato Grosso!

André

Mato Grosso do Sul!

fernando

esse fuzil nem cabe dentro da viatura, pois e grande demais, imagine 4 policiais com 4 fuzis dentro da viatura, vao acabar ficando preso dentro da viatura….

RJ

fernando, não sei se você já foi ao RJ.
Você deveria saber que os fuzis não são transportados totalmente dentro das viaturas, mas com mais da metade do cano para fora, pela janela.

Henrique

Somente a doação dos fuzis não adianta, tinham também que treinar os PMs a utilizá-los melhor pois o índice de precisão de nossos policiais (tirando o BOP) é ridículo. Vemos pela TV intensos tiroteios e poucos bandidos são atingidos, somente a população civil e munição 7.62mm tem grande poder de destruição e grande raio de ação.
Carregador de 20 projéteis certamente é do FAL.
Do jeito que a violência está descontrolada é melhor doarem logo “Miniguns” pra polícis…rs
Abraço

daniel

TALVEZ SEJAM O M-14, QUE VIERAM JUNTO COM OS CONTRATORPEDEIROS AMERICANOS.

Zero Uno

Moro em Campo Grande-MS. Vou tentar descobrir quais são os Fuzis doados. Más com carregador de 20 munições e alcance efetivo de 600, com certeza devem ser FAL’s.

Marcos T.

Sei lá se é uma boa? Um tiro mata um bandido, mata a velhinha que tá atraz do bandido, mata o cachorro que tá atraz da velhinha, mata o menino que tá atraz do cachorro… o estrago é grande.

Renato Prates

Seria o FN-SCAR, o XM-8, os HK G-36, meu Deus será então o TAVOR,,,,,,,,, que nada,,, eles não passarão dos FALs ou na melhor das ipóteses o M-16…
QUEM DERA FOSSEMOS EQUIPADOS COM EQUIPAMENTOS SATISFATORIOS !!!!

Cláudio Melo

Essa foi boa.
Mas deve ser o FAL, mesmo.
Tive a oportunidade de ver como a polícia de lá utiliza o equipamento, com o cano para fora das viaturas. Por falar nisso, as “viaturas” policiais são completamente inadequadas. Baseadas em carros de passeio, não foram projetados para transportar quatro homens completamente equipados, muito menos com FAL.
E, tiro é prática e treinamento. Sou atirador e lá no clube há poucos policiais. Sei que nas unidades de lotação eles não atiram. Não tem estande, não tem munição… Saem para a rua completamente crus.

Cláudio Melo

De lá = Do Rio de Janeiro…

Giovani

Melhor que nada.

PerSan

Fal, Para-Fal ou M16, dependendo para qual finalidade está longe de ser a arma adequada para a função Policial dos grandes centros urbanos. Sou Policial Militar em SPaulo, e uma coisa que aprendi nestes 16 anos de Polícia é que aqui em São Paulo a sociedade não admite o uso de armas longas como Fal M16 etc. e é para nós, policiais um problema pois se exige muito o tiro de precisão. Com uma arma destas, mesmo o tiro sendo de precisão pode causar efeitos colaterais indesejáveis (matar ou lesionar um civil inocente por exemplo). Está sendo implantado no Estado… Read more »

Jaique Sparro

Em área de repressão em fronteira esta certo ,mas áreas urbanas usar 7.62 é loucura .
Isso é culpa dos nossos grandes especialistas que acham que quanto maior a arma maior a eficácia dos policiais.
Armas de uso militar só pros militares,não devendo as polícias usarem calibres como o 7.62,só pra alguns grupos em determinadas situações,pq daqui a pouco vão doar.50,foguete 70mm,obus de 105mm …………… e por aí .

Alberto

Pois é! Pros traficantes todo tipo de calibre em qualquer ambiente e para os policiais, NADA!!

ruiz/ sp

equipar os políciais,é dar condições de proteger a nossa sociedade contra o crime, porem se a politica do estado não for combater o crime? não adianta equipar com fuzil, axemplo sp,SD não pode usar fuzil,metralhadoras(famae)só oficiais. lembrão dos ataques do pcc, é resultado da política…

joao vaz bandeira

Boa tarde,
PerSan, poderia me esclarecer, seria esta CT.30, uma Garand.30 M1?

frank

Moro em Campo Grande M.S vejo essas doaçoes como uma vergonha , 1 estado que faz fronteira com 2 paises , problematicos narcotrafico , armas …. etc nunca soube que a PM ou PC tivesse comprado alguma arma para as regioes de fronteira . sendo que arma doada soa como ARMA VELHA mesmo sendo o fuzil excelente fal 7,62. os governates da area estadual ou federal poderiam prestar mais atençao nisso , nao so armamento como salarios , preparaçao principalmente ,