Após a análise de comentários de vários de nossos leitores, e para nos adequarmos aos mesmos, estamos planejando estabelecer uma nova diretriz, e desejamos submetê-la ao escrutínio de todos:

Artigo único – fica terminantemente proibida a publicação de qualquer matéria, neste Blog, seja de autoria dos editores ou originária da imprensa, que faça qualquer crítica a decisões da Marinha do Brasil, do Governo Federal e do Ministério da Defesa, especialmente as relacionadas a submarinos.

Somente matérias que expressem elogios sobre esses assuntos poderão ser publicadas. Qualquer escorregão dessa diretriz deverá ser, obrigatoriamente, punido com palavras severas por parte dos leitores, em seus comentários.

Os que concordem ou discordem dessa diretriz podem expressar suas opiniões nos comentários abaixo.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

119 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Callia

Tá rendendo mais que o post da Caboclo!

thiago

ué cade a democracia ?

se vc fizeram isso conceterza voces irao perder muito leitores.

Hornet

Nunão e MO,

kkkkkkk….

abração procêis dois

Alexandre G.R.S.

Prezado Hornet,

É isso que eu mais prezo neste blog. Esta interatividade tão produtiva para todos. Que bom se todos assim o fossem. Mas como tudo na vida… hehehe
Porém temos que fazer a diferença. “sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo” já dizia uma sábio homem.

Abraços

Lucas Calabrio

Prezado amigo Hornet
Além de chá, o suco de maracujá também tem boas propriedades sedativas, isto é, atua como calmante. Ao suco ainda contêm abacaxi, que tem ação digestiva. Enfim, um suco que só pode fazer bem a sua saúde.
Você vai precisar de:

Meio copo de suco de maracujá
Meio copo de suco de abacaxi concentrado
Um vidro de leite de […]
Abração

Marcelo Ostra

Flal

é isso mesmo, em relação ao almirantado, escreveu certinho o que ocorrre conosco !

Abs
Mod MO

Luiz

Boa noite Minha opinião é que mantenham o blog com suas opiniões. Os editores acreditam ser o U214 a melhor opção, que o informem como alguns colegas sugeriram, com a tarja “Opinião do editor”. Sobre viagens pagas pela HDW, legal eles pagarem para editores do blog, tem empresa na França que para vender manda passagem para deputados e senadores curtirem o feriado da queda da Bastilha. Sugiro é encerrarmos este tema, a compra já está definida. Acredito que a melhor opção seria discutirmos de onde virão os recursos para operarmos os submarinos convencionais e colocar novamente em serviço a fragata… Read more »

Flal

Senhores, Não acho correta (minha opinião) a critica aos editores do Blog Naval por manifestarem sua opinião. Não vejo nada de mais em preferirem um determinado meio, em detrimento de outro. Isso é bastante comum. Seria parcialidade, se os editores não permitissem que comentários com idéias contrárias fossem postados, o que não ocorre aqui. Quanto à acusação de lobby por parte do Blog Naval por ter sido convidado a conhecer as instalações da HDW, também não vejo nada de mais. NÃO SEI SE É O CASO, mas isso acontece em todos os meios de comunicação. As revistas especializadas possuem anúncios… Read more »

Alexandre G.R.S.

Prezado Hornet,

É isso ai! acabou comigo hahaha Mas acho que já nos paragrafos finais você resumiu. O SubNuc Aparece realmente como o Aufheben.
Claro usei a dialéctica mais como um modo de enxergar as coisas.
Mas realmente gostei muito do seu post. Espero que possamos no comunicar mais vezes.
E ao editores do blog: Nem tudo está perdido!!!! rsrrs

Fortes Abraços

Hornet

Alexandre G.R.S.,

Estava só brincando, com vc, o Roberto e o Nunão…foi só de sacanagem, não leva a sério. Dialeticamente falando…hehehe

Mas até que dá samba, a tal dialética do sub nuc, não dá?

abração

Hornet

amigo Lucas Calabrio,

hehe…e não tem uma dessa receita com maracujá?

Muito boa!…

abração

Azul&branco

algum petralha penetrou no blog e inseriu esta barbaridade, né?
tá brincando? Somos cidadãos Brasileiros e temos o direito de elogiar efusivamente assim como criticar acidamente o que achamos certo ou errado sobre o governo ou a marinha ou qualquer outro orgão. Agora, como o Blog é organizado e mantido pelos administradores, estes também possuem todo o direito de exigirem cadastro e vetar a participação daqueles que possam estar incomodando, mas aí também não deveriam pender para um ou outro lado.

