080907-N-0411D-029

Nada melhor do que o Blue Angels, esquadrão de exibição da Marinha dos EUA, para homenagear o Dia da Independência dos Estados Unidos da América. Depois dos brasileiros, os americanos são os que mais acessam o Blog do Poder Naval, vindo na frente dos portugueses. Parabéns aos nossos irmãos do norte!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Klesson

Anericanos = Americanos

Klesson

Parabéns aos Anericanos do Norte sim. O antiamericanismo ou o anticomunismo não levam a nada, e que duvida disso, basta rever a história. Tanto o comunismo como o capitalismo puros implodiram em sí mesmos. De nada adianta malhar um ou outro. O que temos à fazer é cuidar de nós mesmos. A visão que países como o nosso tem da política americana é a mesma que os países latinos-americanos tem do Brasil. Devemos procurar melhorar a nossas de vidas em todos os aspectos. Na política, na educação, na segurança interna, na defesa, na saúde, na pesquisa, no conhecimento, no desenvolvimento.… Read more »

karlus73

Boas pessoal: Os EUA têm a democracia mais antigo do mundo e de facto estão de parabéns por mais um aniversário. Em relação á imagem que se tem aquele país, o tal antiamericanismo que se escreve muito aqui, erros quem não os comete? Vivo em Portugal e sou português também sei apontar as asneiras do meu governo, tal como os Brasileiro apontam os seus. A diferença é que os erros dos Americanos têm maior amplitude e que mexem com o mundo, a nível económico e político. Como foi salientado por aqui os EUA tem um papel importante a todos os… Read more »

.Andre Luiz

É claro que os americanos contribuiram muito para a humanidade

Mas tambem fizeram muita coisa feia, exterminio planejado dos povos indigenas, abocanharma os territorios mexicanos, segregaçao racial que ainda exite, bobagens como “direito manifesto” e novo “povo escolhido”, temos tambem os Estados ultra-conservadores conhecidos como “cinturao da biblia” que impefem o progresso cientifico e cultural entre outraS coisas

paulo s

admiro os americanos por suas instituiçoes,democracia estavel a 233 anos, por suas contribuiçoes para a humanidade em todas as areas do conhecimento etc etc.evidentemente varios equivocos foram cometidos, tanto em politica externa e interna,o povo e o governo do pais nao sao compostos de anjos,mas o saldo e muito positivo.em minha opiniao muita coisa e inveja.
parabens a grande naçao

Patriota

Poxa eu nem pensava que os americanos liam o blog …
mas de qualquer forma aqui vão minhas cordiais saudações aos americanos

WAR

HORNET
“Que o espírito da democracia que consta na constituição americana ilumine a América Central de hoje em dia, especialmente Honduras.”
De acordo, mas vamos incluir neste pedido também: Venezuela, Equador e Bolívia. O que acha?
Nós temos democracia, embora bagunçada. O Brasil é maior do que a crise e a bagunça. Precisamos, agora, somente de continuar com a democracia e mais, muito mais vergonha na cara e justiça.
Abraço a todos, em especial aos “friends” do norte, dos quais deveriamos ser sempre aliados (desde que se esteja do lado certo…)

Bosco

Eu também deseja feliz aniversário aos americanos. Afinal foram eles que nos salvaram daquela invasão extraterrestre daqueles insectossauros androgênicos da Galáxia de Andrômeda com discos voadores flutuantes gigantes com armas de raios megatrônicos (?). Também livraram o mundo daquele meteoro que quase aniquilou a raça humana e foram eles também que colocaram uma bomba de 10.000 megatons no centro da Terra quando daquela “pane” no núcleo. Sem falar nos Homens de Preto, no Batman, Clark Kent, no Marine (daqui do Blog) nos Transformers, na Angelina Jolie e na Jenifer Aniston (que o Brad não me ouça). rsrsr… Também não posso… Read more »

Hornet

WAR,

que a democracia (completa) se faça onde não exista democracia..seja onde for.

abraços

Hornet

Bosco,

hehehe…só vc mesmo. Muito divertido.

Mas, além desses todos que vc citou (muito bem lembrados, diga-se), tem um outro super herói americano que ajudou a definir a modernidade: a constituição dos EUA.

Os princípios da Constituição Americana ainda são muito interessantes…dá até pra pensar como uma meta a ser alcançada um dia, inclusive pelos próprios EUA. Mas, mesmo pensados como metas, não deixam de ser princípios muito interessantes. E acho isso mais poderoso que o Clark Kent…com ou sem óculos…kkkk

abração insectossáurico

JSilva

Ohh Meu!!!

