Home Operações Navais Sinkex na UNITAS Gold

Sinkex na UNITAS Gold

242
27

Navios das Marinhas da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Alemanha, México, Peru, EUA e Uruguai participam da Quinquagésima Operação UNITAS, entre os dias 20 de abril e 5 de maio, ao largo da costa da Flórida. No dia 29.04, foi realizado o exercício de tiro real contra o casco do ex-USS Connolly, destróier da classe “Spruance”. Há muitos anos, o Connolly esteve no Brasil e foi visitado por garotos que viriam a se tornar editores do BlogNAVAL. É uma pena ver o navio partir assim…

USS Donald Cook dispara Harpoon contra o Connolly

bo105-conolly

ex-USS Connolly (DD979)

connolly-unitas-gold

uss-oscar-austin-ddg-79-abre-fogo-contra-o-connolly

27
Deixe um comentário

avatar
27 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
F42 Constituição participa dos exercícios de tiro contra o USS Connolly2demaioHenrique SousaGHzTaer Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
FD
Visitante
FD

Pow! Afundaram mais um navio do Ostra!

Jacubão
Visitante

É com grande pesar que vejo um magnífico navio de guerra como os SPRUANCE terem um fim desse, e pensar que foram oferecidos a nossa MB que por razões orçamentárias, não teria condições de manter uns quatro navios desses, pois a prioridade nº1 do Brasil é verbas de gabinetes, auxílio terno, auxílio combustível, auxílio moradia, passagens aéreas e etc,etc,etc… e se sobrar alguma coisa, divide-se em educação, saúde, defesa, moradia, saneamento e etc,etc,etc,etc…. Alguém duvida que o povo Brasileiro (masoquista) vai eleger esses mesmos fanfarrões, pilantras, corruptos, safados eeeeee etc, etc, etc… Realmente, temos que engolir o sapo calado, pois… Read more »

Leo
Visitante
Leo

O pior Jacubão é que não tem jeito. Só se eliminar todos. Conhece o ditado “Os bons Deus leva, os maus a gente tem que mandar”. Mas o problema é que se gente for mandar todos, não vai sobrar muita gente no Brasil. O povo é corrupto. Está no sangue.

Ulisses
Visitante
Ulisses

Pronto!Ao invés de falarmos de navios vamos falar de política que é mais interessante!

Putz que o para.

kamaleao
Visitante
kamaleao

e tudo tem um comeco-meio-fim
faz parte da vida util que a nesse planeta.
um dia vc e o astro e no outro o vilão!!

Marcelo Ostra
Visitante
Marcelo Ostra

verdade Chico e esse foi nosso (Eu, Galante, Ze e Paulo Osso) o nosso primeiro Spruance que vimos e pisamos a bordo e foi quando iniciou a paixão por estes belissimos navios

No longinquo ano de 1983, aqui em Santos, ainda tenho os “Benvindo a Bordo” dele, guardado com todo carinho

descanse em paz, velho amigo

MO

Bronco
Visitante
Bronco

Estava aí uma escolta com grande potencial de modernização e espaço para muitoa penduricalhos.

E lembro da paixão do Marcelo pelos Spruance desde 99… 2000.

É triste ver um navio terminar assim, mas sinceramente? Melhor do que ir pra scrap virar aço pra “avinhaumzinhum”.

Bom descanso à esse magnífico vaso de guerra.

Amorim
Visitante
Amorim

Sinceramente, fiquei um pouco triste ao abrir o blog hoje. Que dor no coração de ao ver o DD 979 afundando assim! 🙁 não o conheci mais o meu pai foi que foi tripulante do ex-USS Strong DD 758 (extinto D-37 – “zé do norte”) tambem sentiu pois ele, sim o viu de perto. O Connolly foi construído para o mar e para o mar ele se foi…. é mais um para a história naval. uma homenagem a esse guerreiro: ” chorarei o qnt for preciso para fazer com que o mar cresça o meu navio chegue ao fundo e… Read more »

CELIO ANDRADE
Visitante
CELIO ANDRADE

Pessoal, Com relação aos políticos, temos que mudar em 2010. Democracia é isso..O Brasil é como uma empresa e nós como socios , que escolhemos a diretoria..se está ruim a culpa e de todos esse é o processo democratico…infelizmente a cultura do nosso povo é zero.. Assite uma vez uma palestra do Enéas e fiquei impressionado como ele via as forças armadas..foi sempre defensor do SUB Nuc e ele achava que as forças armados do Brasil tinham que ter contingente de 1 milhão.. Infelizmente o povo so quer saber de futebol, BBB, ..então cobrar o que dos politicos? Outro dia… Read more »

Ulisses
Visitante
Ulisses

Agora,que ninguém fala dos atuais investimentos em educação(apesar de ainda não estar no ideal,mas esta sendo feito),que o Brasil é atualmente o UNICO país do mundo a combater fome,pobreza,desemprego e etc.Ai todos se esquecem.

Tenha piedade ó senhor.

Ulisses
Visitante
Ulisses

É provável que não respondam meu post,também,o que está de errado nele?NADA!

