Voo 447: Franceses detectaram ‘sinal fraco’ das caixas-pretas

0

vinheta-clipping-navalO jornal Le Monde informou que embarcações militares franceses detectaram sinais das caixas-pretas do voo 447 da Air France nas profundezas do Oceano Atlântico. Segundo a reportagem, um mini-submarino de pesquisa, o Nautile, mergulhou na segunda-feira para procurar as caixas com a base num “sinal muito fraco” dos gravadores de voo captado pelos barcos franceses.

O relato apresentado nesta terça-feira no site do Le Monde não cita fontes nem fornece mais detalhes. Nem os militares franceses nem os funcionários do instituto marítimo que opera o mini-submarino estavam disponíveis para comentar a informação, assim como os investigadores de acidentes aéreos.

O avião caiu no Atlântico em 31 de maio na rota entre o Rio de Janeiro e Paris. Todas as 228 pessoas a bordo morreram. As caixas-pretas continuarão a emitir sinais apenas até o fim deste mês.

FONTE: Associated Press

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

[…] « Voo 447: Franceses detectaram ’sinal fraco’ das caixas-pretas […]

Vassili

Alexandre,

Me desculpe, mas esse fato em nada engrandece as FFAA, sejam elas brasileiras ou francesas.

Pelo contrário, tem é efeito negativo. Digo isso sobre os familiares das vítimas, que esperam anciosamente por toda e qq notícia. Essas famílias esperam com ansiedade pela notícia de resgate da caixa preta.

Uma informação desencontrada como essa só serve para aumentar a frustração gerada pela falta dos parentes.

abraços.

Vassili

Será que o Emerade vai conseguir achar o sinal???????? O tempo está correndo contra ele.

Tomara que consigam, pois assim teriamos a resposta de como tudo isso aconteceu.

Mas creio que não vai ser possível. A bateria interna da caixa preta ja estaria no fim. O sinal pode operar por, no máximo + 1 semana.

abraços.

Alexandre Marlon

Talvez nem sejam localizdas. Mas a oportunidade valeu para dar um pouco mais de visibilidade às forças armadas.

konner

Marinha da França negou que tenha localizado os sinais sonoros emitidos pelas balizas presas às caixas-pretas.

Porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas, Patrick Prazuck revelou que várias emissões de rádio similares às das balizas foram localizadas até o momento, mas nenhuma foi confirmada como sendo das caixas-pretas.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,buscas-as-caixas-pretas-do-voo-af447-continuam-diz-franca,391906,0.htm

Silva

OI !! Tava passando poraqui e achei interssante o Blog. Teve um cientista que explicou dá uma possivel idéias desse tipos de acidente envolvendo aeronaves. Nas 4 observações finais dele. Os Acidente são parecidos com o do Triângulo das Bermudas.

Leitura:

http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas

Download:

http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_sobre_o_Tringulo_das_Bermudas.html

Falou….