Nóis tambem fais aniversário hoje hehehehe

“Oitio Anios”
http://www.naval.com.br/NGB/index.htm

angelo

As vezes tenho a impressão que muitos tem inveja dos EUA como país, e dos americanos como povo. Eles deram inúmeras contribuições ao desenvolvimento humano na medicina, engenharia, aviação, fármacos, etc. Também cometeram muitos erros, o que não é exclusividade deles. Ainda vejo como aspectos positivos, o valor que dão a constituição de seu país, ao espírito de liberdade, reconhecimento aos veteranos de todas as guerras e o amor a bandeira.

ivan

Morei, visitei muito e conheço bem os Estados Unidos. Como pessoas eles são muito diferentes, culturalmente, dos brasileiros. Mas isso não quer dizer que não sejam bons ou incapazes de bondade, como muitos imaginam. Realmente concordo com o Angelo: eles deram inúmeras contribuições a todas as áreas da Humanidade e merecem aplausos por isso. Pode ser que seu Governo faça grandes equívocos em política internacional, matando inocentes. Esse é o lado ruim do país. Mas isso não invalida a contribuição americana para o mundo. A meu ver eles só ficam atrás do Reino Unido, que com população e recursos muito… Read more »

Andre

Por ser um site com conteudos em portugues, creio que a maior parte (se nao totalidade) dos acessos sao de brasileiros residentes no norte – eu mesmo resido no Canada e acesso ao site todos os dias. 😉

Noel

“Parabéns aos nossos irmãos do norte!”
Chiiii…rsrsrs vai ter neguinho tendo um troço com essa frase, tem um galera q não aceita eles nem como primo rico, quanto mais irmão rsrsrs mas os Blue Angels são bons.

Dalton

Galante,

Nao sei se vc pretendia de fato parabenizar nossos irmaos do norte,
ou lembrou-se após meu comentario…mas, confesso que havia uma
segunda intençao de minha parte para testar a perspicacia do pessoal…mas nao houve tempo, vc já postou como Independence Day.

4 de julho também éa data do tragico naufragio do cruzador Bahia…4/7/1945. Desde muito jovem fiz esta correlaçao com as
datas e é algo que nao consigo esquecer…rs

De qualquer forma, “congratulations USA”

abraços

Alexandre Galante

Bem lembrado Dalton, precisamos fazer um post sobre o cruzador Bahia.

Roberto CR

“… os americanos são os que mais acessam o Blog do Poder Naval, vindo na frente dos portugueses.”.

Só por curiosidade, seria interessante se os administradores apresentassem, se possível, a nacionalidade de todos os que passam por estas paragens.

Abraços

Alexandre Galante

Roberto, somente há pouco tempo que cadastramos os Blogs no Google Analytics. Mas as estatísticas são muito interessantes e vamos publicar em breve os gráficos.
Somos acessados muito pelo Japão (há muitos brasileiros lá), China e outros. Praticamente tem gente do mundo todo, mas a grande maioria é do Rio de Janeiro e São Paulo.

Roberto CR

Galante
Valeu fera!

Sopa

“Parabéns aos nossos “irmãos” do norte!”

Essa foi f…..da em Galante, a não ser que vc tenha parente lá !!

Sds.

Sopa

Galante

Outra coisa, põe ai a lista dos estados que acessam o blog !

Sds.

Alexandre Galante

Sopa, sim tenho, meu irmão mora lá e tenho muito amigos norte-americanos. Vê na notícia do cruzador Bahia que morreram marinheiros americanos a bordo, lutamos ao lado deles na Segunda Guerra Mundial, esqueceu? rs

Hornet

Ué, cadê o Marine…será que ele foi desfilar?…hehe

o 4 de julho é uma data importante para os EUA mas também para o continente americano. Que o espírito da democracia que consta na constituição americana ilumine a América Central de hoje em dia, especialmente Honduras.

abraços a todos e um abraço especial ao Marine, pela data de hoje.

Hornet

Amigo Marine,

aproveitando a data…

fica aqui um “hit” de 1976 (bicentenário da Independência dos EUA) que achei no youtube:

abração

Werneck

Quem dera se ai no Brasil celebrasse realmente o dia da Independencia com Amor a Patria …..talves a marginalidade seria menos….