Don D
Visitante
Don D

Quanto ao comentário do Leo ali em cima, nem vou comentar, é ridículo, nem merece consideração. Quanto às fotos, excelentes por sinal, desde quando um heli ataca um navio daquela distância? Aquilo foi só “marketing” mesmo, e notem que de dois mísseis lançados 1 acerta a torreta e outro passa batido, estou errado? Isso num navio parado, é o que me parece. Sinceramente eu tenho cá minhas dúvidas quanto a essas manobras, parece mais um jeitinho dos EUA nos avaliarem do que partilhar conhecimento, isso sem falar se o gasto da MB com isso compensa no final. Com todo respeito… Read more »

Jacubão
Visitante

Hehehehehehe… Tá revoltado Ulisses??? Concordo que o Brasil está melhorando amigão, esse governo é o que mais tem feito na área social e votei no LULA em 2002 e 2006 sem arrependimento (com relação a ele) mas os Deputados e Senadores me dão nojo, repulsa, vontade de vomitar mesmo, e é justamente deles que me refiri, pois são eles o grande CÂNCER do nosso amado brasil.
Fica zangado comigo não amigão, voçê é meu BROTHER.
Um abração.

André
Visitante
André

Único país do mundo, Ulisses??? Menos, meu caro Ulisses, menos, bem menos…

Dalton
Visitante
Dalton

Don D, um dos objetivos de exercicios como este, é avaliar e reavaliar o dano causado ao casco de um navio quando atingido por determinado armamento. vc pode considerar tambem que um determinado navio já esteja danificado, indefeso, e portanto um helicoptero poderia aproximar-se bastante para “terminar o serviço”. Quanto a compensar, sem duvida, estes exercicios em parceria com a maior marinha do mundo apenas acrescentam e o ideal seria que pudessemos enviar mais unidades e um nr maior de exercicios fossem feitos. Os EUA estariam nos avaliando? parece haver uma certa preocupaçao pelo fato de termos enviado uma fragata… Read more »

Dalton
Visitante
Dalton

Ulisses,

o André foi mais rapido, mas pensei o mesmo que ele…enquanto houver fome e desemprego no mundo, os paises, seja Paraguai ou EUA estarao combatendo tambem…claro que é um direito seu pensar que somos o unico…mas…uma vez que as palavras sao escritas aqui…
bom…aí já viu…prepare-se para replicas.

abraços

Taer
Visitante
Taer

Realmente a classe Espruance era composta de belos navios tb estive abordo de um deles (USS JONH RODGERS) que teve menos sorte que o USS Connolly pois virou sucata nos EUA. Quem teve essa oportunidade de estar a bordo de um deles não esqueçe, guardo como rercordação um boné e uma caneca comprados no navio!
Sds.

Ulisses
Visitante
Ulisses

Jacubão KKKKKK,cuidado hein hehehhe,eu não estou revoltado,bom só um pouquinho eheheh mas na verdade eu só faço isso para chamar a atenção,mas vc também é meu bro!Abraços.

Dalton e André

Talvez eu não tenha dito direito,quando digo unico eu digo em larga-escala.Uma prova disto está no relatório da ONU que foi revelado em janeiro do ano passado em que fala uma porção de coisas,entre elas estavam essa questão do desemprego,fome,pobreza,que a classe média já está em maioria e etc.

Abraços meus amigos!

GHz
Visitante
GHz

A F42 participou desse evento?

Don D
Visitante
Don D

Caro Dalton, Olhando sob esse prisma no que se refere ao heli, concordo com seu ponto de vista. Quanto às manobras, meu questionamento é se realmente estamos absorvendo conhecimento efetivo no que se refere a táticas e estratégias de combate, é óbvio que não temos equipamentos que possuam algum segredo tecnológico, sendo assim não temos o que temer dos EUA, o que não devemos escancarar é como adotamos nossa doutrina de defesa, sabemos que isso já aconteceu antes, e isso não é só com os Eua, não, é com qualquer país que façamos manobras, podemos até fazer, mas que isso… Read more »

Henrique Sousa
Visitante
Henrique Sousa

Nunca antes na história Republicana deste país….. Nada parecido em outro pais do mundo……, e bla bla bla bla……. Lavagem cerebral completa.

Quanto ao navio, e duro ver uma máquina preparada par a luta, levar chumbo assim passivamente.
Como os colegas disseram acima: Um guerreiro nunca morre… descanse em paz!

2demaio
Visitante
2demaio

Alguen sabe se o helicoptero que dispara os dois misseis é um Seahawk ?

Grato.

Ulisses
Visitante
Ulisses

Henrique Sousa

Ae?O que foi que eu disse que está errado então?te desafio!rsrrsrs

sds.

Dalton
Visitante
Dalton

Caro 2demaio,

o helicoptero em questao é um BO105 Bolkow de origem alemã pertencente a fragata mexicana Mina, que disparou foguetes
de 2,75 polegadas.

GHZ,

levando em consideraçao que além de foguetes e disparos de metralhadoras por helicopteros, foram disparados misseis exocet e harpoon, até sea-sparrow, que apesar de ser anti-aereo tem certa capacidade anti-navio também e sabe se lá quantos tiros de canhoes, é provavel que a nossa fragata tenha contribuido com ao menos disparos de canhao de 4,5 .

abraços

GHz
Visitante
GHz

Dalton,
Eu diria “possível”. Falta a confirmação.

[[ ]]
GHz

Henrique Sousa
Visitante
Henrique Sousa

Bom Ulisses, vc mesmo já se retratou.

Agora vc como inteligente que parece ser, ha de convir que: “o UNICO país do mundo a combater” soa muito bem na boca de um lobotomizado, não de uma pessoa com argumentos razoáveis.

trackback

[…] Fragata “Constituição” (F42) realizou um exercício de tiro contra o casco do navio americano EX-”USS CONNOLLY” (DD 979), no dia 29 de abril, durante a Operação UNITAS 50 GOLD, obtendo excelente […]