Acidente com A-7 Corsair II a bordo do USS Carl Vinson: ejeção zero-zero

0

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

“O diabo que te acompanhe pro fundo do mar, condenado!!” Só pode ter sido os freios que falharam. Ele pode até ter cortado a turbina, mas o impulso deve ter jogado ele pra fora. Parece ser uma falha geral do sistema hidráulico. No site “The Ejection Site” tem ótimas histórias de ejeções no mar. Vale a pena publicar algumas delas traduzidas por aqui. E por falar nisso, já foi discutido aqui o acidente com a Kara Hultgreen por aqui? Ela foi a primeira piloto mulher de Tomcat, e morreu numa falha de motor na final do pouso no PA. Tem… Read more »

Storm

Com certeza o cabo do freio de mão Estourou…rs…

Sobre a ejeção zero-zero, na FAB também ja teve um caso de um jato que caiu na praia, alguém se lembra ?

claudio silva

Caiu um jato em pernambuco( xavante) a 3 a 5 anos nao sei se é esse caso de zero zero pois minha conexao é lenta e nao puder ver o video. Até hoje nao acharam o aviao

Skyrider

Na revista da Força Aérea, Ano 13, número 51 de abr/maio de 2008, foi publicada uma reportagem sobre a primeira ejeção ocorrida no Brasil, realizada pelo na época aspirante Normando Araujo de Medeiros num F-80 Shooting Star no estande de Aquiraz, em Fortaleza, em 19/07/1961. Pelo lido, foi uma ejeção zero-zero.

André

Li essa reportagem, Skyrider.
Muito interessante. O então aspirante passou um sufoco danado!
Sds.

André de POA

alguem sabe o que ocorreu com este A7???