Angelo Curitiba

Pessoal,

A audiência do Blog Naval deve-se também a pluralidade de idéias que existe. Não acabem com isto!

Lucas Calabrio

Prezado Nunão Sobre o teu comentário (infeliz) “Nunão em 02 Set, 2009 às 15:28 “Capitão em 02 Set, 2009 às 15:00 editar Dá crédito à um dito oficial português e não dá o devido crédito a uma nota oficial da MB.” Prezado Capitão, aproveitando que estou de bom humor:” Pelo que foi escrito, o post(incompleto) que deu todo essa confusão devido ao estresse dos donos do blog. Sugiro, quando forem postar qualquer coisa bebam o seguinte suco. Segue a receita(caso não gostem, tem nas farmácia homopática , maracujina SUCO CALMANTE INGREDIENTES: 1/2 maçã 1 talo de salsão 1 punhado de… Read more »

Seafire

Zig Heil!!!

Lucas Calabrio

Ah! não engorda

Seafire

Ja voll, mein comandant!!!

Marcelo Ostra

Zé. isso tudo ai tem a ver com dietético ?

hehehehe
Mod MO

Walderson

Ufa!!!!!!!! quando comecei a ler, pensei que era sério. Só depois, lá no meio que o cérebro começou funcionar. Ainda bem que a galera “experta” (o x foi intencional, vem de expert”) não levou essa. Caros Galante e Nunão, não vejo problema nenhum no fato de o blog ser parcial, apenas peço que identifiquem a opinião. De resto, o blog sempre admitiu opiniões contrárias. Penso que as faltas de educação devem ser punidas com um castigo – ficar um tempo sem poder emitir opinião, pois se a pessoa não sabe se comportar educadamente, deve apenas ler e ficar caladinha, de… Read more »

Odebrecht

Gostamos da proposta de diretriz. Está totalmente alinhada com o que acertamos com o Jobim.

O cheque está indo pelo correio.

URUTAU

Senhores Boa Noite o senhor Bosco foi muito feliz em suas colocações mas eu gostaria de ir um pouco mais além alguns senhores que comentam pos estas bandas me parecem de certa forma inocentes ou ingenuos ou aye mesmo devo dizer coniventes na verdade senhores caso fosse possivel aos senhores acessarem as declarações de imposto de renda de 3 anos atras assim como as dos proximos 3 anos de alguns politicos militares e ministros assim como de filhos noras genros e ademais laranjas iriam com toda a certeza deste mundo ficarem estarrecidos com o enorme o gordo o gigantesco aumento… Read more »

Washington

Nada contra qualquer posicionamento dos editores, só é preciso diferenciar com clareza o juízo de valor da informação propriamente dita. Assim, todos teremos a oportunidade de tirarmos nossas próprias conclusões.

Guilherme

tá, sério…quanto vcs tão recebendo? rs

e em qual moeda? real ou euro? rs

abs

ps. pessima brincadeira!

pazolini

Galante,

Nao mude o formato do blog devido as criticas e palavras infelizes que observamos nestes ultimos 02 dias. A liberdade de discussao , amparada no conhecimento , discernimento e imparcialidade dos editores são os pilares deste blog. Concordo plenamente com as colocaçoes do Bosco. Vamos manter viva a chama dos ideais do blog e da liberdade de expressao.

Um abraço,

Nunão

“Marcelo Ostra 2009/09/02 7:14pm
Zé. isso tudo ai tem a ver com dietético ?”

Marcelão, pode ficar tranquilo que também não tem a ver com diabético…

Putz, essa foi terrível!

Abraço!

Nunão

Hornet,

Só pra te avisar, tem dois leitores, mais lá pra cima, que podem se interessar por uma opinião profissional sobre dialética. Indiquei você, porque o meu hegelianismo está meio embotado hoje pelo excesso de trabalho.

Saudações!

Bosco

Quanto ao fato de alguns questionarem a ‘imparcialidade’ do blog, eu discordo.
O blog deve seguir uma linha editorial, ter opinião própria e deixá-la clara, principalmente nos assuntos técnicos, já que os administradores do mesmo possuem capacidade e discernimento sobre os temas relevantes, principalmente sendo o blog um ponto de encontro de entusiastas e não de profissionais.
A parcialidade estaria visível e seria ‘nociva’ se não fosse dado espaço para o ‘contraditório’, o que eu acho que não é o caso. Muito pelo contrário.

Bruno Correia

Eu já entendi o motivo deste post.

Vocês estão querendo testar o novo servidor, para ver se ele aguenta o tranco de tanta gente postando ao mesmo tempo.

lucas lasota

A unanimidade é burra. Opinião fundamentada deve ser defendida a todo custo ainda mesmo quando todos estão contra. Como foi colocado, somos cidadãos e nosso dinheiro esta custeando essa compra governamental. Por isso temos ENORME INTERESSE nessa aquisição militar e somos legitimados até mesmo a interferir juridicamente através da chamada ação popular, caso tivermos argumentos bastantes. Apenas juiz que deve ser parcial. Se advogamos em favor de algo, muito bem. O blog e nos devemos advogar em favor da sociedade brasileira, da transparência e da eficiência administrativa. Se o blog notou que falta transparência, ou eficiência por parte da marinha,… Read more »

Callia

Eu ainda sou a favor de colocar o reator nuclear no Bauru e um convoo nele para pousar sea harrier.

Eu sempre li e sempre vou ler , com opinião sem opinião .

entendi o post como ironia , bem feita por sinal.

BZ Poder Naval!

Noel

Aos Editores: com ou sem ironia, façam o que julgarem melhor, para o Blog e/ou até a nível individual mesmo.
Só tomem cuidado com a pressão alta, em função das últimas críticas endereçadas diretamente a vcs, sendo que algumas pareceram ser pessoais e covardes.
Sds

Flávio

A Lei da Mordaça está chegando aqui também? Não é só o Estadão que questiona a ilibada honra da nossos representantes democráticamente eleitos, que só pensam no povo e por isso são perseguidos pela imprensa anti-democrática?
Viva a liberdade de opinião tão duramente conquistada!

Hornet

Vixe, Nunão! Só agora que eu vi…hehehe Mas a dialética que os amigos colocaram não é bem a marxista, e nem a hegeliana…talvez a platônica. Mas já que vc me “indicou”, vou falar uma ou duas palavras a respeito…hehe Não existiu dialética alguma, no sentido moderno do conceito de dialética, aqui no blog entre os subs, pois não estavam em contradição. Não havia nenhuma contradição interna e necessária entre subs alemães e subs franceses… O que havia, na melhor das hipóteses, era uma oposição externa (e, portanto, não necessária). E isso é importante para entendermos o que é dialética (hegeliana… Read more »

Wilson Johann

Nada contra,

Um Abraço!

Fábio Mayer

É impossivel agradar gregos e troianos.

Porém, aqui nestes blogs de defesa noto que tem gente incapaz de distinguir notícia de comentário e pior do que isso, incapaz de aceitar um comentário que não caiba exatamente dentro de sua opinião.

Daí fica difícil mesmo…

alan

Só pq citamos esse lobbyzinho pago da HDW…poxa!!!
e olha q nem batemos muito naquela viagem com tudo pago por Kiel- alemanha, diga-se de passagem pago pela HDW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunão

Mauro, “Pois o que me parece é que há sim um certo “vitimismo” como já foi citado acima.” Não há vitimismo não, posso dizer isso com 100% de convicção, já que fui eu mesmo que escrevi o texto acima, e dizem que possuo um senso de humor um tanto peculiar. “Creio que ao fazer uma apologia tão apaixonada pelo 214…” “…me parece exagero afirmar que o 209 que operamos são perfeitos e que o programa de construção dos mesmos atendeu todas as expectativa da MB.” Não creio que tenhamos colocado no Blog, em nenhum momento “apologias apaixonadas”, nem que se… Read more »

Bosco

Desde quando o nosso Estado, o nosso governo (qualquer um deles), nossos homens públicos e nossos servidores públicos (civis e militares) em toda a história, foram merecedores de irrestrita confiança? Não sei se é o caso (acho que não), mas favoritismos, apadrinhamentos, superfaturamentos, corrupção pura e simples, sempre permearam o Estado Brasileiro e estão impregnados na malha burocrática e são vistas com uma certa naturalidade. É tão natural que quando alguns poucos escândalos vazam para o público os envolvidos são possuídos da mais pura ‘indignação’, sentido-se vítimas inocentes perseguidas pela plebe enfurecida. O Blog Naval tem todo o direito de… Read more »

Joaca

Eu quero sorvete de creme com meu bolo de fubá e groselha.
Avisa o Zé e o marcelão que não precisa de pipoca
At
Joaca

marujo

Mauro,assino em baixo do que você escreveu. De fato, a questão dos subs está virando uma guerra santa.

