NE ‘Brasil’ cruzou Estreito de Magalhães

0

Depois de visitar os portos de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), o Navio-Escola “Brasil” entrou no Estreito de Magalhães (que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico), no dia 9 de julho, atingindo a sua saída ocidental no dia 11.

Na manhã seguinte, acessou o Canal de Darwin, passando a navegar nos Canais Chilenos até sua saída definitiva para o Oceano Pacífico, na madrugada do dia 13 de julho de 2009.

O navio partiu do Rio de Janeiro no dia 20 de junho para realizar sua XXIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIII VIGM).

A viagem compreenderá 21 portos de diversos países e tem como finalidade instruir e adestrar os Guardas-Marinha (GM), a fim de contribuir para a formação profissional e cultural dos futuros oficiais e para o estreitamento de laços de amizade com nações amigas.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ivan

Estreito de Magalhães: Um dos lugares mais incríveis e lindos que já passei. Não dá para conhecer realmente o mar sem ver o Estreito de Magalhães e o Cabo Horn. Fico contente que o navio “Brasil” esteve neste lugar fantástico. Por falar em Magalhães, ele foi um dos Descobridores mais perseverantes e corajosos de todos os tempos. Mas no Brasil é pouco reverenciado. Talvez por que os portugueses o considerem “traidor” por ter feito sua grande obra a serviço do Rei da Espanha. E no Brasil seguimos esse pensamento pouco sagaz. Mas isso não tira os méritos, a coragem e… Read more »