Voo AF 447: Corveta ‘Caboclo’ chega a Recife com mais destroços

0

cv-caboclo-v19

caboclo-af-447-destrocos-2A Corveta Caboclo atracou no início da manhã no Porto do Recife com grande quantidade de destroços e pertences a bordo. Todo esse material ficará à disposição do Bureau D´Enquêtes et D´Analises Pour la Securité de I´Aviation Civile (BEA).

Na ocasião, o Comandante do navio, Capitão-de-Corveta  Alexandre Traumaturgo Pavoni, concedeu entrevista coletiva à imprensa presente. “Muito me orgulha ser brasileiro e da Marinha do Brasil e estar participando desta operação tão sensível e importante” – destacou o Comandante.

A Caboclo, que participa das buscas desde o dia 1º de junho, reabastece no próprio porto.

caboclo-af-447-destrocos

Prosseguem as buscas

O  Comando  da  Marinha  e  o  Comando  da  Aeronáutica informam que, nesta sexta-feira, dia 19 de junho, foram avistados e recolhidos apenas destroços do AFR 447.

Às 15h, aconteceu uma reunião no Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e  Controle  do  Tráfego  Aéreo  (CINDACTA  III),  entre os diversos órgãos militares   envolvidos  na  Operação,  de  forma  a  dimensionar  os  meios logísticos  que se façam necessários para a continuidade das ações aéreas e
navais  de  busca  e  resgate,  haja  vista  a inexistência, até o presente momento, de data estimada para o encerramento da Operação.

Participaram  do  evento  o  Vice-Almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, Comandante  do  3°  Distrito  Naval, o Major Brigadeiro do Ar Louis Jackson Josuá  Costa,  Comandante  do Segundo Comando Aéreo Regional, o Cel Av Luis Gonzaga Leão Ferreira, Comandante do CINDACTA III e assessores.

Não  existem alterações na quantidade de meios aéreos e navais, bem como no efetivo militar mobilizado para a Operação, que prossegue como planejada.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
izabella

arrasou!!!!!!!!!!!!!
parabens!!
é isso ai!
siga em frente
vcs sao de +++++

GUPPY

É isso aí. A CORVETA CABOCLO fez o que tinha que fazer. Parabéns a toda a tripulação pelo trabalho árduo que executaram com brilhantismo.
Bravo Zulu CV19.

Hornet

Pra gente ver como o pessoal se precipitou nas críticas a CV Caboclo.

Navegou pelo Atlântico todo e está aí, cumprindo sua missão sem maiores problemas…

O pessoal confundiu necessidade de reaparelhamento da MB com capacidade de cumprir esta missão de resgate, e aí desandaram a falar muita coisa que não precisava ser dita.

mas enfim…

Parabéns para a Caboclo e sua tripulação!!!

abraços a todos

AlCar

É isso aí Hornet.

No afã de querermos uma marinha melhor, resvalamos nas críticas indevidas ao Caboclo.

Parabéns a sua tripulação, que, com certeza, deu o melhor de si nessa árdua tarefa.