lcs-2-4

Observar o raio de curva do LCS-2 e o tamanho da área do convoo. Comparar com as fotos do LCS-1 clicando aqui. Até o Marcelo “Ostra” vai gostar do navio agora…

lcs-2-11

lcs-2-21

lcs-2-6

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo_Araujo

A segunda foto é incrivel !!
Um verdadeiro cavalo, marinho, de pau !!

Fernando

Marcos T.

O que voce descreveu é um semi-submersivel. Já estão em uso, porém por narcotraficantes da Colombia. Se não me engano, se vc procurar há um post sobre isto no blog.

Abraços.

Parthenon

Bom, a muito não opino e nem deixo comentarios, mas este não dá para passar:

É MUITO FEIO O BICHO!!!

Querem acabar de vez com os navios a moda antiga, eu pensando em um dia ver o retorno das caravelas e galeões. :/

Fernando

Marcos T. achei o link: http://www.naval.com.br/blog/?p=5693

Rodrigo

Marcos, essa é uma tecnologia novíssima, já testadas pelos americanos:
http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Monitor

😉

[]s

Fernando

karlus73 Prezado amigo patrício, não entendo de construção naval, mais pelo pouco conhecimento naval adquirido, acredito que este projeto focado em multicascos seja excelente para a função desta embarcação, ou seja, é uma nave para atuar em águas litoraneas, como o próprio nome diz, e neste caso, como na sua observação, o conceito trimara leva vantagem em relação ao monocasco (apesar de feio!), pois pode navegar em águas bem rasas, além da velocidade e agilidade, sem contar, com a área útil absurda (conheço um pouco disto porque gosto de vela, porém veleiros multicascos são absurdamente caros além de pagar o… Read more »

Alexandre Galante

Também gosto muito do LCS-2. Penso que ele é superior ao monocasco LCS-1. Vamos ver como ele se sai nas provas.

dumont

O nome do capitão é Dart Vader… ainda bem que o Skywalker voa conosco, em um de nossos falcões… 🙂

Bosco

Eu acho ele muito bonito.
Uma outra configuração de aeronaves seria 1 MH60R e 3 MQ-8B.

Tiago Jeronimo

Pô eu sou o único que acha ele bonito? E com uma área de convoô desse se brincar da pra operar até o F-35B? Imagine cada brinquedinho desses com um avião stealth?

The Captain

A área do convoo é espetacular, as curvas que faz são extraordinárias e creio que realmente pode ser o futuro do design dos navios não somente de guerra, como também dos cargueiros. Agora que é feio, isto é. Continuo achando que saiu das “profundezas do inferno”.

The Captain

Ahh, ia me esquecendo: Com 50 nós, é bom nós irmos nos acostumando com o visual dele, pois deve ser este o futuro LCS mesmo. Este é “o cara” e não o Lula, como disse o Obama.

Fernando

Se tivesse umas redes laterais, dava para um bom bate bola no convoo. rs.

LOBO DO MAR

FICO IMAGINANDO ESSE TIPO DE NAVIO (TRIMARÃ) NO RIO AMAZONAS. SERÁ QUE ESTOU VIAJANDO NA IDÉIA? A PERGUNTA ESTÁ LANÇADA. SAUDAÇÕES A TODOS!

Vassili

Será que agora o Mestre Ostra vai mudar de opnião??????????????

abraços

Vassili

Mas, vamos combinar nè????????? esse LCS (Litoral Combat Ship) estilo trimarã é muito feio, totalmente fora da moda usada no resto do mundo.

Mas, manobra muito bem, as fotos não me deixam mentir. E os Water Jets são o futuro da propulsão marítima militar.

abraços.

Marcelo Ostra

Pô Ivo (hehehehehe)

Eu ???? sobre esta jaca ai …

avacalharam com os navios, que coisa feia …

Abs
Mod MO

Musashi

O pior é com todo esse tamanho, quase voa.

Bosco

Correção: Seabreacher e não “chear”

karlus73

Fernando.
(tinha colocado post e não apareceu)
Sem ofensa para minguem as minhas desculpas se caso ofendi.
Tens razão no que dizes, tanto que alguns países desistiram de o ter devido aos custos, muitos deles consumiam muito combustível e de cara manunteção, isso era complicado, com as novas tecnologias as coisas melhoraram e o interesse aumentou por esse tipo de navio muiticasco. Irei recolher informação que será de interesse e colocarei assim que voltarmos a tocar no assunto.
Um grande abraço deste lado do atlântico…

Bosco

Marcos T, com o desenvolvimento da automação, em que se faz cada vez menos necessário ao marujo sair de dentro do navio e o mesmo ficando cada vez mais estanque, tal conceito seria viável. Pode-se fazer um navio que em trânsito e patrulha permaneça semi-submersso. Mas há prejuízos em outros setores como por exemplo a presteza para o lançamento de helicópteros/UAVS e a pequena altura da antena do radar. Sem falar nos custos e na complexidade do projeto e em uma maior assinatura sonora e maior arrasto. Mas por outro lado, com o desenvolvimento da tecnologia stealth e sua aplicação… Read more »

Marcos T.

Eu imagino um conceito de navio militar que para ficar stealth foce uma mistura de navio com submarino que navegue a apenas alguns metros de profundidade se quiser, via alguns desenhos de Naes com uma configuração assim… Ja pensou?

karlus73

Tiago Jeronimo
Também acho engraçado, não estás sozinho, rsss
Estive a ler os comentários e alguns são feitos sei total conhecimento de construção naval, quem disse que estava fora de moda este conceito… Peço que visitem o site do construtor do navio, a Austal.com.
Este conceito de trimarã está cada vez a ser aplicado no mundo, a nível de tranporte de passageiros e agora na marinha.

Mauricio R.

Esse convoo tdo é p/ poder operar 2 X SeaHawk ou 1 X Sea Stallion, a versão -53K que deve sair do forno em breve.
Mas aquela proa magrinha daquele jeito, não ajuda mto, horrível.