Voo AFR447: França deslocará uma fragata e um navio anfíbio para o local das buscas

0

A localização pela Força Aérea Brasileira (FAB) de possíveis destroços do avião da Air France desaparecido desde ontem no Oceano Atlântico foi recebida hoje na França com cautela, à espera da confirmação de que são ou não do Airbus A330 que voava entre Rio de Janeiro e Paris.

O primeiro-ministro da França, François Fillon, declarou hoje durante a sessão de controle ao Governo da Assembleia Nacional francesa que, caso os materiais encontrados pela FAB sejam do avião da Air France, isso permitirá “reduzir a área de buscas”.

“Por enquanto, nenhuma hipótese será privilegiada. Nossa única certeza é de que não houve mensagem de alerta”, mas avisos automáticos durante os três minutos nos quais os sistemas da aeronave ficaram inutilizados, comentou o chefe de Governo.

Fillon informou que a França enviou dois navios à região para participar dos trabalhos de buscas.

Em entrevista à rede de televisão “France 3”, o ministro da Defesa francês, Hervé Morin, explicou que um deles é o “Foudre”, que zarpou de Portugal. O outro é a fragata “Ventose”, que virá das Antilhas francesas, no Caribe.

FONTE: EFE / FOTOS: Netmarine

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Hornet

Qual a previsão da chegada desses 2 navios (o LPD e o navio-patrulha…pois não se trata exatamente de uma Fragata) ao suposto local da queda do avião?

alguém sabe?

abraços a todos

Sopa

(Fonte AreaMilitar)
Deslocamento máx. : 17200 Ton
Deslocamento standard: 8190 Ton
Autonomia: 20000Km a 15 nós
Velocidade Máxima: 21 nós
————————————-
3 desses pro Brasil tava bom !

Sds

Sopa

Autonomia: 20000Km a 15 nós

É muita autonomia não acham ??

Taer

Que tal uma Imperial Marinheiro? e com 54 (cinquenta e quatro anos)!
Minha Nossa! Eta Brasil!
Sds

marujo

Que venha o Foudre e que fique por aqui de vez. É um baita navio.

[…] e das causas do acidente serão realizadas pelo governo francês, segundo o ministro Jobim. Caso cheguem navios franceses para auxiliar no recolhimento de destroços, eles integrarão a operação brasileira já em […]

muscimol

qualquer navio nao vai fazer muito …o que se espera e que chegue o navio com o mini-submarino Scorpio 2000….esse e que pode recuperar as caixas negras do aviao!!!…ate la vao ser necessario de uma a duas semanas!

João Curitiba

“O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou nesta terça-feira que o avião Hércules KC-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou uma faixa de 5 km de destroços de avião na área brasileira do Oceano Atlântico, na região do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Segundo Jobim, esses destroços confirmam que o Airbus da Air France caiu nesta região. “Não há a menor dúvida que os destroços são do avião da Air France”, afirmou.”
Saiu no site do Terra.

kaleu

Os “Mon-Bijú” pediram ajuda do pentágono, dos Satélites e da US-Navy … porém bastou um R-99 … “Rue soã faz soá ?? – Mon Diê que aviãoê é esseê ??? melhorrr quê o Rafalê !!!

Felipe Cps

Kaleu: é que o Radar do R-99 é sueco…

Abs.

Henrique Sousa

Na remota hipótese de se conseguir determinar um possível ponto de impacto com o mar, quais seriam os meios utilizados para, na infelizmente mais remota ainda possibilidade, procurar e quiçá recuperar a “caixa preta” do A-330?

Existem meios militares ou civis específicos para esta função de recuperar objetos no fundo do oceano? Outros meios, como talvez da Indústria Petrolífera, poderiam ser empregados???

Fábio Max

Sinceramente, acho que agora Inez é morta, com o perdão do trocadilho de mau gosto.

A questão é que naquela região há correntes marítimas e grande profundidade do oceano. Dificilmente encontrarão grande coisa, provavelmente só a caixa-preta e olhe lá.

Não tenho a mínima esperança de sobreviventes, quem não faleceu no acidente aéreo, faleceu pelas condições do mar.

Igo

Felipe,

Do R-99 não é não. Do E-99, eu concordo contigo.

Sds,

Hornet

Felipe Cps,

o R-99 B (que foi quem achou os destroços do Airbus) usa um radar SAR da McDonald-Dettweiler.

Neste caso, o radar não é sueco e nem dá pra relacionar nada com o Gripen…hehehehe

abração meu caro

Mauricio R.

Olha ela aí a fragata da classe “Floreal”, é o meu navio!!!