SH-3B N-3029

Em 20 de abril, foi concluído com sucesso, no Departamento de Manutenção da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, o 9º PMGA ( Período de Manutenção Geral da aeronave) da aeronave SH-3B Sea King N-3029 (Guerreiro 29). Aeronave incorporada à MB em julho de 1994, conta atualmente com um total de 8.715,6 horas voadas.

Ressalta-se o empenho, a dedicação e profissionalismo da mão de obra altamente especializada da OMPS-I BAeNSPA que, após 17 meses de realização desse PMGA, garantirá a operacionalidade plena desse importante meio nos próximos 33 meses.

Cabe também ressaltar a importante participação de militares do Esquadrão HS-1 (1° Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino) que contribuíram para a conclusão do referido Período de Manutenção.

A prontificação dessa aeronave em muito contribuirá para a continuidade das qualificações e adestramentos de tripulações do Esquadrão HS-1, especialmente na manutenção da cultura e doutrina de operação dos vôos ASW e ASuW no período de transição para as novas aeronaves S-70B Seahawk.

Equipe Responsavel pelo PMGA

Fonte e fotos: ComForAerNav

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco

Bravo Zulu!!!

Baita aeronave.

GustavoB

Pra cada 3 anos de operação fica 1,5 em manutenção?

Vinicius Modolo

Alguem sabe quantos estão voando atualmente?
eles são lindos não são, realmente o Rei dos Mares!

Dalton

Gustavo B

nem toda manutençao dura 17 meses, afinal a aeronave foi incorporada em 1994 ou seja, tem 15 anos e está passando pelo seu nono periodo de manutençao.

Se fosse o caso de 3 anos em serviço e 1,5 em manutençao, depois de nove manutençoes a aeronave teria +/- 40 anos.

abraços

André Castro

Off-topic Ja sei para que vai sevir o revitalização do Na são Paulo é dos A-4 vão virar escola chinesa ,olha uma trecho de uma entrevista(defesanet) do ministro Nelson Jobim falando sobre a relação Brasil -China : Há uma série de aproximações militares com a China. Como o Senhor vê essa aproximações com a China no âmbito do Ministério da Defesa? Min Jobim – “A aproximação com a China está mais voltada para a Marinha. Eles (os chineses) querem que a Marinha do Brasil seja o elemento de ligação para a criação da Marinha Chinesa. A China não tem uma… Read more »

Dalton

Gustavo B,

independente de qualquer coisa, é muita manutençao mesmo…por isso, nao basta apenas ter qualidade, é preciso quantidade também !

abraços

Erikson

Incrível isso o NJ dizer q a ” China não tem Marinha”, ele deve ter se confundido com o país africano q não me vem o nome na cabeça agora, que a MB está acessorando na criação de sua Marinha. Isto só vem a corroborar que o NJ está totalmente por fora de assuntos militares, oque acho inadmissível para um Min. da Defesa.

joao vaz bandeira

Li a entrevista também,acho que o Ministro se confundiu, com o fato da China tratar suas FA, como Exército do Povo, ou algo parecido englobando as tres armas, como se fossem uma única.

Rodrigo Cesarini

Se a MB quer continuar voando asas fixas, essa é a sua chace de ouro; o negócio é colar nos chinas, quem sabe sobra um NA por um plecinho balatinho balatinho 😉
[]s

Ronaldo

Fico muito feliz por este esquadrao ainda preservar tradições e um excelente trabalho.
Já estive entre os marujos deste esquadrão e sinto muitas saudades, onde assim, as diminuo com a navegação neste site.

Uma vez marujo, sempre marujo, espero sempre ter notícias deste grande esquadrão e dos grandes profissionais que um dia tive como colegas e amigos de trabalho.
um grande abraço aos bravos!

Ronaldo D. Silveira