Home Operações Navais Esquadra em Vitória

Esquadra em Vitória

388
9

corvetas

Fotos dos navios da Esquadra feitas no domingo (02/08/09), atracados no porto de Vitória/ES. Houve visitação pública.

corvetas-2

g23

s-timbira

FOTOS
: Pedro Paulo Jorge Pereira

SAIBA MAIS:

9
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Claudio/ItajaíivanMarcelo TadeuAnkerMarcelo Ostra Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Claudio/Itajaí
Visitante
Claudio/Itajaí

uma pequena brincadeira.

Seria essa a 2ª Esquadra?

heheh

Marcelo Tadeu
Visitante
Marcelo Tadeu

É uma pena que nós cariocas não podemos visitar a Esquadra. Por que a MB não transfere alguns meios para o Pier da Pça Mauá nos dias de festa, como o 13 de Dezembro, por exemplo para que a população do RJ pudesse conhecer de perto os navios.

Lembro-me de quando tinha uns 7 anos (1974) eu visitei com meu pai vários navios ancorados na Pça Mauá, um deles era o saudoso NDCC Duque de Caxias.

Quem sabe um dia alguém reative esta ideia.

Sds,

Marcelo Tadeu
Visitante
Marcelo Tadeu

Aliás, continua a “promoção”: Levem um quarentão pra visitar o AMRJ!!!!

Aguardo notícias!!!

Anker
Visitante
Anker

Caramba!!!
O Timbira estava aqui e eu não fui!!!
É isso que me deixa chateado… só ficamos sabendo dessas visitas depois que elas ocorrem… Não ví nada no noticiário sobre a vinda dos navios…

Marcelo Ostra
Visitante
Marcelo Ostra

Anker,

Aqui em Santos nao perdemos uma entrada de navios, o grupo Santos Shiplovers marca em cima, sem contar que alem do visual (VIX é o melhor viual para um shiplover do Brasil), não outra maneiras de se acompanhar a movimentação dos navios naum ?

Não me conformo como se perde navio , principalmente no RJ

Bem , vale lembrar que acompanhamos o movimento do porto todo, qualquer um interessante sempre tem um sabendo e a info e difundida …

( )´s
Mod MO

André Castro
Visitante
André Castro

off-topic

Dois submarinos nucleares de ataque Akula ,russos estão patrulhando a costa leste do EUA ,será que é uma provocação ?????

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/08/05/dois-submarinos-nucleares-russos-patrulham-costa-leste-americana-757116555.asp

ivan
Visitante
ivan

Um pouco off-topic, mas reparei que os navios usam o “Ensign”(Insignia) da MB que é azul com estrelas. Lindo.
A Royal Navy tem o White, Red e Blue Ensign.

Perguntas:

a) todas as Marinhas tem suas Insignias(Ensign)?

b) quando um navio de cruzeiro entra num Porto estrangeiro geralmente usa a bandeira de seu país e uma bandeira “de cortesia” do país visitado.
Isso também acontece nos Navios de Guerra?

Marcelo Ostra
Visitante
Marcelo Ostra

Ivan uma pequena confusão O que vc chama de ensign na MB é a bandeira do jack ( a que é hasteada na proa com o navio atracado, com cabos passados no porto) – Me deu um branco e nao me lembro se eh hasteado com o navio fundeado tbm Esta bandeira é tradicional em marinhas com Brasil , EUA, HASTEADA AINDA DURANTE A MANOBRA DE ATRACAÇÃO ASSIM QUE O PRIMEIRO CABO DE BORDO EH COLOCADO NO CABEÇO DE ATRACAÇÃO, OUTRAS MARINHAS NAO TIVE OPORTUNIDADE ESPecifica de acomapanhar, mas com certeza, com os navios atracados Nos navios da MB é… Read more »

ivan
Visitante
ivan

Marcelo Obrigado pela resposta detalhada e excelente. Aprendi que no caso da MB é um “Jack”. É bonito saber que ela é hasteada assim que o primeiro cabo é colocado na atracação. Deve ser uma cena interessante. Você foi muito completo. Talvez possa ser interessante contar que eu vi o Ensign da Marinha Russa em navios em S. Petersburg. Acho que é o porto principal deles no ocidente. E é verdade: a Escocia tem a Cruz igual a da Russia, mas com as cores invertidas. E no caso da Escócia é a bandeira nacional. Você realmente mostrou conhecimento ao nosso… Read more »