Home Aviação Naval RN e RAN treinam no Golfo de Omã

RN e RAN treinam no Golfo de Omã

375
1

HMAS Toowoomba

Fotos do início deste mês de um helicóptero Merlin MK-1 da Royal Navy, realizando qualificação de pouso a bordo na HMAS Toowoomba (FFH-156), durante um treinamento entre a RN e a RAN no Golfo de Omã, como parte da Operação SLIPPER.

A Operação SLIPPER é a contribuição militar Australiana para os esforços da coalizão contra o terrorismo internacional, combate à pirataria no Golfo de Aden, e de segurança marítima.

A HMAS Toowoomba foi comissionada em 08.10.2005, é a sétima de uma série de oito Fragatas da Classe “Anzac (baseada no projeto alemão Meko 200), construída pela Tenix Defense Systems para a Royal Australian Navy (RAN) e opera uma aeronave embarcada Sikorsky S-70B-2 Seahawk.

RN Merlin_HMAS Toowoomba

RN Merlin

FONTE e FOTOS: RAN

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
GUPPY Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
GUPPY
Visitante
GUPPY

Não seria interessante para a MB participar de uma coalizão dessas? Mercantes brasileiros(principalmente petroleiros) não estão a salvos desses piratas e seria mais uma oportunidade de treinamento, intercâmbio, com outras marinhas do mundo e ainda reforçaria as pretenções brasileiras ao Conselho de Segurança da ONU. Ou seria apenas desperdício de dinheiro? Alguém pode se pronunciar?
Obrigado.