Guerreiro 29 voando novamente

    334
    10

    SH-3B N-3029

    Em 20 de abril, foi concluído com sucesso, no Departamento de Manutenção da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, o 9º PMGA ( Período de Manutenção Geral da aeronave) da aeronave SH-3B Sea King N-3029 (Guerreiro 29). Aeronave incorporada à MB em julho de 1994, conta atualmente com um total de 8.715,6 horas voadas.

    Ressalta-se o empenho, a dedicação e profissionalismo da mão de obra altamente especializada da OMPS-I BAeNSPA que, após 17 meses de realização desse PMGA, garantirá a operacionalidade plena desse importante meio nos próximos 33 meses.

    Cabe também ressaltar a importante participação de militares do Esquadrão HS-1 (1° Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino) que contribuíram para a conclusão do referido Período de Manutenção.

    A prontificação dessa aeronave em muito contribuirá para a continuidade das qualificações e adestramentos de tripulações do Esquadrão HS-1, especialmente na manutenção da cultura e doutrina de operação dos vôos ASW e ASuW no período de transição para as novas aeronaves S-70B Seahawk.

    Equipe Responsavel pelo PMGA

    Fonte e fotos: ComForAerNav

    10
    Deixe um comentário

    avatar
    10 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    9 Comment authors
    RonaldoRodrigo Cesarinijoao vaz bandeiraEriksonAndré Castro Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    Bronco
    Visitante
    Bronco

    Bravo Zulu!!!

    Baita aeronave.

    GustavoB
    Visitante
    GustavoB

    Pra cada 3 anos de operação fica 1,5 em manutenção?

    Vinicius Modolo
    Visitante
    Vinicius Modolo

    Alguem sabe quantos estão voando atualmente?
    eles são lindos não são, realmente o Rei dos Mares!

    Dalton
    Visitante
    Dalton

    Gustavo B

    nem toda manutençao dura 17 meses, afinal a aeronave foi incorporada em 1994 ou seja, tem 15 anos e está passando pelo seu nono periodo de manutençao.

    Se fosse o caso de 3 anos em serviço e 1,5 em manutençao, depois de nove manutençoes a aeronave teria +/- 40 anos.

    abraços

    André Castro
    Visitante
    André Castro

    Off-topic Ja sei para que vai sevir o revitalização do Na são Paulo é dos A-4 vão virar escola chinesa ,olha uma trecho de uma entrevista(defesanet) do ministro Nelson Jobim falando sobre a relação Brasil -China : Há uma série de aproximações militares com a China. Como o Senhor vê essa aproximações com a China no âmbito do Ministério da Defesa? Min Jobim – “A aproximação com a China está mais voltada para a Marinha. Eles (os chineses) querem que a Marinha do Brasil seja o elemento de ligação para a criação da Marinha Chinesa. A China não tem uma… Read more »

    Dalton
    Visitante
    Dalton

    Gustavo B,

    independente de qualquer coisa, é muita manutençao mesmo…por isso, nao basta apenas ter qualidade, é preciso quantidade também !

    abraços

    Erikson
    Visitante
    Erikson

    Incrível isso o NJ dizer q a ” China não tem Marinha”, ele deve ter se confundido com o país africano q não me vem o nome na cabeça agora, que a MB está acessorando na criação de sua Marinha. Isto só vem a corroborar que o NJ está totalmente por fora de assuntos militares, oque acho inadmissível para um Min. da Defesa.

    joao vaz bandeira
    Visitante

    Li a entrevista também,acho que o Ministro se confundiu, com o fato da China tratar suas FA, como Exército do Povo, ou algo parecido englobando as tres armas, como se fossem uma única.

    Rodrigo Cesarini
    Visitante
    Rodrigo Cesarini

    Se a MB quer continuar voando asas fixas, essa é a sua chace de ouro; o negócio é colar nos chinas, quem sabe sobra um NA por um plecinho balatinho balatinho 😉
    []s

    Ronaldo
    Visitante
    Ronaldo

    Fico muito feliz por este esquadrao ainda preservar tradições e um excelente trabalho.
    Já estive entre os marujos deste esquadrão e sinto muitas saudades, onde assim, as diminuo com a navegação neste site.

    Uma vez marujo, sempre marujo, espero sempre ter notícias deste grande esquadrão e dos grandes profissionais que um dia tive como colegas e amigos de trabalho.
    um grande abraço aos bravos!

    Ronaldo D. Silveira