Sarkozy inaugura base no Golfo Pérsico
O presidente francês Nicolas Sarkozy inaugurou a primeira instalação militar daquele país no Golfo Pérsico na última terça-feira. Desta forma, a França amplia a sua presnça naval numa das principais rotas de transporte marítimo de petróleo.
A base naval localiza-se na capital do Emirados Arabes, Abu Dhabi. Esta é a primeira grande instalação francesa no exterior desde a década de 1960. Além de permitir uma presença militar mais efetiva no Golfo, a base coloca a França como uma importante nação no jogo geopolítico entre o Irã e alguns estados árabes na região.
Com informações da agências internacionais
FOTO: AP
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE
