shipphotomscantares1

vinheta-clipping-navalO navio mercante “MSC Antares”, de bandeira alemã, encalhou neste domingo na baía de Sepetiba, no litoral do Estado do Rio. De acordo com a Marinha brasileira, ninguém se feriu e não houve danos ao meio ambiente.

O navio –de 277 metros de comprimento– encalhou durante a madrugada, quando navegava perto da ilha de Jurubatiba, próxima à cidade do Rio.

Segundo a Marinha, o incidente não afetou o tráfego marítimo na região, que já começou os trabalhos para retirar o “MSC Antares”. O órgão não informou, entretanto, qual a previsão para que o navio seja retirado da encosta.

As causas do acidente serão investigadas pela Capitania de Portos do Rio, que deverá concluir um relatório em até 90 dias, segundo a nota.

FONTE: Efe / FOTO: Agustin Alapont Castilla (Tino)

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cloroforme

vcs sabem pq esse navio encalhou?? nao foi falha da MSC, e sim do prático. esses fdp que ganham ao redor de $100k por mês vira e mexe fazem M. é claro que eles sempre arrumam uma desculpa e quem paga o pato é o operador do navio e algumas vezes o armador. nesse caso da MSC provavelmente vai acabar em avaria grossa e das duas uma: ou a MSC vai arcar com o prejuizo para nao ser afetada comercialmente ou vai declarar avaria grossa e dividir o preju com os consignatários das mercadorias – e amargar um belo problema… Read more »

eriksailor

MSC como é conhecida no meio mercante:

Máfia Shipping Co.

Sem mais.

Sds mercantes.

Marcelo Ostra

Risos, Fala Erik

Saudações Mercantes e off shoricas

Realmete, um dos nomes que a MSC eh conhecida,alem de M… sobre o convés …

E ae qual fi o cape size clicado de hoje ?

heheehe
Abs
Mod MO (ou Marcelo Lopes)

ivan

Caros Amigos, Com todo respeito ao pessoal embarcado, esclareço: a) sou embarcado, sim. Como passageiro nos Penthouse Suites da Celebrity Cruises(ver as acomodações no site da propria). b) como médico afirmo que as infecções gastrointestinais são uma falha do operador do cruzeiro. Ou por comida mal preparada ou falta de informação sobre a necessidade de extrema higiene das mãos c)nada entendo de “Porta Bunecos”. Entendo que se essa for a gíria do mar para navio de passageiros ela é infeliz, já que os “bunecos” trazem US$ bilhões em lucros no mundo todo d) houve obito por GECA(infecção) em Salvador. Infelizmente.… Read more »

Marcelo Ostra

Ivan estou lendo de tras para frente, por isso nao vi que vc postou o navio Meu, vc nao vai querer comparar o Celebrity Infinity com os MSC … Vc sabe muito bem que Celebrity, HAL, são companhia de outro nivel, não da para comparar com o nivel da MSC, que vem em um patamar abaixo, ou vc sugere colocar o Celebrity Constelation ou o Amsterdam fazendo cruzeiros de R 1,99 Mas complementando, já que vc é embarcado em navios de cruzeiros, vc sabe que contaminação alimentar acontece a torto e direito, não sendo privilegio da MSC. se assim o… Read more »

ivan

Caro Marcelo Obrigado pela resposta, Esclareço melhor: Vendo pela Internet, mais ou menos 350 tiveram infecções gastrointestinais graves em Salvador nos navios da MSC. Elas foram provocadas por comida contaminada. Houve mortes em Santos, Ilhabela, Salvador, Santa Catarina e Recife. Sem contar que literalmente milhares ficaram sem água, luz, esgoto ou ar condicionado no Rio da Prata num navio da “Mediterranean Shipping Co.” Esse eu soube, por que a tripulação de um dos navios que viajo regularmente (GTS Infinity – 90000 tons) teve contato com os “alegres” passageiros da MSC na ocasião. Agora se esse pessoal sai feliz e satisfeito… Read more »

Marcelo Ostra

Sim Ivan pode ser esclarecido

Não, pois esta MSC que vc citou não existe, ou seja é dsa MSC que tranbsporta um monte de buneco na temporada e eels saem com um sorriso de orelha a orelha

PS: aonde morreram dezenas ????

Mod MO

ivan

Sou leigo. Mas essa é A MESMA MSC que mata dezenas com infecções a bordo quando se mete a fazer cruzeiros no Brasil??????
Ou que deixa milhares de hóspedes sem água, luz, esgoto no Rio da Prata??????
Alguém pode me esclarecer?