Hornet

Mauro,

perfeito!

abração

Roberto CR

Nunão em 02 Set, 2009 às 15:41

Putz, bem que eu queria, mas ele tá mais com o pessoal do comando da madrugada e eu fiz um juramento de que depois das 23:00 nada de net. Mas fica o abraço pra esses caras.

PS: prótese foi f… rsrsrs

Abs

Alexandre G.R.S.

Prezado Roberto CR

Podem encomendar o caixão então. Só espero não ser apedrejado em publico hehehe.
Mas claro, para os esclarecidos, não haverá problema até porque não significa que eu seja marxista. (de fato não o sou). É só uma citação materialista dialéctica.

Mauricio

A minha desconfianca com relacao a imparcilidade do blog veio a tona mais rapido que eu esperava rsrsrsr.

COMANDANTE MELK

Senhores, há um grande equivoco por parte de alguns colegas aqui, “ninguem da audiência´´(Eu tomo a liberdade de afirmar isso extra-oficialmente) que participa comentando ou apenas lendo este Blog, tem o interesse de cercear o direito de opinião pessoal dos editores do Blog. Oque acontece aqui eu creio, é que à audiência deste Blog gostaria que os “referidos editores´´ colocassem “muito claro para todos´´, utilizando digamos…uma tarja tipo,“OPINIÃO DO EDITOR´´ quando forem emitir uma opinião pessoal sobre qualquer assunto, porque reportagem jornalistica é diferente de opinião pessoal ou mesmo opinião de grupo. Uma reportagem Jornalística é baseada no testemunho direto… Read more »

Alexandre

Quanta perda de tempo. O melhor blog de assuntos de defesa no Brasil. Se alguém não gosta, pode dar sua opinião. Pode também se retirar do fórum e não atrapalhar. Não deixarão saudades aqueles que só criticam. Parabéns Galante e ao outros moderadores.

Nascimento

A minhas humildes sugestões são: 1) Apaguem esse post enquanto ainda é tempo. Ele é totalmente desnecessário. 2) Coloquem o primeiro comentário desse post do Sr. Galante como um POST que creio isso justifica totalmente a posição dele em relação aos seus posts recentes sobre o scorpene e o u214. Por definição, a opinião é uma coisa pessoal e deve ser respeitada. Se ele se encantou pelo u214, ninguém tem nada à ver com isso. Mesmo pq, na minha humilde opinião, ninguém aqui tem o poder de decidir nada sobre essa compra e o q está escrito aqui pouco influenciará… Read more »

Nunão

Roberto e Alexandre,

Sugiro vocês chamarem meu colega Hornet: tese, antítese, síntese e prótese (ops!) é com ele mesmo.

Marcos T.

Proponho uma nova diretriz para o blog: -Ataques pessoais são punidos com espulssão. No tópico “Problemas Técnicos que a Marinha Terá de Enfrentar no Escorpene”, eu já tinha visto barbaridades postadas no blog, más nesse aí bateu todos os recordes de ataque pessoal e insultos descabidos, principalmente contra o Adm Galante. Acho que o empenho dele e dos outros em manter isso aqui funcionando no mínimo merece muito respeito de nossa parte. Me admira muito alguns participantes “antigos” do blog ter participado dessa “Malhação do Judas”, amigos ninguem é dono da verdade. Galante: Respira fundo e “toca o barco pra… Read more »

Angelo Nicolaci

Pessoal vamos por ordem e respeito na casa, chega dessa balela de um ficar ofendendo o outro por defender esta ou aquela posição, e chega de ficar falando de tendencia a perdileção deste ou aquele, que continue a mesma linha adotada desde o inicio e pronto, afinal temos liberdade de expor nossas opiniões, se não concordou, ótimo direito seu, mas nã vai por isso atacar esse ou aquele editor ou comentarista. Temos de respeitar a diversidade de opinião, se você não é capaz disso, te recomendo um bom terapeuta. Galante, nunão, e demais amigos Não mudem nada por causa de… Read more »