Pegasus N-7070_1

Após uma intensa e prolongada coordenação de esforços entre a Seção de Logística do Comando da Força Aeronaval, da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) e  da Gerência de Aeronaves UH-14 Super Puma do Departamento de Manutenção de Aeronaves, a aeronave N-7070 (Pégasus 70) iniciou, no dia 26 de junho, a fase final de verificações em voo de todos os seus sistemas, ao efetuar sua primeira decolagem para realizar, em voo, a avaliação e ajuste de máxima potência dos motores e que resultou em sucesso.

Esta aeronave encontrava-se indisponível desde 26 de abril de 2002 e iniciou seu PMGA em 25 de outubro daquele ano, cuja conclusão sofreu diversas postergações decorrentes da insuficiência de recursos que afetou toda a Marinha, adiando o reparo e a revisão dos grandes componentes dos meios aeronavais, especialmente após o ano de 2003.

Mais recentemente, com o aporte de recursos adicionais e a priorização dos investimentos para reparo de grandes componentes, feita pelo Comando da Força Aeronaval, foi possível superar mais este desafio permitindo que, com a entrega do Pégasus 70 pela BAeNSPA ao Esquadrão HU-2 até o final de julho, se anteve uma maior disponibilidade de meios aeronavais para o atendimento da elevada demanda de missões deste importante Esquadrão da Aviação Naval.

Pegasus N-7070_3

Fonte e foto: ComForAerNav

Nota do Blog: Clique aqui e leia a matéria anterior sobre o PMGA do Pégasus 70.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nunão

Marcos T, veja a nota do Blog.

Marcos T.

Esse aí é aquele que levou 7 anos na revisão?

Mauricio R.

O praga de helo capenga, difícil de erradicar!!!

Igo

Mauricio R,

Super Puma? Que isso? Ele cumpre muito bem a missão de emprego geral. Não concordo não.

Abs

Sopa

espero que já esteja programado no orçamento a manutenção dos 70 EC725 !):

Sds.

Mauricio R.

Se esse helo fosse assim tão bão, a Aeronavale usava; já repararam que lá o Super Frelon ainda está em serviço e o Lynx está sndo substituído pelo NH-90???

Angelo Nicolaci

Galante, ontem estive na capitânia , no AMRJ e no Espaço Cultural da Marinha. Consegui contato com o pessoal responsavel para visita no A12 , estou no aguardo de uma resposta do Relações publicas que vai verificar a agenda para ver em que data podemos marcar a visita, e verifiquei os preparativos do Batismo do novo AHTS da Farstad, o Far Sabre, a cerimônia foi no cais do Espaço Cultural. A embarcação foi construída pelo estaleiro STX Brevik na Noruega,esta destinada ao apoio às atividades exploratórias no bloco BMS-52 na Bacia de Santos. Esta embarcação faz parte de uma séria… Read more »