Guerreiro 29 voando novamente

    349
    10

    SH-3B N-3029

    Em 20 de abril, foi concluído com sucesso, no Departamento de Manutenção da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, o 9º PMGA ( Período de Manutenção Geral da aeronave) da aeronave SH-3B Sea King N-3029 (Guerreiro 29). Aeronave incorporada à MB em julho de 1994, conta atualmente com um total de 8.715,6 horas voadas.

    Ressalta-se o empenho, a dedicação e profissionalismo da mão de obra altamente especializada da OMPS-I BAeNSPA que, após 17 meses de realização desse PMGA, garantirá a operacionalidade plena desse importante meio nos próximos 33 meses.

    Cabe também ressaltar a importante participação de militares do Esquadrão HS-1 (1° Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino) que contribuíram para a conclusão do referido Período de Manutenção.

    A prontificação dessa aeronave em muito contribuirá para a continuidade das qualificações e adestramentos de tripulações do Esquadrão HS-1, especialmente na manutenção da cultura e doutrina de operação dos vôos ASW e ASuW no período de transição para as novas aeronaves S-70B Seahawk.

    Equipe Responsavel pelo PMGA

    Fonte e fotos: ComForAerNav

    Subscribe
    Notify of
    guest
    10 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bronco
    Bronco
    11 anos atrás

    Bravo Zulu!!!

    Baita aeronave.

    GustavoB
    GustavoB
    11 anos atrás

    Pra cada 3 anos de operação fica 1,5 em manutenção?

    Vinicius Modolo
    Vinicius Modolo
    11 anos atrás

    Alguem sabe quantos estão voando atualmente?
    eles são lindos não são, realmente o Rei dos Mares!

    Dalton
    Dalton
    11 anos atrás

    Gustavo B

    nem toda manutençao dura 17 meses, afinal a aeronave foi incorporada em 1994 ou seja, tem 15 anos e está passando pelo seu nono periodo de manutençao.

    Se fosse o caso de 3 anos em serviço e 1,5 em manutençao, depois de nove manutençoes a aeronave teria +/- 40 anos.

    abraços

    André Castro
    André Castro
    11 anos atrás

    Off-topic Ja sei para que vai sevir o revitalização do Na são Paulo é dos A-4 vão virar escola chinesa ,olha uma trecho de uma entrevista(defesanet) do ministro Nelson Jobim falando sobre a relação Brasil -China : Há uma série de aproximações militares com a China. Como o Senhor vê essa aproximações com a China no âmbito do Ministério da Defesa? Min Jobim – “A aproximação com a China está mais voltada para a Marinha. Eles (os chineses) querem que a Marinha do Brasil seja o elemento de ligação para a criação da Marinha Chinesa. A China não tem uma… Read more »

    Dalton
    Dalton
    11 anos atrás

    Gustavo B,

    independente de qualquer coisa, é muita manutençao mesmo…por isso, nao basta apenas ter qualidade, é preciso quantidade também !

    abraços

    Erikson
    Erikson
    11 anos atrás

    Incrível isso o NJ dizer q a ” China não tem Marinha”, ele deve ter se confundido com o país africano q não me vem o nome na cabeça agora, que a MB está acessorando na criação de sua Marinha. Isto só vem a corroborar que o NJ está totalmente por fora de assuntos militares, oque acho inadmissível para um Min. da Defesa.

    joao vaz bandeira
    11 anos atrás

    Li a entrevista também,acho que o Ministro se confundiu, com o fato da China tratar suas FA, como Exército do Povo, ou algo parecido englobando as tres armas, como se fossem uma única.

    Rodrigo Cesarini
    Rodrigo Cesarini
    11 anos atrás

    Se a MB quer continuar voando asas fixas, essa é a sua chace de ouro; o negócio é colar nos chinas, quem sabe sobra um NA por um plecinho balatinho balatinho 😉
    []s

    Ronaldo
    Ronaldo
    9 anos atrás

    Fico muito feliz por este esquadrao ainda preservar tradições e um excelente trabalho.
    Já estive entre os marujos deste esquadrão e sinto muitas saudades, onde assim, as diminuo com a navegação neste site.

    Uma vez marujo, sempre marujo, espero sempre ter notícias deste grande esquadrão e dos grandes profissionais que um dia tive como colegas e amigos de trabalho.
    um grande abraço aos bravos!

    Ronaldo D. Silveira